Periférico BenQ XL2420T/XL2420TX - 3D Monitor / Nvidia 3D Vision 2

Amigos,

Comprei este monitor em março de 2012. Gostaria de saber se ele suporta a tecnologia NVidia 3D Vision 2? Um amigo disse q nao suporta, gostaria de saber a verdade.

Grato
 
Amigos,

Comprei este monitor em março de 2012. Gostaria de saber se ele suporta a tecnologia NVidia 3D Vision 2? Um amigo disse q nao suporta, gostaria de saber a verdade.

Grato

Sim suporta que eu tenho o monitor, o kit vision 2, e funca, a única coisa que falta é que não prestei atenção ao que li no manual do monitor, só o TX é que suporta 3D com HDMI 1.3 ou superior, o T apenas suporta 3D com o DVI-DL.
Uma razão da compra do monitor foi obter o 3D na PS3, que como está ligado por HDMI ao monitor não identifica o 3D...agora não percebo o porquê desta diferença uma vez que supostamente a única coisa que diferia era um trazer os óculos (TX) assim como já vir com o receptor 3D imbutido, o TX também. Agora não sei se venda isto tudo e compre o TX importado, uma vez que em PT não há disso, ou tente isto (e para isso gostava que vocês me dissessem a vossa opinião):

Adaptador HDMI (ps3) -> DVI-DL (monitor) para ver se já suporta o 3D na ps3, uma vez que a diferença no suporte 3D é a entrada que se usa!!!
Que dizem?

Cumps
 
o problema é que o hdmi seja qual o modelo que for nao suporta mais que 60hz mesmo que ligues um dvi-dl (prepara 100 euros) o que conta é a fonte (hdmi) que nao suporta de raiz os 120hz necessarios para teres visualizacao 3D
 
Não percebi a parte do prepara 100€. E se a diferença nos monitores é que um dá 3D se ligado por DVI-DL e HDMI e outro só dá por DVI-DL (o meu) ligo aquilo que está HDMI por DVI-DL no monitor. Eu sei que a fonte HDMI não faz os 120Hz mas se não dá no meu então também não daria 3D por HDMI no TX.
 
O TX suporta o standard 3D por HDMI, enquanto que o teu só suporta o formato proprietário da NVIDIA.

E já que estamos a falar disto, estes ecrãs suportam 3D por DisplayPort, ou existe outra forma de os usar com uma gráfica AMD (sem ser por HDMI)? O 3D Vision 2 parece apetecível, pois nunca gostei de óculos activos, mas óculos passivos também não devem ser grande coisa ao perto, por ser entrelaçado. Se não me engano, este novo sistema usa óculos activos melhores, que já não piscam tanto. A diferença é muita para os óculos activos normais?
 
pelo menos ao perto não noto diferença na qualidade do 3D...tem-se uma noção bastante boa da profundidade que pode ser regulada na pirâmide do Kit Nvidia, e apenas algumas imagens é que sobressaem do monitor, que se pusermos a mão à frente, a tua mão consegue ficar entre a imagem e a tela do monitor, que por sua vez é o mais impressionante porque dá a sensação que está a vir para ti ou está mais perto do que o ecrã. Acho que vou experimentar na mesma com um conversor hdmi-dvi-dl porque ainda não percebi o porquê de não dar eventualmente.
Já li uma ideia noutro fórum que seria experimentar ligar a pirâmide por usb à PS3 para ver se identifica, mas acho que não dava porque a ligação com o monitor seria na mesma por HDMI!!!

Agora ao referir isto pensei, onde é que deve tar ligado a pirâmide, ao monitor (uma vez que tem USB) ou ao PC? é que se tiver ao PC apenas vai dar o 3D com conteúdos que estejam nele, à medida que mesmo que dê o 3D na PS3, como o monitor não tem o receiver ele identifica automaticamente a pirâmide que está ligada ao PC?

Desculpem lá a confusão mas tenho de decidir rápido se sou reembolsado para comprar o TX ou se há forma de conseguir isto.

Cumps
 
Como já disse, ligar a pirâmide à PS3 não vai funcionar também. O 3D Vision usa formatos e protocolos proprietários, e não há nenhum standard de 3D sobre DVI, como há para o HDMI! O que isto quer dizer, é que não consegues emitir conteúdos em 3D usando só a ligação DVI. Simplesmente não há nada no sinal que diga se é 3D, e para que olho é o frame. Daí teres que ligar a pirâmide ou o monitor por USB. Como deves estar a imaginar, esse standard existe em HDMI, pelo que só precisas desse sinal para teres 3D em monitores compatíveis.

Agora, talvez psosas usar uma placa de captura para receber o sinal da PS3 no PC, não sei...
 
Agora, talvez psosas usar uma placa de captura para receber o sinal da PS3 no PC, não sei...

Parece-me complicado...se calhar como comprei no sábado acho que vou pedir reembolso e mando vir o modelo TX por uns amigos que tenho nos EUA...acham que é a melhor hipótese?
 
Sim suporta que eu tenho o monitor, o kit vision 2, e funca, a única coisa que falta é que não prestei atenção ao que li no manual do monitor, só o TX é que suporta 3D com HDMI 1.3 ou superior, o T apenas suporta 3D com o DVI-DL.
Uma razão da compra do monitor foi obter o 3D na PS3, que como está ligado por HDMI ao monitor não identifica o 3D...agora não percebo o porquê desta diferença uma vez que supostamente a única coisa que diferia era um trazer os óculos (TX) assim como já vir com o receptor 3D imbutido, o TX também. Agora não sei se venda isto tudo e compre o TX importado, uma vez que em PT não há disso, ou tente isto (e para isso gostava que vocês me dissessem a vossa opinião):

Adaptador HDMI (ps3) -> DVI-DL (monitor) para ver se já suporta o 3D na ps3, uma vez que a diferença no suporte 3D é a entrada que se usa!!!
Que dizem?

Cumps

obrigado pela resposta amigo. mas sou do brasil nao de portugal.

acho q entao nao irei ter problemas com 3D nesse monitor.
 
acabei por trocar o XL2420T velo Asus VG278H, e agora já tenho 3D em todo o lado...Agora o vício é batman com esta coisa...
Estou muito contente com a compra deste monitor...excelente qualidade de imagem, 120Hz, e 3D bem definido...

Cumps
 
Boas a quem tem este monitor a qualidade de imagem é assim tão má quanto dizem em relação às cores? Eu estava a pensar comprar um monitor 120hz e pelos preços que vejo por ai não se encontra nada melhor acham que existem outras opções dentro destes preços com melhor qualidade?

Cumps
 
Sim, porque já é um modelo descontinuado, por vezes aparecem alguns perdidos em lojas. No entanto, algo que te pode deixar de pé atrás será a resolução, que é de 1680x1050
 
Pois eu queria um full hd para valer a pena o upgrade talvez vá mesmo pelo xl2420t ou xl2010t tenho que pesquisar melhor para ver se existe algum melhor com specs similares.

Edit:
Acho que vou por este aqui
Samsung S23A700D
 
Última edição:
Back
Topo