PC Battlefield V

Fiz agora o meu primeiro jogo no mapa de Rotterdam e com as mesmas configurações da alpha (não joguei a beta) estive com os FPS sempre abaixo de 60 e com um i7 de 6ª geração a 90-95%, GPU (1070) no máximo a 70%. Na alpha tive sempre 60 estáveis, vou experimentar outros mapas, mas o de Rotterdam é para fugir para já.

Edit: Joguei o meu segundo mapa, o jogo crashou e perdeu as definições todas que tinha guardadas, isto já me tinha acontecido na alpha, pensava que iam arranjar isto, mas afinal não. :facepalm:
 
Última edição:
Aproveitando a "onda" e já que não tive a oportunidade de testar a beta, se alguém tiver um convite a mais o nick no ORIGIN é: Vyrvs

O meu ultimo Battlefield foi o 4, mas já ando com saudades de dar uns tirinhos. Estou a pensar comprar a pre-order normal por 45€.
 
Fiz agora o meu primeiro jogo no mapa de Rotterdam e com as mesmas configurações da alpha (não joguei a beta) estive com os FPS sempre abaixo de 60 e com um i7 de 6ª geração a 90-95%, GPU (1070) no máximo a 70%. Na alpha tive sempre 60 estáveis, vou experimentar outros mapas, mas o de Rotterdam é para fugir para já.

Edit: Joguei o meu segundo mapa, o jogo crashou e perdeu as definições todas que tinha guardadas, isto já me tinha acontecido na alpha, pensava que iam arranjar isto, mas afinal não. :facepalm:
Também estou cheio de problemas de performance no jogo.

Na Alpha e Beta joguei com tudo ultra e conseguia 1080p/60fps locked, agora nem em low consigo.

Neste momento este jogo faz a minha build parecer uma batata.
 
8700K+16GB+1070 a 3440x1440p sempre entre os 90-117.

DX11 que o 12 não vale um chavo
AA low
Texture Processing low
Texture Quality High
Mesh Ultra
Post Processing low
Undergrowth low
e o resto medium
Future frame rendering ON!
Desliguei os efeitos de filme todos e tirei o motion blur.

Está mesmo fantástica a performance, ainda melhor que na BETA (que já achava muito boa).
 
Eu com um Ryzen 2700X, 1080TI, 16GB 3200 @3440x1440 não baixa dos 60fps com as settings em stock. A minha média de fps é 75 só em certas situações baixa para os 64/65 fps e muito raramente vem aos 60...
 
Que driver estão a usar?

Eu com a última estou a ter as dificuldades que já mencionei, não me parece normal.

Os meus settings stock é tudo em ultra, foi assim que o jogo decidiu.
 
Última versão também.

Sobre os settings, mistura de ultra com high. 5820k a 4.2, 1080 Ti e 1080p @ 144Hz e não baixa dos 100 fps.

Para quem está com problemas, experimente desligar e ligar o Future Frame Rendering. Já se sabe que dá problemas, suspeita-se que pode estar bugado até.

@Azoresst vsync off?
 
Última versão também.

Sobre os settings, mistura de ultra com high. 5820k a 4.2, 1080 Ti e 1080p @ 144Hz e não baixa dos 100 fps.

Para quem está com problemas, experimente desligar e ligar o Future Frame Rendering. Já se sabe que dá problemas, suspeita-se que pode estar bugado até.

@Azoresst vsync off?
Desliguei logo isso e activei o vsync.

O surreal é que neste momento até com tudo em low tenho drops.
 
Eu com um Ryzen 2700X, 1080TI, 16GB 3200 @3440x1440 não baixa dos 60fps com as settings em stock. A minha média de fps é 75 só em certas situações baixa para os 64/65 fps e muito raramente vem aos 60...
Acho que os ryzen são muito subaproveitados neste jogo, tal como no BF1 infelizmente. Gostava que isso mudasse.
Vê quantos fps tens ali com as settings do Polarity para comparar. Aposto que não diferem muito..
 
Olá! Maior parte das pessoas que vão reportando aqui a performance do seu sistema estão sob bottleneck de GPU. Se eliminarem o mesmo (nem todos o querem fazer, há quem goste de jogar a 60fps, outros a 100 chega, etc), percebem que os CPU levam bastante "pancada" neste jogo. Um 8700k 4,8ghz não consegue trancar este jogo a 144hz, há sempre quedas para 90 e a maior parte do tempo anda a 110/120fps, isto com o GPU utilizado a 50% (para que fique bem claro).

Deduzo que em Ryzen seja ainda pior, dado que tem IPC e clocks mais baixos.

Isto depois de jogar todos os outros shooters a 240hz com framerates bastante altas (150-240) torna-se um choque jogar a 100fps :D

E muito sinceramente não compreendo porque razão este jogo puxa mais pelo CPU do que o BF1, no qual conseguia 200fps estáveis em praticamente toda e qualquer situação com o 8700k!
 
Desliguei logo isso e activei o vsync.
Como o Polarity refere, Future Frame Rendering deve estar ligado para melhor performance.
O surreal é que neste momento até com tudo em low tenho drops.
Isso já acontecia a algumas pessoas no BF 1 e está relacionado com a carga sobre o cpu. De nada serve puxar pouco pela gráfica se o cpu não tem capacidade para acompanhar.
Tens visto a percentagem de utilicação do cpu?
 
E muito sinceramente não compreendo porque razão este jogo puxa mais pelo CPU do que o BF1, no qual conseguia 200fps estáveis em praticamente toda e qualquer situação com o 8700k!

Em todos os BF isso tem acontecido, cada novo jogo foi ficando mais exigente para o CPU. Este não é diferente!

E honestamente, acho bem que os jogos cada vez mais utilizem o hardware, para a Intel e AMD também se mexerem, senão passam a vida a fazer render o peixe.
 
@reiszink Mas é estranho porque a engine é a mesma do BF1 e o CPU nem é mais utilizado que no BF1! Simplesmente o fps count não vai tão acima, não é pelo cpu estar a 100% de utilização ou pelo jogo utilizar as 12 threads.
 
Back
Topo