PC Battlefield V

Combate CQC (eu sei é que é uma redundância, é como dizer rede RITA) não é propriamente a base deste tipo de jogos, nunca o foi, até é algo que foi introduzido muito mais tarde, só mesmo por volta do Battlefield 3 é que realmente atinaram com o formato (e o motor gráfico também permitiu isso), já o spotting foi outra mecânica que introduziram muito recentemente, muito do de criticas historicamente não fez parte do Battlefield, na realidade o spotting era prático, sim, mas compreendo que tenham decidido limitar o mesmo, quanto ao rendimento não compreendo a surpresa, erm... ou não actualizaste o teu perfil ou leio que tens uma GTX 1060... do que é que estavas à espera com um GPU de "actual" baixa gama?

Mas, a sério, tens um i7 de 500 € (fora o custo da motherboard) com um GPU de 300 €?

Olá! Penso que não leste bem o que disse. Excluindo bottleneck de GPU. Eu gosto de jogar a resoluções baixas ou com scaling de resolução baixo. O meu GPU não chega a 80% de utilização sequer! Tudo em Low excepto draw distances habitualmente, e res scale de 50% a 70%. O jogo puxa imenso pelos processadores e não consegues manter 144fps trancados.

Em relação ao 8700k não me custou 500€ mas sim 350€, muito antes destes recentes aumentos de preço. Penso até que o 8700k nunca esteve a 500€! 430€ talvez. E o cooling custou 30€. O mito dos 8700k serem super quentes e impossíveis de suster com cooling mediano, só se verifica com voltagens e frequências altas (5ghz+). A 4,8ghz 1,24v isto nem dá "trabalho" a um cooler de gama média.
 
O ttk mais curto aumenta o skill Gap, desde bem afinado. Um dos problemas, para mim, BF 1, era um ttk demasiado longo não permitindo que um jogador fosse decisivo... QQ confronto em que existam 2 ou 3 adversários tá quase perdido com ttk longo, o do BF4 tava ponto mas como armas/cenario sao diferentes percebo não possa ser igual.

Defender o spot BF1 ou mesmo do 4 é de quem não quer trabalho/desafio no jogo
 
@Jahfoxtes TTK mais curto elimina skill gap! Não há gunfights neste jogo, há quem vê primeiro. Tal como assim o era no CoD, em que finalmente aumentaram o TTK este ano e em que quem tem melhor mira vai ganhar a gunfight!

Se reparares, o Quake, o jogo mais skill based no que a fps diz respeito, tem um TTK enorme. As gunfights de BF3 e BF4 eram épicas! Premiavam imenso as reacções e a qualidade da tua mira/controlo de arma.
 
1080.png


1440.png


2160.png

Sabes que CPU usram nesses benchs ?
 
@helderxl 8700k a 4,8ghz, o que vai de acordo com o que disse aqui sobre o facto de ser impossível trancar este jogo a 144fps seja com que CPU/GPU for, a 1080p. Há sempre quedas para 110/120, dependendo do mapa. O brekkie estava a fazer stream e estupefacto, com um 8700k 4,7ghz e uma RTX 2080ti a jogar em 1080p e sem estar tudo no máximo (o GPU dele nem devia estar a meio gás sequer eheh) e não passava dos 130/140fps, com quedas a 90. Ter em conta que ele queria maximizar o seu monitor de 240hz.

Nem quero imaginar um Ryzen neste jogo! :D
 
@helderxl 8700k a 4,8ghz, o que vai de acordo com o que disse aqui sobre o facto de ser impossível trancar este jogo a 144fps seja com que CPU/GPU for, a 1080p. Há sempre quedas para 110/120, dependendo do mapa. O brekkie estava a fazer stream e estupefacto, com um 8700k 4,7ghz e uma RTX 2080ti a jogar em 1080p e sem estar tudo no máximo (o GPU dele nem devia estar a meio gás sequer eheh) e não passava dos 130fps, com quedas a 90.

Nem quero imaginar um Ryzen neste jogo! :D

Thx.

Então isso deixa-me confortavel em relação ao meu 7700k + 1080 e aos valores mostrados nesses gráficos com a 2070.
 
Deduzo que esses testes tenham sido efectuados no Single Player! E como habitual (infelizmente) na TpU, nunca mostram valores de fps mínimos, que são para mim manifestamente mais importantes que os médios!

Calculo que o 7700k tenha algumas dificuldades no MP com 64 jogadores, e que possa estar a 100% ou perto disso bastantes vezes, dependendo da tua framerate, o que causa stutters!
 
@Daniel_1110

O TTK da Beta estava interessante, não perfeito mas bom, apesar de ontem ter instalado o jogo ainda não experimentei, mas com esse TTK longo como resolves quando tens, como é frequente num jogo com 32 adversários, mais do que um pela frente? (claro que todos nós já o fizemos mas a sensação de seres decisivo no BF4 era maior pq permitia maior nº vezes em que se saia vencedor desses duelos)

Apesar das alterações, no BF1, sempre achei longo, claro que de médico dá/dava gerir melhor.
 
@reiszink Não estou a notar diferença. Acho que o jogo corre lindamente, no meu setup. Tudo ultra sem drops em nenhuns mapas. Talvez seja placebo mas noto um pouco mais de detalhe em algumas zonas.
 
Pessoal e mais feedback? Ninguem?
Algo em particular?
Daquilo que joguei na beta e o que joguei até agora, não mudou muito (e o que mudou foi para melhor).
Gráficos brutais e a performance está boa (5820K a 4.2 e um misto de Ultra e High settings), mantendo sempre bons fps (não me lembro de ter dips).
Som está melhor (tenho de ver se os passos se ouvem bem ou não, mas isso só com mais horas de jogo).
Ainda penso não ter jogado todos os mapas (e ainda me falta jogar Grande Operations) mas acho que posso dizer já que há uma boa variedade de mapas. Há de tudo (misto de infantaria com veículos, só infantaria ou focado mais em veículos).
Os aviões estão melhores do que na beta. Falta evoluir a árvore de especialização toda para ver se vou passar muitas horas neles ou não. Tanques não sei que perdi um pouco o gosto a partir do BF 1.

Ja mandaste o meu invite e o do estranjas ó gostoso?
Como já percebeste, tenho é 4 convites para dar :winknu: (já sabes, muito tempo livre e pouco coisas para fazer).
É melhor que te portes bem (começas mal com o chulo xD) senão não recebes sequer 1 convite :hehehmn:

@reiszink até agora, sem qualquer queixa no que toca a performance. No meu caso, diria que está igual ou até ligeiramente melhor do que a beta.

@Jahfoxtes jogando com amigos numa squad em comunicação e trabalhando sempre juntos (que foi como jogamos ontem), não te preocupes me morrer depois de matares 1 ou 2. A tua squad está lá para tratar dos que faltam e ainda fazer revive.
Ontem, sempre que jogamos assim, ficamos facilmente nos primeiros 10 lugares da equipa e algumas vezes conseguíamos capturar ou defender bandeiras mesmo estando em desvantagem numérica.
 
Para quem gostar de saber um pouco mais do behind the scenes e, em particular, sobre jogos anteriores da saga, compensa ter conta no Twitter para e ver a conta @EA_DICE (não é preciso ter conta mas torna-se mais fácil de seguir).
Neste momento, é o Mr. Battlefield (aka Lars Gustavsson, Senior Producer at DICE) que está com posse da conta (muitos devs têm tomado posse da conta) e ele tem partilhado coisas bastante interessantes por lá hoje.
Deixo 2 exemplos só para terem uma ideia.
Hi everybody!! Lars here. It's an honor to take over this account and I'm looking forward to spending the day with you all. I've been at DICE since 1999 and the very first prototype of Battlefield. If you wonder what the team looked like back then, here you go, I'm #5 from left.
DrjKRggWkAAfufM.jpg
I often get asked about my favorite BF-moment and actually found these old shots from the making of Battlefield 2. I was piloting the helicopter and Johan Östman was waist gunner while Jamil Dawsari was lining up his missiles. We all thought he missed but apparently not... :)
DrjYy3CXQAEkHwd.jpg

DrjYy3MXgAAEsuJ.jpg

DrjYy3MWoAA9STA.jpg

DrjY_chX4AAbLSX.jpg

@godevskii tem razão no ttk mas não no resto, grande parte das vezes. Pelo menos neste jogo, já que grande parte das armas têm um recoil considerável para que o pray & spray funcione muitas vezes.
E em apenas 1 dia já tive alguns encontros onde comecei a receber dano, apercebi-me disso e consegui matar o gajo que estava a disparar para mim.
 
Depende da distância e se o individuo sabe apontar minimamente, se for a curta distancia e o gajo começar a disparar para ti 1º a maior parte dos caso já foste...
 
Tentas apontar para as partes que fazem mais dano

Isto sim tem a ver com skill, dai que inicialmente falei de o TTK ter estar bem afinado, neste caso com os multipliers.

A sensação de curto ou longo, independentemente da matemática, tb tem a ver com estilos de jogo, nunca joguei COD mas sempre li que era demasiado curto, dai ter comparado 3 jogos da saga.

Se não me engano no BF4 após patches aumentou e o aumento foi bem vindo, no BF1 diminuiu mas pessoalmente devia ter diminuido mais um pouco.

@estrangeiro14

Claro, felizmente tenho sempre com quem jogar ;) frequentemente com malta com quem já partilhei milhares horas de BF, o que também facilita a visão positiva sobre o jogo e não ligar a alguns pormenores/defeitos apontados.
 
Back
Topo