PC Battlefield 2042 (EA)

Sai amanha o update 3.2 e Fevereiro sai o 3.3
https://www.ea.com/en-gb/games/battlefield/battlefield-2042/news/battlefield-2042-update-notes-3-2

Quando sair update 3.3 uma das mudanças .
FJdLzXpXsAA2zSh
scoreboard? xi, DICE sempre a inovar. qq dia ainda se lembram de dar para mais de 4 pessoas se juntarem no mesmo server.
 
Se meterem f2p eu vou fazer guerra para ter o meu dinheiro de volta e acho que mais gente vai fazer o mesmo... É uma outra sapatada na cara de quem comprou o jogo, mesmo para quem comprou em promo como foi o meu caso. O jogo acabou de fazer 2 meses de lançamento e ia ficar f2p? Ok tudo bem, porque realmente não merece ser comprado mas devolvam o dinheiro a quem comprou.
 
Se meterem f2p eu vou fazer guerra para ter o meu dinheiro de volta e acho que mais gente vai fazer o mesmo... É uma outra sapatada na cara de quem comprou o jogo, mesmo para quem comprou em promo como foi o meu caso. O jogo acabou de fazer 2 meses de lançamento e ia ficar f2p? Ok tudo bem, porque realmente não merece ser comprado mas devolvam o dinheiro a quem comprou.
:joker:
 
A steam está a dar refund mesmo a quem tem mais de 2h de jogo, por isso acredita que isso isso ser uma guerra complicada. De certeza que isso não vai para a frente, até porque para meterem o jogo f2p para atrair jogadores de certeza que teriam de implementar outras coisas para fazer dinheiro em micro-transações/loot boxes, maneiras de tornar a progressão mais grinder e isso iria aborrecer todos mas em especial a quem pagou pelo jogo.
 
Tornar o BF em F2P é matar a franchise completamente. Pode vir a ter sucesso, mas de Battlefield só terá o nome.
Não comprei o jogo ainda, mas mais cedo ou mais tarde ia acabar por comprar. Se tornarem isto F2P nem sequer lhe meto as mãos.

As empresas guiam-se pelo lucro, e o caminho para maior lucro futuro são as microtransações em jogos supostamente F2P porque as pessoas são ignorantes e estúpidas, mas ainda há e haverá sempre espaço para jogos tradicionais, pagos, terem sucesso.
 
O problema maior deles neste momento é o playercount, com 8k jogadores em média na steam eles vai estar a fazer conteúdo e a ter o trabalho gigantesco a dar fix ao jogo para uma playerbase que basicamente já não existe.
Mais ninguém o vai comprar isto (ou muito menos do que eles estavam à espera), só com promoções muito profundas é que eles vão lá, mas basta olhar para as reviews da steam, aquilo mete medo ao susto, mesmo assim quem vai comprar?
Eles pouco ou nenhum dinheiro vão fazer da venda do jogo daqui para a frente.

Isto ia ser a vaca de ouro dos próximos tempos para eles, sem jogadores eles não fazem mais dinheiro a longo prazo, lembrem-se, isto foi o primeiro BF completamente online, o objetivo deles sempre foi fazer dinheiro constante com um live service... microtransactions, skins, expansões etc As expectativas eram altíssimas e correu-lhes mal, muito mal..

Este tipo de playercount é um fail tremendo para eles, há jogos nicho como hell lets lose que fazem media dessas na steam, eles estão a pensar fazer o pivot para f2p com um grande update para revitalizar a playerbase e conseguir monetizar o conteúdo planeado para ele. Mas isto é o que penso que vai acontecer.

E sim, eu sei que o jogo também está na origin mas não se enganem e pensem que o jogo está mais saudável na origin, a steam já provou ser uma boa métrica neste tópicos.

Se isso vier a acontecer (virar f2p), em termos de refunds, podem eventualmente recebe-los, seja da EA ou steam mas não contava com isso a 100%.
 
Lá estão as tais "melhorias" que se falava ontem.

Não percebo é como é que esperavam que o jogo tivesse sucesso no estado em que saiu. Ignorando os problemas que tenho com as decisões tomadas no que diz respeito às mecânicas do jogo que são sempre matéria de opinião, o jogo estava/está num estado lastimável em termos de conteúdo, faltam funcionalidades básicas, bugs e mais bugs.

Não compreendo mesmo este tipo de conversa...

Já agora, quem comprou o jogo assumo que queira jogá-lo, como as coisas estão a correr rapidamente ficarão sem ninguém com quem jogar. Não é preferível que fique gratuito e possam aproveitar o jogo ou preferem que não tenha a mínima hipótese de recuperar e perdem em toda a linha?
 
Já agora, quem comprou o jogo assumo que queira jogá-lo, como as coisas estão a correr rapidamente ficarão sem ninguém com quem jogar. Não é preferível que fique gratuito e possam aproveitar o jogo ou preferem que não tenha a mínima hipótese de recuperar e perdem em toda a linha?
O que é preferível é que eles consertem o jogo, não sei que otário na EA achou que lançar isto assim teria sucesso mesmo depois da barracada que foi com o V. Portanto que tragam de volta as classes e metam os operadores num modo à parte, tragam de volta as opções de mudar de squad/equipa, nº de jogadores por squad, revejam os mapas, concertem o hit registry e as hit boxes, o spawn em zonas debaixo de fogo, os drops de veículos em demasia e a trepar paredes, a reanimação, o drop de partida, metam conteúdo etc... Depois disso os jogadores aparecem...

Se não o quiserem fazer, por mim podem deixar morrer que não me chateia, já não passo tantas horas nisto como antigamente e com o pouco tempo que tenho para jogar existem muitas outras alternativas/géneros... Aliás a EA já deixou morrer o MOH que tinha boas mecânicas e algumas até foram incorporadas no BF, portanto não me admirava se matassem também este titulo...

As expectativas eram altíssimas e correu-lhes mal, muito mal..
Se as expetativas eram altas é porque eles não percebem nada do assunto ou estão drogados, bêbados sei lá, outros são puramente incompetentes... Mas isto já era sabido, agora o que é incompreensível é que mesmo depois do fiasco que o V foi ainda terem ido para a frente desta forma... Se não conseguem abrir os olhos mais vale desistirem...

Problema do f2p vai ser os cheaters a seguir .
Sendo ou não free isso já era problemático no bf, mas desta feita parece que com uma player base baixa, até os cheat coders estão a deixar de fazer cheats para este bf alegando problemas e mais dores de cabeça que lucro... Foi a única boa notícia deste bf...
 
Última edição:
Morreu nada.
Apesar dos bugs e outras tantas coisas, é BF.
A ver o que acontece nos próximos updates... Não podem deixar o jogo morrer assim.
Quando vou ao PC jogar, é BF.
 
Há que ser franco.. morreu e só falta o funeral..

Quando os jogos que saíram antes têm mais pessoal a jogar do que a sequela..
Trata-se apenas de uma questão de tempo até o jogo virar Free 2 Play.

Por esta altura já teríamos um roadmap.. bolha.
Por esta altura já teríamos o primeiro DLC.. bolha.

A EA DICE está mais preocupada em por as culpas na comunidade do que neles próprios..
Sabes que o jogo está com imensos problemas quando a empresa responsável não diz nada.
Isto é, quando não diz nada sobre a asneira que fizeram, mas queixar-se do reddit e afins não se calam..
 
Eu tenho jogado Ruptura 64, e não tenho esperado muito para entrar nos servers. E sinceramente, não tenho visto I.A. quando mato ou sou morto :)
Edit: jogo entre as 21 e as 23h
 
Back
Topo