Bateria Macbook Pro

Status
Fechado a novas mensagens.
Deve ser, agora até está em 98%. Estranhei porque nunca me tinha acontecido, mas se for só isso, ao invés de perda de capacidade da bateria, tudo bem.
 
20080311-11uycht78taw41pcwuiirgktm7.jpg
 
Estive à procura do thread ideal e parece-me que este é o adequado para vos colocar a seguinte questão:
Segundo o CoconutBaterry, o iStat Pro e o Battery Health Monitor, o meu MBP tem 8 meses, 64 ciclos e a bateria já só tem 93% da sua capacidade inicial (sendo que já esteve a 92%).
Preciso várias vezes de utilizar o computador sem o ligar à corrente daí o elevado número de ciclos. No entanto, tento sempre ter os cuidados mínimos com a bateria, tais como calibrá-la uma vez por mês, recarregá-la quando atinge cerca de 10%... Em modo de poupança de energia consigo trabalhar cerca de 3h30min.

Será normal? Se antes de atingir 12 meses a bateria estiver com 90% da sua capacidade inicial posso exigir uma nova?
 
Um ciclo e quando carregamos e usamos a bateria ate precisar novamente de carga certo?

"Ora, da primeira vez estava a usar mal a bateria pois desligava o carregador sempre que esta esta totalmente carregada e fiz um monte de ciclos." ão percebi... Então se a bateria está totalmente carregada não podemos/devemos desligar o carregador?!
 
Um ciclo e quando carregamos e usamos a bateria ate precisar novamente de carga certo?

"Ora, da primeira vez estava a usar mal a bateria pois desligava o carregador sempre que esta esta totalmente carregada e fiz um monte de ciclos." ão percebi... Então se a bateria está totalmente carregada não podemos/devemos desligar o carregador?!

Um ciclo completo é uma descarga completa de 100% da bateria,mas não tem que ser de uma vez. Se hoje trabalhares com a batria até esta ir aos 50%, e depois ligares o carregador, e amanhã fizeres o mesmo, até aos 50%, tens um ciclo completo.

Quanto ao segundo parágrafo .... wtf?

Estive à procura do thread ideal e parece-me que este é o adequado para vos colocar a seguinte questão:
Segundo o CoconutBaterry, o iStat Pro e o Battery Health Monitor, o meu MBP tem 8 meses, 64 ciclos e a bateria já só tem 93% da sua capacidade inicial (sendo que já esteve a 92%).
Preciso várias vezes de utilizar o computador sem o ligar à corrente daí o elevado número de ciclos. No entanto, tento sempre ter os cuidados mínimos com a bateria, tais como calibrá-la uma vez por mês, recarregá-la quando atinge cerca de 10%... Em modo de poupança de energia consigo trabalhar cerca de 3h30min.

Será normal? Se antes de atingir 12 meses a bateria estiver com 90% da sua capacidade inicial posso exigir uma nova?

A minha tem praticamente 1 ano, 147 ciclos, e ainda está a 96%. Ás vezes depende de muita coisa. Acho que te trocam a bateria, tenta telefonar para a Apple e perguntar isso.
 
eu tou num pior caso :( , o pior é que preciso do mac para trabalhar:
current capacity 19% , 1.057mah
current charge 100% , 1.057mah
charge cycles 10 % (41)
voltage 12.587

o que dizem?
 
Leva isso para a garantia que ela tem defeito. Podes usar temporariamente o mac só com o magsafe, nem que seja para desenrascar :/
 
Macbook pro comprado em Maio

53 ciclos

71% bateria

Inicialmente com a carga máxima de 5500. Agora 3972.

Ligo para a Apple. Dizem que está numa situação normal. É só rir não?

Refilo.. dizem-me para levar a um centro de assistência técnica Apple para verificar a bateria. Isto tudo bem e já estava à espera.. agora dizerem-me que o estado da bateria é normal com tão pouco tempo de uso.... que as baterias são de desgaste com uso e tal é que não. Vão enganar outro... :rolleyes:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo