Bem hajam

Status
Fechado a novas mensagens.
O que me incomoda por vezes é as pessoas acharem que são uma espécie de Messias que tem de chamar os outros para a luz...

Arranjem uma vida... Ora aparecem aqueles que querem provar aos Mac users que Mac é mau, ora há os Mac users que querem mostrar a todo o custo que o Mac é muito bom e tudo é fantástico.

E que tal arranjarem uma vida em vez de andarem tão preocupados com a vida dos outros e com as opções dos outros? Não percebo essa NECESSIDADE EXTREMA de converter os outros à vossa religião. Não têm a vossa vida para se preocuparem? Uma coisa é aconselhar e esclarecer quem tem dúvidas, agora esse fanatismo e necessidade impor as vossas ideias e escolhas aos outros é, para mim, incompreensível...

Ainda ontem fui fazer uma apresentação no técnico e por acaso foi o meu portátil que foi para a apresentação, o do meu colega tem windows. Usei o powerpoint para Mac para que quer eu quer o meu colega pudéssemos trabalhar no mesmo software nos respectivos portáteis. A meio da apresentação o MacBook entrou em sleep porque me tinha esquecido de ligar à corrente e a apresentação saiu. Tive de o ligar à corrente e apareceu na Dock o icon da "conexão à internet" a saltitar porque eu tinha desligado o AirPort para não ter interrupções inesperadas. Um dos professores que estava no anfiteatro a assistir, começou a fazer perguntas:

"isso é o quê?"
"é da bateria?"

E eu atarefado a ligar o MacBook à corrente para continuar a apresentação a dizer-lhe que era da net e que era o sistema operativo da Apple/Mac.

"mas isso também é da microsoft?"
"Mas como é que se chama esse sistema operativo?"

O homem de facto não tinha qualquer noção do que é um Mac, respondi-lhe rápidamente às perguntas e assim que me despachei continuei a apresentação. Neste caso é claro que se ele me viesse fazer perguntas no final, teria todo o gosto em esclarece-lo, agora nunca iria atrás dele "viu, aquilo é tudo muito bonito e é tudo muito bom, etc" como se faz aqui no fórum. Faria se recebesse comissão pelas vendas.

O facto de ver tanta ignorancia à minha volta, tantos "mestre" que não fazem ideia do que dizem nas mais diversas áreas, só me deixa satisfeito por saber que sei de facto umas coisas e não ando a fazer figura de idiota nas coisas que não sei... Agora andar a armar-me em "chico-esperto" a toda a hora porque sei umas coisas perante pessoas que nem me conhecem? se estiver entre amigos já é outra coisa e desde que eles demonstrem interesse...


Granda testamento, mas foi para deixar sair uma data de coisas reprimidas que tinha aqui dentro:x2:
 
O que me incomoda por vezes é as pessoas acharem que são uma espécie de Messias que tem de chamar os outros para a luz...

Arranjem uma vida... Ora aparecem aqueles que querem provar aos Mac users que Mac é mau, ora há os Mac users que querem mostrar a todo o custo que o Mac é muito bom e tudo é fantástico.

E que tal arranjarem uma vida em vez de andarem tão preocupados com a vida dos outros e com as opções dos outros? Não percebo essa NECESSIDADE EXTREMA de converter os outros à vossa religião. Não têm a vossa vida para se preocuparem? Uma coisa é aconselhar e esclarecer quem tem dúvidas, agora esse fanatismo e necessidade impor as vossas ideias e escolhas aos outros é, para mim, incompreensível...

Ainda ontem fui fazer uma apresentação no técnico e por acaso foi o meu portátil que foi para a apresentação, o do meu colega tem windows. Usei o powerpoint para Mac para que quer eu quer o meu colega pudéssemos trabalhar no mesmo software nos respectivos portáteis. A meio da apresentação o MacBook entrou em sleep porque me tinha esquecido de ligar à corrente e a apresentação saiu. Tive de o ligar à corrente e apareceu na Dock o icon da "conexão à internet" a saltitar porque eu tinha desligado o AirPort para não ter interrupções inesperadas. Um dos professores que estava no anfiteatro a assistir, começou a fazer perguntas:

"isso é o quê?"
"é da bateria?"

E eu atarefado a ligar o MacBook à corrente para continuar a apresentação a dizer-lhe que era da net e que era o sistema operativo da Apple/Mac.

"mas isso também é da microsoft?"
"Mas como é que se chama esse sistema operativo?"

O homem de facto não tinha qualquer noção do que é um Mac, respondi-lhe rápidamente às perguntas e assim que me despachei continuei a apresentação. Neste caso é claro que se ele me viesse fazer perguntas no final, teria todo o gosto em esclarece-lo, agora nunca iria atrás dele "viu, aquilo é tudo muito bonito e é tudo muito bom, etc" como se faz aqui no fórum. Faria se recebesse comissão pelas vendas.

O facto de ver tanta ignorancia à minha volta, tantos "mestre" que não fazem ideia do que dizem nas mais diversas áreas, só me deixa satisfeito por saber que sei de facto umas coisas e não ando a fazer figura de idiota nas coisas que não sei... Agora andar a armar-me em "chico-esperto" a toda a hora porque sei umas coisas perante pessoas que nem me conhecem? se estiver entre amigos já é outra coisa e desde que eles demonstrem interesse...


Granda testamento, mas foi para deixar sair uma data de coisas reprimidas que tinha aqui dentro:x2:

Faço minhas as tuas palavras. Isso é, sem dúvida, dar mau aspecto à coisa...
O pessoal que vem pedir opinião sobre se quer comprar um Mac, aqui no forum, é de esperar que receba a resposta "Claro! Nós gostamos! Experimenta! Vais ver que vais gostar!". Agora estar na rua, ou a falar com desconhecidos... bah, isso já é fanboyismo extremo.

Mas concordo com o que o rui_mac diz, até certo ponto: às vezes irrita, porque "eles" até agem com um ar algo sarcástico "isto não presta", "é só design", blablabla... se me vierem pedir a opinião, tudo bem. Agora, se for eu a dirigir-me, já é outra coisa...
 
tantos "mestre" que não fazem ideia do que dizem nas mais diversas áreas, só me deixa satisfeito por saber que sei de facto umas coisas e não ando a fazer figura de idiota nas coisas que não sei... Agora andar a armar-me em "chico-esperto" a toda a hora porque sei umas coisas perante pessoas que nem me conhecem? se estiver entre amigos já é outra coisa e desde que eles demonstrem interesse...


Granda testamento, mas foi para deixar sair uma data de coisas reprimidas que tinha aqui dentro:x2:

Em resumo, és um gajo à maneira. :x2:
 
tu sentast a beira dos macs na *****...
Eu quando vou à Bliss do Forum Montijo (se me quiserem encontrar tou lá todos os sábados) passo um quarto d'hora literalmente a fazer festas aos MAC's e principalmente e ver se certos defeitos que vou encontrando no meu Macbook estão em todos eles ou se é problema meu.
Outro dia andava preocupadíssimo porque quando fechava o Macbook, aqueles apoiozinhos na tampa não tocavam exactamente ao mesmo tempo na parte debaixo, mas ao que consta é geral.
 
Em resumo, és um gajo à maneira. :x2:

Prefiro pensar que não, mas faço os possíveis por ser o mais atento possível ao que se passa à minha volta e aprender com os meus erros e também com os dos outros. Defeitos todos temos e de facto parte da frase que tu citaste nunca deveria ser eu a dizê-la, mas sim quem me conheça:lol:
 
Já cheguei a vir para a rua nas aulas a defender a Apple. E chego a ir para o café com o Macbook apenas para ouvir "Olha PC da marca dos iPods" ou "Um PC dos Morangos!" e ter o prazer de ceder uma breve explicação sobre os MAC's.

É amor...


Essa é genialmente.... <insert word here>

loool

Áh grande peidina!
 
Apple motiva a inveja a mta gente, nao sei pq..mas pronto..vivo bem com isso..
Mas numa aula na universidade tava a mostrar um código a um professor de C e foi este o dialogo:
eu:"Professor ,está aqui o codigo."
professor:"Mac? Mac nao mexo."
E pronto.. ou entao outro "prof" que diz que Mac= Caixa de Po de Arroz..
 
Bem, é como dizer:

Ferrari? Ferrari não conduzo.

Devem ter receio de fazer má figura. Estão demasiado habituados às idiossincracias da MS ;)

Rui Batista
 
Bem, é como dizer:

Ferrari? Ferrari não conduzo.

Devem ter receio de fazer má figura. Estão demasiado habituados às idiossincracias da MS ;)

Rui Batista

Ferrari ?
fazer má figura?
bla bla bla.........?

Pelo que escrevest neste tópico, tenho a impressão que te sentes o REI disto tudo!!!!

Tenho pena de ti........

de resto siga para bingo!!!!!
 
Ferrari ?
fazer má figura?
bla bla bla.........?

Pelo que escrevest neste tópico, tenho a impressão que te sentes o REI disto tudo!!!!

Tenho pena de ti........

de resto siga para bingo!!!!!

Não acredito em monarquias e não creio que seja o melhor em seja o que for. Mas que percebo mais de Mac que a maioria daqui, sem dúvida.
Sou utilizador desde 1988, já trabalhei com dezenas de Macs, conheci os sistemas desde a versão 5.1 até esta última (10.4.10).
Alguns de vocês não têm tanta idade como anos eu tenho só de utilizador Mac.
Portanto, quando falo de Apple e de Mac, sei o que digo.

Rui Batista
 
Não acredito em monarquias e não creio que seja o melhor em seja o que for. Mas que percebo mais de Mac que a maioria daqui, sem dúvida.
Sou utilizador desde 1988, já trabalhei com dezenas de Macs, conheci os sistemas desde a versão 5.1 até esta última (10.4.10).
Alguns de vocês não têm tanta idade como anos eu tenho só de utilizador Mac.
Portanto, quando falo de Apple e de Mac, sei o que digo.

Rui Batista

Devias também conhecer o inimigo.
E como já alguem disse, um pouco de humildade calha sempre bem.
Temos que combinar um dia na ***** para eu te provar por A+B que Windows > OS X, isto porque levar a melhor contra um individuo qualquer mal informado na *****, é realmente muito facil.
Os pobres coitados fazem figura de ignorantes, mas a tua não é melhor. (cromo e parvo são exemplos de alguns dos adjectivos que poderias ouvir, se por acaso um dos teus gadgets Apple lêssem os pensamentos).
Mas ao que parece não lêem..
Espero que não sejas para a vida, o que és para a Apple.
 
Mas se mac é tão facil de user e just works, não percebo o que há para saber/entender :D

Deixem-se dessas guerrinhas tonas :P
 
Bem, Favas, com a idade que tenho creio que adquiri alguma maturidade (apesar de alguns de vocês poderem discordar).
Não é meu apanágio falar sem saber e, muito menos, de algo que pode afectar o meu dia-a-dia profissional. Dizes que devia conhecer o inimigo... quando disse que sou Mac user desde 1988, isso não significa (pelo menos eu não o disse) que o era em exclusivo.
Em 1988 eu tinha 17 anos. Ainda não tinha acabado a secundária e muito menos a universidade. Para poder pagar o meu primeiro Mac, fui trabalhar para uma loja de seu nome Triudus. Muitos devem conhecer. E que se vendia na Triudus? Fundamentalmente PC a correr Windows (e DOS). Vendi muitos XT e muitos AT, para além de alguns Commodore Amiga. Montei muitos periféricos, instalei muitos sistemas e aplicações, atendi muitos telefonemas de atendimento técnico e cheguei a ir a casa de clientes resolver problemas que eles tinham nos PC (fosse em DOS, fosse em Windows).
Depois, quando entrei para a universidade, para a pagar, tive de me manter empregado. Trabalhei em vários locais e imagina com que computadores tinha de trabalhar... Windows machines, claro. Depois ia "desintoxicar" para casa, com o meu Mac, porque o OS da Apple sempre foi superior ao OS da Microsoft.
A última empresa onde trabalhei, antes de vir para a Euro, tinha um "parque informático" de cerca de 50-60 computadores. Dos quais, apenas 1 era Mac (para poderem abrir volumes que vinham formatados em Mac porque os PC não os reconheciam... se usassem Macs, podiam abrir volumes formatados em Mac e PC porque o Mac reconhece isso tudo, sem software adicional).
Nessa agência, para além de trabalho de design, ajudava diariamente o técnico informático a resolver problemas relacionados com os computadores.
Aqui na agência também me perguntam coisas relacionadas com os PC a correr Windows.
Em casa tenho um portátil PC a correr o Windows XP.
No Mac tenho o Windows XP a correr no Parallels.
Ainda dizes que "devo conhecer o inimigo"? Conheço-o bem o suficiente para poder separar o trigo do joio e poder afirmar qual o OS que considero superior.
E esses "concursos" a mostrar qual será melhor, já os fiz com vários colegas e até familiares. Fí-lo com o OS (Mac versus Windows) e até mesmo softwares variados (não vou dizer quais para não ferir susceptibilidades) e adivinha... tiveram sempre de dar o braço a torcer, mesmo que eu "ganha-se" por muito pouco.
De qualquer modo, podes ir ver aqui:

http://www.xvsxp.com/applications/index.php

ou se preferires ver logo o resultado final:

http://www.xvsxp.com/finalscore/index.php

Porque o que se apresenta neste site é, grosso modo, o mesmo que se passou com as comparações feitas entre mim e esses Windows users.

Rui Batista
 
Simplesmente não me convences, e nunca vais conseguir defender, porque eu não estou em nenhum dos lados da barricada. Os dois existem, ou dois funcionam, cada um à sua maneira e eu utilizo o que me der mais jeito, geralmente a opção cai sempre para o linux, neste caso o ubuntu.
Digas o que dizeres, para mim todos eles tem defeitos e nenhum é melhor que o outro.
 
Respondo simplesmente com:

Quantas pessoas conheces que trabalhavam originalmente com Windows, experimentaram Mac e quiseram voltar para o Windows?

Quantas pessoas conheces que trabalhavam originalmente com Mac, experimentaram Windows e quiseram voltar para o Mac?

Os números falam por si. Basta fazer uma poll.

Rui Batista
 
Apple motiva a inveja a mta gente, nao sei pq..mas pronto..vivo bem com isso..
Mas numa aula na universidade tava a mostrar um código a um professor de C e foi este o dialogo:
eu:"Professor ,está aqui o codigo."
professor:"Mac? Mac nao mexo."
E pronto.. ou entao outro "prof" que diz que Mac= Caixa de Po de Arroz..

Já ouvi da boca de um prof do departamento de Matematica da minha faculdade (possuidor de um MAC mas não sei qual porque nunca o vi) o seguinte:

-Prof: Bem eu tenho uns exercicios no meu portátil, mas vocês vão recusar-se a mexer nele.
-Eu: Que portátil é?
-Prof: É um MAC e o pessoal ligado à informatica costuma recusar-se a mexer em MACs.

Ora bem, eu não tenho problemas em mexer em NENHUM sistema operativo.
Já mexi em MS-DOS, todos os Windows, MAC OS 9, MAC OS X, Linux,... e não me faz comichão mexer em qualquer um. Cada um tem as suas virtudes e os seus defeitos.
Se não sei mexer, aprendo como os demais.

Mas parece que ainda há muito "MAC fanboy" que também não deixa de ser arrogante por ter algo exclusivo e que automaticamente autodenomina-se mais inteligente que outros que usam outros SO's. Assim como também não suporto "Windows fanboys" que são do estilo "A Maicrôsoft isto...A Maicrôsoft aquilo...Avé Maicrôsoft burrituri vos salutis...bla bla bla bla whiskas saquetas", assim como pessoal de Linux que ainda acha piada instalar tudo "à pata".

Lembrem-se que ainda há aqueles que não escolhem MAC porque têm orçamento baixo e o "Mac Mini" não serve para o propósito (quem precisa de portátil, por exemplo).
 
... os macs abundam aqui no "pessoal ligado à informática" na U.Minho...profs e alunos...aliás,até parece que o departamento tem algum protocolo exclusivo de descontos com a interlog de tanto mac que se vê... mas sim, fanboyismos nc fizeram bem a ng, seja para que lado da barricada for.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo