PC Battlefield V

DirectX 12 se nao me engano. Mas nunca tive este tipo de problemas... As quebras de FPS nunca foram significativas e nunca baixaram dos 80fps...

Nao sei se sera necessario uma instalacao de raiz ou nao, mas nao esta nos meus horizontes.
 
DirectX 12 se nao me engano. Mas nunca tive este tipo de problemas... As quebras de FPS nunca foram significativas e nunca baixaram dos 80fps...

Nao sei se sera necessario uma instalacao de raiz ou nao, mas nao esta nos meus horizontes.

Sim este mapa não está optimizado para toda a gente, talvez com umas updates isto vá ao sitio mas vamos ver, por acaso eu até uso o DirectX 11, porque tinha uns crashes muito esporádicos com o 12, mas não é isso que faz a diferença.

Parece-me é que eles precisam de um motor novo para o próximo Battlefield, este está cheio de problemas de performance..
 
Por aqui a performance deixa muito a desejar. De vez em quando sinto que estou a jogar em slideshow.

De resto não gostei do mapa. Em conquest ainda escapa, mas em breakthrough é injogável. Fica tudo concentrado a morrer consecutivamente.
Nada de mais, espero que ajude a revitalizar um pouco o jogo, já não seria mau.
 
Sim este mapa não está optimizado para toda a gente, talvez com umas updates isto vá ao sitio mas vamos ver, por acaso eu até uso o DirectX 11, porque tinha uns crashes muito esporádicos com o 12, mas não é isso que faz a diferença.

Parece-me é que eles precisam de um motor novo para o próximo Battlefield, este está cheio de problemas de performance..

A primeira vez que abri o mapa, também com DX12 o jogo estava com freezes, mas passado uns 30min a jogar NUNCA mais aconteceu. No meu caso os fps atingem no mínimo +-130. 0 crashes.
Um amigo meu teve o mesmo problema.

Estes freezes devem ter a ver com shader cache, porque após jogar o mapa algum tempo desapareceram por completo e se mudar a qualidade das texturas voltam a aparecer por uns 2-3 minutos.
 
Eu tenho mais fps e estabilidade com dx12 do que no dx11, mas no BF1 era ao contrario :lol:

efectivamente por vezes há uns microstutters neste mapa, notei ao principio, mas sinto que são cada vez menos.
Eu jogo com quase tudo em low menos o Mesh que está em ultra e noto que fica tudo mais fluido e qualidade qb para fps competitivo.

Ryzen 3700x+Gtx1080+16gb 3200
Msi Optix 144hz 1440p e os fps andam entre os 100 e os 130

settings como este video:
 
Eu tenho mais fps e estabilidade com dx12 do que no dx11, mas no BF1 era ao contrario :lol:

efectivamente por vezes há uns microstutters neste mapa, notei ao principio, mas sinto que são cada vez menos.
Eu jogo com quase tudo em low menos o Mesh que está em ultra e noto que fica tudo mais fluido e qualidade qb para fps competitivo.

Ryzen 3700x+Gtx1080+16gb 3200
Msi Optix 144hz 1440p e os fps andam entre os 100 e os 130

settings como este video:

Para mim é ao contrário. O jogo fica mais estável e com ligeiramente mais performance com DX11 e future frame rendering, em certos mapas fica colado nos 200fps. No entanto prefiro perder +-20fps e jogar com menos input lag, com future frame rendering off, dx12 e 144fps cap.
 
Estes 2 mapas estão soberbos! Jogar breakthough em iwo jimma e conseguir chegar ao topo com apenas 15 tickets restantes foi incrível! Como muitos dizem pela net, o 1ano de battlefield 5 era apenas uma versão beta [emoji41]
 
Pena ainda não terem corrigido os stutters em DX12... Acontece sempre após um novo patch nas primeiras horas de jogo.

Para quem tem o mesmo problema: https://i.postimg.cc/x1spf9Ch/dx12.png parece resolver...

Eu por acaso não tenho agora, mas tive no patch 4

A quantos fps jogas? É que estes stutters só parecem acontecer com frame rates elevados. No shadow of tomb raider benchmark tinha o mesmo problema ao entrar na parte da floresta, com 200+fps. Apliquei aquele fix e esse stutter desapareceu por completo.

Estas últimas versões do win10 são horríveis para gaming, só dá vontade de instalar uma build mais antiga e desligar o Windows update...

Edit: Vi o steam do jackfrags após ter instalado o patch e tinha exactamente os mesmos freezes/stutters aleatórios que eu... Que no meu caso desapareciam após umas boas horas de jogo ou com o Control Flow Guard desligado.
 
Última edição:
Eu também tenho esses stutters, mas não é sempre.
Em alguns servidores/mapas sim, noutros não.
Nos novos mapas tenho mais FPS que em outros e o jogo está super fluido.

Tenho o i5 6600k 4.5 , R9 390 , 16Gb 3200 CL15.
 
A quantos fps jogas? É que estes stutters só parecem acontecer com frame rates elevados. No shadow of tomb raider benchmark tinha o mesmo problema ao entrar na parte da floresta, com 200+fps. Apliquei aquele fix e esse stutter desapareceu por completo.

Estas últimas versões do win10 são horríveis para gaming, só dá vontade de instalar uma build mais antiga e desligar o Windows update...

Edit: Vi o steam do jackfrags após ter instalado o patch e tinha exactamente os mesmos freezes/stutters aleatórios que eu... Que no meu caso desapareciam após umas boas horas de jogo ou com o Control Flow Guard desligado.
Jogo entre 100 e 120 a 1440p com settings em low excepto mesh e outro do terreno, uns settings de competição que vi no youtube do jackfrags ou do westie para este jogo.

Amd 3700x 32gb 3200hz cl14 1080 gamingx+

Como disse, num patch anterior tive uns stutters em dx12, mas um patch passado 1-2 semanas corrigiu. Com este patch 5 não tenho problemas.
 
Back
Topo