1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Baterias Genéricas valem alguma coisa? neste caso para uma Nikon d40

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Andre1979, 11 de Outubro de 2008. (Respostas: 24; Visualizações: 1393)

1. Andre1979

Andre1979 Power Member

tenho uma pergunta sobre baterias.. existem umas baterias genéricas à venda em foruns da especialidade.. alguem consegue-me dar um feedback deste tipo de baterias

neste caso:

Baterias tipo EN-EL9 para Nikon D40, D40x e D60

- Marca – Linha Branca

- Voltagem – 7.4v

- Capacidade – 1150mAh

- Inclui – Tampa de protecção de contactos, para quando não está em uso
    o preço pedido é 15 euros...

a minha questão é que valerá apena?.. isto porque na ***** umas de "linha-branca" (ok.. tem uma marca que não nikon) custam cerca de 40 euros... e as da nikon nem sei dizer.. na digiwowo estão 50+portes

Nota: coloquei a mesma questão no Post da D40 mas preciso de um feedback "urgente" porque pode ser uma oportunidade que não quereria perder...

Última edição: 11 de Outubro de 2008
  2. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

Depende. Linha branca nunca usei. Já usei de outras marcas quando tinha a d70s e por exemplo tinha uma uniross que era bastante boa face à nikon e mais barata.

3. Papetorre

Papetorre Power Member

Comprei um pack de 2 baterias no ebay por 12€ para a minha 400d e até agora não se queixaram.

4. Warlord

Warlord [email protected] Member

tb tenho de marca branca (photix) pra minha 450D e nao tenho problemas. claro k nao espero k durem tanto como uma original, mas pelo preco de uma original compro umas 10 de marca branca :lol:

mas e preciso algum cuidado, nao va rebentar dentro da makina...

5. avantix

avantix Power Member

Pois é como eu, mas como tb comprei um Grip dessa marca no ebay, só as coloco dentro do grip. Se rebentarem é dentro do grip. O Grip e as duas baterias custaram perto do que custa um bateria original ... a escolha não fica dificil, para mim pelo menos.

6. Drackey

Drackey Power Member

Eu comprei um grip linha branca por 60 euros, dá para tirar 1000 fotos com flash, e longas exposições noturnas na boa nao pode ser é a noite toda assim so da para 1 foto (ja o testei...heheh). Vê se tem garantia... se nao deram devem ser mutio más....lol

7. timber

timber Zwame Advisor

Pessoalmente não gosto de baterias brancas. É uma coisa que não se consegue avaliar a qualidade. Não é como umas salsichas continente que um gajo decide se vale o desconto face às da Nobre ou o punho para a máquina doutra marca em que a única coisa que interesse é ver se a qualidade de montagem e materias é satisfatória e as coisas funcionam de forma igual.

A electrónica de controlo numa bateria de iões de lítio é muito importante para a segurança e numa bateria da candonga nunca se sabe o que se apanha nem está ao alcance dum gajo normal fazer essa avaliação.

8. Warlord

completamente de acordo, e um "risco" que deve ser calculado.

Mas isso e kestao de se procurar um pouco na net pela marca... o feedback k encontro para as Phottix vendidas pela HKSupplies e positivo.

9. speedofthesea

speedofthesea Power Member

tambem tb concordo mas por ex uma bateria branca que venhdem em grandes superficies ou lojas n deverá ser má.
    eu uso uma da ***** e nunca tive probs.

Cumps

10. TosteX

TosteX Powre Membre

Mas quais as consequências? Pode abrir e derramar? Não ter autonomia? Danificar o aparelho?

11. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Ora aí está... O timber tem toda a razão. Pessoalmente também não gosto de baterias de marca branca. A minha namorada comprou-me uma por engano mas só a uso quando preciso. No entanto a qualidade é tanta que já berrou (tem 2 meses). Um tipo carrega-a e ela tira cerca de 100 fotos, se tanto.

12. michael c

michael c Power Member

Eu poupava em tudo, menos na bateria. Epá, não arrisco a máquina por 30€ ou 40€. Acho que se pode poupar em muita coisa, mas nisso não. Prefiro jogar pelo seguro, as da marca são boas e fiáveis e isso para mim vale paz de espirito e quanto a mim não há € que pague isso...

Cumps,
    michael c

13. Warlord

se c/ 2 meses ja esta assim entao e pq vinha c/ defeito...vai trocar...

isso tb me aconteceu com uma uniross k tinha (de 1 pack de 4), fui a loja e trokei a pilha em kestao.

14. Warlord

baterias com defeitos pode acontecer ate nas baterias de marcas, alias existiram bastantes problemas com as baterias oficiais de portateis e de telemoveis cujas marcas ate se ofereceram para trocar.

por exemplo aki: http://batteryreplacement.nokia.com/batteryreplacement/en/

Se teem/tiveram um nokia podem mt bem ter tido uma bateria com risco de keimar.

15. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Se me pagares um bilhete para NY até sou capaz de ir. :p

16. Warlord

nesse caso da gracas pela tua namorada nao ter gasto o dinheiro de uma bateria oficial ;)

17. michael c

michael c Power Member

O controlo de qualidade será certamente BEM maior que se for de marca branca...pode acontecer vir com defeito mas a probabilidade de acontecer é bem menor que se for de marca branca...é como digo, nisso prefiro não poupar.:p

Cumps,
    michael c

18. Warlord

pelo preco e melhor k tenham :)

agora algumas baterias de marca branca sao produzidas nas mesma fabricas, apenas muda o envolucro e o preco. e preciso e saber quais...coisa k nao sei...

19. Rui Marto

Rui Marto Power Member

A bateria oficial era só mais 10€ (lá custa 35€). E a probabilidade de isto (e outros azares) acontecerem é bem mais baixa.

Isso é uma ideia completamente errada que as pessoas têm. Só porque é produzido na mesma fábrica, não significa que tenha a mesma qualidade, nem os mesmos materiais, etc...

Mesmo que sejam 100% iguais, há muitas fábricas que fazem controlo de qualidade por níveis/tipos e a partir daí fazem a selecção do que vai ou não para as prateleiras como "Oficial".
    Os produtos que não passam em todos os testes do controlo de qualidade, desde que passem nos "mínimos obrigatórios", continuam a ir para as prateleiras com outros rótulos.
    Ou seja, imagina que tens classificações de 0 a 10, as que tiverem 10 são oficiais, as que tiverem 5< são as de marca branca.

Última edição: 16 de Outubro de 2008

Partilhar esta Página