bd oscommerce

Tens vários métodos de acesso a uma base de dados. O mais simples e directo será através do painel de controlo da tua conta, escolhendo a opção do phpMyAdmin.

Saudações
 
Chii, não te metas com oscommerce.

Estou a trabalhar com isso no meu emprego, mas pessoalmente não lhe tocava nem com um pau de 10 metros ;)
 
Não é assim tão mau (e eu dizia cobras e lagartos...). O prob é que tens de pegar no base e mudar tudo até estares satisfeito. Ou então comprar um template e aceitar que vai ser aquilo e tal como está. O erro é pegares num template e tentar alterar. Ou a coisa era muita bem feita de inicio ou vais perder meses até reajustar o suficiente.
 
Depende dos templates e da forma como são embutidos no sistema. A forma mais simples e directa é mexeres o minimo possivel na fonte e colocares o template a chamar files externos ao OSC.

Existe inclusivé um sistema de templates para o OSC (STS) que funciona muito bem.

Uma das coisas mais importantes no OSC é teres a noção que ou tens uma loja básica (e mexes quase nada no código) ou fazes uma loja espetacular com imensas funcionalidades, incluindo quase a funcionalidade de portal, mas para isso mudas quase 50% do código.

Outro conselho muito importante a seguir é marcar todo o código que se muda...

Saudações
 
Quem é que disse que era mau? Tem bastante potencial, precisas é de trabalhar um bocadinho para ficar em condições...

Se queres algo mais simples usa Joomla+Virtuemart.. simples e directo!

Saudações
 
o meu problema esta em perceber se o oscommerce tem base de dados propria ou vai buscar uma k ja tenha, alguém me consegue explicar?
é k tenho o meu projecto de fim de curso pra realizar e pra conseguir necessito saber como posso interligar a base de dados do oscommerce com outra
desde ja obrigada

bjs
 
Quem é que disse que era mau? Tem bastante potencial, precisas é de trabalhar um bocadinho para ficar em condições...

Se queres algo mais simples usa Joomla+Virtuemart.. simples e directo!

Saudações

Eu também ando á procura da melhor solução para uma loja online extremamente simples, sem sistemas de pagamento por cartões nem nada disso.
Essa solução Joomla+Virtuemart é simples de configurar e gerir (tipo meter imagens maiores dos produtos e isso)? E quanto ao aspecto existem templates?

Muito Obrigado
 
o meu problema esta em perceber se o oscommerce tem base de dados propria ou vai buscar uma k ja tenha, alguém me consegue explicar?
é k tenho o meu projecto de fim de curso pra realizar e pra conseguir necessito saber como posso interligar a base de dados do oscommerce com outra
desde ja obrigada

bjs

O OS Commerce usa um db própria com um formato próprio. No entanto, sendo o OSC basicamente php nada te impede de "hackar" o bicho até ele funcionar em cima de outra db qualquer. Mentalmente pouco são no entanto...
 
Eu também ando á procura da melhor solução para uma loja online extremamente simples, sem sistemas de pagamento por cartões nem nada disso.
Essa solução Joomla+Virtuemart é simples de configurar e gerir (tipo meter imagens maiores dos produtos e isso)? E quanto ao aspecto existem templates?

Muito Obrigado

Templates é coisa que não falta por ai.. "Googla" por templates joomla e vais ver o que te sai...

Saudações
 
Back
Topo