1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Bateria ou Não Bateria, eis a Eterna Questão

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Ground_Zero, 26 de Setembro de 2007. (Respostas: 21; Visualizações: 1738)

  1. Ground_Zero

    Ground_Zero Power Member

    Boas tenho uma dúvida, afinal devesse ou não usar sempre que possivel a bateria, etc, etc.
    É que tou sempre a ouvir uns a dizer que sim outros que não estou super confuso!!!
    Tenho um ToshibaA210-10C, e outra pergunta era se trocam a bateria se etiver dentro da garantia.
    obrigado pelo tempo dispensado.
     
  2. Mitch

    Mitch Banido

    a bateria é um consumível, só a trocam se tiver defeito, não se estiver "gasta".
    pensa assim: a bateria não é eterna. tem um tempo de vida de XXX ciclos de carga/descarga. quanto mais vezes a usares, mais depressa vai morrer. usa-a apenas quando for necessária.
     
  3. Zed_Blade

    Zed_Blade Power Member

    A bateria é de litio portanto podes deixa-la no pc à vontade. Mas como disse o Mitch a bateria tem X ciclos de carga portanto quanto mais ciclos utilizares mais depressa morre. Se tiveres o pc sempre ligado à electricidade podes deixar a bateria sem problemas.

    Já agora, o prazo de garantia de uma bateria são 6 meses, na maioria das marcas.

    EDIT: E usa o search porque essa questão já está mais que debatida aqui no fórum
     
    Última edição: 26 de Setembro de 2007
  4. BlkLotus

    BlkLotus Folding Member

    Essa questão ao contrario do que dizes, não seria eterna... se os utilizadores aprendessem a usar a "Procura" :002:
     
  5. Ground_Zero

    Ground_Zero Power Member

    eu utilizo o procura mas as respostas são sempre: e de litio por isso podes; quanto menos melhor... uma pessoa fica confusa! Mas obrigado na mesma a todos.
     
  6. Warlord

    Warlord [email protected] Member

    e melhor por doutra forma, existe alguma vantagem em ter a bateria ligada kando n e precisa? a unica k vejo e se faltar a energia n perdes o trabalho :P e alguns portateis assentam o chassi de forma desikilibrada sem bateria.
     
  7. petersaints

    petersaints Power Member

    Exacto... em casa a não ser que te andes sempre a mexer de um lado para o outro não uses a bateria, fora de cada dependendo do uso deves tê-la sempre metida.
     
  8. Ground_Zero

    Ground_Zero Power Member

    Não é o caso do meu toshiba, que tem 4 pezinhos de borracha, nada por baixo toca na, minha mesa.
     
  9. Yumon

    Yumon Power Member

    viciar

    Quer dizer que as baterias de lítio não viciam????
    Realmente o pessoal tira sempre a bateria para não viciar, não é necessários retira-la?

    :)
     
  10. nelsondac

    nelsondac Power Member

    viciar vicia sempre... repara, se usares a bateria sempre ligada, o computador vai consumindo a fim de manter as horas e essas tretas, sem usar a sua pilhinha...
    se não a usares, ela vai-se descarregando... ou seja, vai-se deteriorando... por isso mais vale ter sempre ligada... quer uses quer não, a bateria vai acabar por "morrer"... por isso mais vale aproveitar enquanto dura...

    podes comparar essas baterias com as do telemóvel... são a mesma treta...
     
  11. petersaints

    petersaints Power Member

    E uma coisa que ajuda é descarregar completamente umas vezes seguidas... a minha BLC-5C do 6630 quando já está a perder autonomia basta gastá-la mesmo até ao fim 3 vezes que volta a ficar quase como nova!
     
  12. jatbas

    jatbas Power Member

    Eu sempre dei o mesmo uso aos portáteis que tive. O unico cuidado que tenho é deixar descarregar/carregar totalmente a bateria. De resto é siga para a frente.

    O meu aspire 2000 vai fazer agora 4 anos e tem a bateria a 60% segundo o software indica.
     
  13. PapiMigas

    PapiMigas Power Member

    Sim, há marcas cujas baterias tem uma durabilidade muito boa, independentemente do uso correcto ou não. Eu não defendo nenhuma marca em particular, mas como revendedor reparo que um hp ou toshiba ao fim de 1 ou 2 anos ainda tem a bateria em medias condições. Agora tsunami, em menos de 1 ano é para esquecer. É o que eu reparo, mas também não sei como cada cliente trata a sua bateria.
     
  14. Warlord

    Warlord [email protected] Member

    Nunca deixar a bateria baixar dos 30% seja kal for o seu tipo.
     
  15. Ground_Zero

    Ground_Zero Power Member

    Tens acerteza?
     
  16. BlkLotus

    BlkLotus Folding Member

    Esses 30% (e mesmo assim a percentagem que eu tenho visto é 25%) é só nas baterias de Li-ion, nas baterias de NiCad é necessário carregar e descarregar totalmente, para que não haja efeito de memoria.

    Já no carregamento, tambem não se deve carregar a 100%, mas isso já a propria bateria tem um sistema que corta a alimentação quando chega prai a 98% ou mesmo 96%.

    E depois claro, existe "N" técnicas para recuperação de baterias, e algumas com taxas de sucesso bastante grandes, onde ai sim, já inclui descargas e cargas completas, mas isso já é outra historia :)

    Portanto meus caros, já está mais que sabido que nas baterias dos portateis actuais(de Li-ion) , o que as danifica não é o uso, mas sim a temperatura de operação da mesma!! Ou seja, o unico problema que há em usar a bateria quando se está ligado a corrente, é que os portateis colocam-se em modo "Super Performance" e aquecem um bocadinho mais, e isso é que danifica, pelo que deve-se usar sempre coolers de portateis quando estão ligados a corrente.

    E aqui novamente digo, se usassem a procura do forum, tinham encontrado uma ENORME discussão sobre baterias, mas não, é mais fácil colocar novos posts.

    Cumps
     
  17. Mega

    Mega Power Member

    Eu no meu toshiba nunca a utilizei... Está arrumada na gaveta... Claro que sei que se "gasta" na mesma, mas tenho sempre uma tomada á mão por isso não a tenho metida...
     
  18. Morpheus

    Morpheus Banido

    Mega ... a tua bateria na gaveta n está a ganhar saúde provavelmente estás a fazer mais mal que bem pois as mesmas descarregam com o tempo e a sua carga n deve de baixar dos 25%...

    As baterias segundo aqueles papeis que vem todos arrumadinhos em forma de MANUAL são para estar colocadas nos portáteis pois servem tanto para suster o portátil no caso de falha de electricidade mas também para apoiar na alimentação dos mesmos mantendo o nível de energia mais estável ou seja eliminam os picos de corrente e afins... Porém como é tradição raramente as pessoas se dão ao trabalho tanto de usar o Search do Fórum mas também de ler os manuais.

    Neste caso a resposta mais sábia, digamos, é, para não variar, "jovem lê o manual do portátil" e depois faz uso fruto do "butanito" Search ou Procurar (para os mais "distraidos").
     
  19. Mega

    Mega Power Member

    Não sabia dessa Morpheus... Então pelos vistos o aconselhado é ter SEMPRE a bateria ligada, mesmo com corrente... OK então esta é uma falsa questão...
     
  20. Ground_Zero

    Ground_Zero Power Member

    E continuam a bater no seguinho!!!!!!!!! Já vos disse que sei utilizar o search, o único problema é que uns dizem que sim outros que não e ainda há os que não dizem sim nem não! Antes de fazer este post eu fiz SEARCH e li a maioria dos post's, mas, como a maioria, fiquei confuso, agora se acham mal este post digam a um moderador para fecha- lo!!!!
     

Partilhar esta Página