Baterias Genéricas valem alguma coisa? neste caso para uma Nikon d40

Andre1979

Power Member
tenho uma pergunta sobre baterias.. existem umas baterias genéricas à venda em foruns da especialidade.. alguem consegue-me dar um feedback deste tipo de baterias

neste caso:

Baterias tipo EN-EL9 para Nikon D40, D40x e D60

- Marca – Linha Branca

- Voltagem – 7.4v

- Capacidade – 1150mAh

- Inclui – Tampa de protecção de contactos, para quando não está em uso
o preço pedido é 15 euros...


a minha questão é que valerá apena?.. isto porque na Worten umas de "linha-branca" (ok.. tem uma marca que não nikon) custam cerca de 40 euros... e as da nikon nem sei dizer.. na digiwowo estão 50+portes


Nota: coloquei a mesma questão no Post da D40 mas preciso de um feedback "urgente" porque pode ser uma oportunidade que não quereria perder...
 
Última edição:
Depende. Linha branca nunca usei. Já usei de outras marcas quando tinha a d70s e por exemplo tinha uma uniross que era bastante boa face à nikon e mais barata.
 
tb tenho de marca branca (photix) pra minha 450D e nao tenho problemas. claro k nao espero k durem tanto como uma original, mas pelo preco de uma original compro umas 10 de marca branca :lol:

mas e preciso algum cuidado, nao va rebentar dentro da makina...
 
tb tenho de marca branca (photix) pra minha 450D e nao tenho problemas. claro k nao espero k durem tanto como uma original, mas pelo preco de uma original compro umas 10 de marca branca :lol:

mas e preciso algum cuidado, nao va rebentar dentro da makina...


Pois é como eu, mas como tb comprei um Grip dessa marca no ebay, só as coloco dentro do grip. Se rebentarem é dentro do grip. O Grip e as duas baterias custaram perto do que custa um bateria original ... a escolha não fica dificil, para mim pelo menos.
 
Eu comprei um grip linha branca por 60 euros, dá para tirar 1000 fotos com flash, e longas exposições noturnas na boa nao pode ser é a noite toda assim so da para 1 foto (ja o testei...heheh). Vê se tem garantia... se nao deram devem ser mutio más....lol
 
Pessoalmente não gosto de baterias brancas. É uma coisa que não se consegue avaliar a qualidade. Não é como umas salsichas continente que um gajo decide se vale o desconto face às da Nobre ou o punho para a máquina doutra marca em que a única coisa que interesse é ver se a qualidade de montagem e materias é satisfatória e as coisas funcionam de forma igual.

A electrónica de controlo numa bateria de iões de lítio é muito importante para a segurança e numa bateria da candonga nunca se sabe o que se apanha nem está ao alcance dum gajo normal fazer essa avaliação.
 
completamente de acordo, e um "risco" que deve ser calculado.

Mas isso e kestao de se procurar um pouco na net pela marca... o feedback k encontro para as Phottix vendidas pela HKSupplies e positivo.
 
tambem tb concordo mas por ex uma bateria branca que venhdem em grandes superficies ou lojas n deverá ser má.
eu uso uma da ***** e nunca tive probs.


Cumps
 
A electrónica de controlo numa bateria de iões de lítio é muito importante para a segurança e numa bateria da candonga nunca se sabe o que se apanha nem está ao alcance dum gajo normal fazer essa avaliação.

Mas quais as consequências? Pode abrir e derramar? Não ter autonomia? Danificar o aparelho?
 
partone-5b-3.jpg
 
Ora aí está... O timber tem toda a razão. Pessoalmente também não gosto de baterias de marca branca. A minha namorada comprou-me uma por engano mas só a uso quando preciso. No entanto a qualidade é tanta que já berrou (tem 2 meses). Um tipo carrega-a e ela tira cerca de 100 fotos, se tanto.
 
Eu poupava em tudo, menos na bateria. Epá, não arrisco a máquina por 30€ ou 40€. Acho que se pode poupar em muita coisa, mas nisso não. Prefiro jogar pelo seguro, as da marca são boas e fiáveis e isso para mim vale paz de espirito e quanto a mim não há € que pague isso...

Cumps,
michael c
 
se c/ 2 meses ja esta assim entao e pq vinha c/ defeito...vai trocar...

isso tb me aconteceu com uma uniross k tinha (de 1 pack de 4), fui a loja e trokei a pilha em kestao.
 
Eu poupava em tudo, menos na bateria. Epá, não arrisco a máquina por 30€ ou 40€. Acho que se pode poupar em muita coisa, mas nisso não. Prefiro jogar pelo seguro, as da marca são boas e fiáveis e isso para mim vale paz de espirito e quanto a mim não há € que pague isso...

Cumps,
michael c
baterias com defeitos pode acontecer ate nas baterias de marcas, alias existiram bastantes problemas com as baterias oficiais de portateis e de telemoveis cujas marcas ate se ofereceram para trocar.

por exemplo aki: http://batteryreplacement.nokia.com/batteryreplacement/en/

The BL-5C batteries which are subject to the product advisory were used with the following
Nokia models or separately as accessories:


Nokia 1100, Nokia 1100c, Nokia 1101, Nokia 1108, Nokia 1110, Nokia 1112, Nokia 1255, Nokia
1315, Nokia 1600, Nokia 2112, Nokia 2118, Nokia 2255, Nokia 2272, Nokia 2275, Nokia 2300,
Nokia 2300c, Nokia 2310, Nokia 2355, Nokia 2600, Nokia 2610, Nokia 2610b, Nokia 2626, Nokia
3100, Nokia 3105, Nokia 3120, Nokia 3125, Nokia 6030, Nokia 6085, Nokia 6086, Nokia 6108,
Nokia 6175i, Nokia 6178i, Nokia 6230, Nokia 6230i, Nokia 6270, Nokia 6600, Nokia 6620, Nokia
6630, Nokia 6631, Nokia 6670, Nokia 6680, Nokia 6681, Nokia 6682, Nokia 6820, Nokia 6822,
Nokia 7610, Nokia N70, Nokia N71, Nokia N72, Nokia N91, Nokia E50, Nokia E60
Se teem/tiveram um nokia podem mt bem ter tido uma bateria com risco de keimar.
 
baterias com defeitos pode acontecer ate nas baterias de marcas

O controlo de qualidade será certamente BEM maior que se for de marca branca...pode acontecer vir com defeito mas a probabilidade de acontecer é bem menor que se for de marca branca...é como digo, nisso prefiro não poupar.:p

Cumps,
michael c
 
pelo preco e melhor k tenham :)

agora algumas baterias de marca branca sao produzidas nas mesma fabricas, apenas muda o envolucro e o preco. e preciso e saber quais...coisa k nao sei...
 
nesse caso da gracas pela tua namorada nao ter gasto o dinheiro de uma bateria oficial ;)

A bateria oficial era só mais 10€ (lá custa 35€). E a probabilidade de isto (e outros azares) acontecerem é bem mais baixa.

pelo preco e melhor k tenham :)

agora algumas baterias de marca branca sao produzidas nas mesma fabricas, apenas muda o envolucro e o preco. e preciso e saber quais...coisa k nao sei...

Isso é uma ideia completamente errada que as pessoas têm. Só porque é produzido na mesma fábrica, não significa que tenha a mesma qualidade, nem os mesmos materiais, etc...

Mesmo que sejam 100% iguais, há muitas fábricas que fazem controlo de qualidade por níveis/tipos e a partir daí fazem a selecção do que vai ou não para as prateleiras como "Oficial".
Os produtos que não passam em todos os testes do controlo de qualidade, desde que passem nos "mínimos obrigatórios", continuam a ir para as prateleiras com outros rótulos.
Ou seja, imagina que tens classificações de 0 a 10, as que tiverem 10 são oficiais, as que tiverem 5< são as de marca branca.
 
Última edição:
Back
Topo