Periférico BenQ XL2420T/XL2420TX - 3D Monitor / Nvidia 3D Vision 2

Obrigado pela análise. Estou interessado nesse monitor, por acaso. Já agora, se não for incómodo, onde o compraste, quanto custou e quanto tempo demorou a chegar?

Comprei em espanha, custou já com portes €347.14 EUR e demorou 3 dias a chegar cá.

Sim dá para aplicar o suporte de parede, e a foto engana, não tem tanta profunidade como a foto dá a parecer.
O problema na visualização das fotografias ainda estou e tantar perceber a razão, algumas fotos têm uma reprodução fantástica, outras nem por isso.
Vou tentar tirar uma imagem para verem ao que me refiro.
 
Última edição pelo moderador:
Pelas características até me parece um monitor bastante barato, 330€ por um lcd 24" 3D.
Por enquanto o meu Benq 20" de 2006 vai ter de chegar :P
 
desculpem a santa ignorancia mas como é que mudo de 60 hz para os 120hz nas definições vai ate 60 hz só.

em relação vs Sangsung TV T24A350 cores mto mais vivas, mais detalhe ao perto, no entanto vejo melhor de longe no sangsung , mas para jogar é muito melhor!

 
Última edição:
não sei mas que é mais fluido é talvez porque o sangsung tem TV e 5 ms mas que noto muita diferenças noto e de que maneira no entanto para um asus 22 " 2ms full hd já noto poucas melhorias e ainda nao configurei nada no benq.

Benq(Dual link dvi) e sangsung esta ligado por hdmi 1.3
 
Última edição:
estou seriamente a pensar em comprar um destes 2 modelos.
a minha grande duvida e se e alguma coisa de jeito jogar em 3D, jogos como o COD4 ou MW3.
e se passados uns minutos uma pessoa ja nao aguenta com o jogo a frente etc ou se mais vale comprar a versao normal que anda ai ja nas lojas e ponto final.
ja agora, sabem onde encontrar o modelo TX?
 
Boas.
Estive a ver uns reviews deste ecrã, parece-me ser bom. Parece ter uma boa imagem como também tem uma boa flexibilidade posições do ecrã.
Cumps.
 
Comprei em espanha, custou já com portes €347.14 EUR e demorou 3 dias a chegar cá.

Sim dá para aplicar o suporte de parede, e a foto engana, não tem tanta profunidade como a foto dá a parecer.
O problema na visualização das fotografias ainda estou e tantar perceber a razão, algumas fotos têm uma reprodução fantástica, outras nem por isso.
Vou tentar tirar uma imagem para verem ao que me refiro.

que loja??
 
Alguém consegui calibrar este monitor para editar fotos?


Tens noção que este monitor não é para editar fotos não tens?

Este é um monitor para jogos e deve ser visto como tal. Tenho 2 monitores, um com painel TN (para jogos) e outro IPS (trabalho que exige fiabilidade de cores) e a diferença nas cores é da noite para o dia. Por muito bem calibrado que esteja nem na sombra fica do IPS. Ninguém que trabalhe com imagem/cor deve comprar um painel TN.
 
Este monitor é horrivel em termos de qualidade de imagem, à 1 semana atrás mandei vir um por 319€, chegou cá em 1 dia, passei outro dia inteiro em configurações, e a qualidade de imagem é muito fraca, para além de haver color bleeding de vermelhos do lado esquerdo, o monitor apresentava um sharpness horrivel, e videos em 1080p ficavam às vezes pixelizados, as cores são bastante fracas também. A única coisa que me agradou, foi os 120hz, mas isso qualquer outro monitor da mesma categoria o oferece.
Resumindo, foi para trás no dia aseguir e devolveram-me o dinheiro. Meu querido dell u2410 (IPS). TN panels nunca mais, nem com 120hz.
 
Este monitor é horrivel em termos de qualidade de imagem, à 1 semana atrás mandei vir um por 319€, chegou cá em 1 dia, passei outro dia inteiro em configurações, e a qualidade de imagem é muito fraca, para além de haver color bleeding de vermelhos do lado esquerdo, o monitor apresentava um sharpness horrivel, e videos em 1080p ficavam às vezes pixelizados, as cores são bastante fracas também. A única coisa que me agradou, foi os 120hz, mas isso qualquer outro monitor da mesma categoria o oferece.
Resumindo, foi para trás no dia aseguir e devolveram-me o dinheiro. Meu querido dell u2410 (IPS). TN panels nunca mais, nem com 120hz.

deves ser o unico a dar mau feedback a este monitor! LOL! pelo que li na net so tem feedback bastante positivo em quase tudo!
 
deves ser o unico a dar mau feedback a este monitor! LOL! pelo que li na net so tem feedback bastante positivo em quase tudo!

Ou das duas uma, ou tive muito azar no monitor que recebi (coisa que duvido), ou então a qualidade de imagem é mesmo má. Já tive monitores TN no passado, e nunca tive um com tão má imagem, e não estou a dizer isto por querer denegrir a imagem da BenQ, apenas estou a constatar aquilo que vi, até porque sou bastante neutro em relação a marcas. Eu comprei o monitor mesmo pelas boas reviews, embora falassem muito mal dos viewing angles, mas comprei-o por ser 120hz. Nota-se muita diferença vs 60hz, mas a qualidade de imagem não o justifica. E ainda por cima tendo eu um IPS, mesmo assim na gama TN, acho-o péssimo. A inconsistência do ecrã era muito grande mesmo visto de frente, mas pronto, o monitor é para gamers, e normalmente estes não exigem muito da qualidade de imagem. Se tivessem um IPS ao lado do BenQ, veriam o que estou a dizer.
 
Ou das duas uma, ou tive muito azar no monitor que recebi (coisa que duvido), ou então a qualidade de imagem é mesmo má. Já tive monitores TN no passado, e nunca tive um com tão má imagem, e não estou a dizer isto por querer denegrir a imagem da BenQ, apenas estou a constatar aquilo que vi, até porque sou bastante neutro em relação a marcas. Eu comprei o monitor mesmo pelas boas reviews, embora falassem muito mal dos viewing angles, mas comprei-o por ser 120hz. Nota-se muita diferença vs 60hz, mas a qualidade de imagem não o justifica. E ainda por cima tendo eu um IPS, mesmo assim na gama TN, acho-o péssimo. A inconsistência do ecrã era muito grande mesmo visto de frente, mas pronto, o monitor é para gamers, e normalmente estes não exigem muito da qualidade de imagem. Se tivessem um IPS ao lado do BenQ, veriam o que estou a dizer.

Quem tem um IPS vai sempre achar um painel TN horrível. Maior parte do povo nunca teve um por isso acha o BenQ bom. Eu quanto tinha (e tenho) o meu IPS, para jogos não dava que tinha um input lag muito alto. comprei um TN que na altura diziam que era o melhor...um samsung 226bw. quando o meti aqui em casa a trabalhar ao lado do meu samsung 215TW meu deus, quase que chorava de ser tao horrível nas cores...a parte boa é que um gajo habitua-se..e para jogos a fiabilidade das cores não é importante na questao do input lag, de facto o 226bw é bom por isso o mantive.

Tudo que o Moriah disse é verdade. O monitor tem um botão de sharpness que da um efeito de compressão na imagem que a torna horrível...tens que aprender a ler as letras pequeninhas nas reviews..a parte que falam bem do monitor é mesmo só da parte de monitor gaming..ou seja com input lag baixo. E sempre que dizem que é bom a nível de imagem, dizem que é bom para um monitor TN e nunca a comparar com o resto dos painéis que aí leva ratada de todos. Dito isto...se queres um monitor para gaming tens que ir para um painel TN e este é um dos melhores neste momento. Existem alguns menos maus IPS...mas são menos maus.. não são bons. Se queres boas cores e qualidade de imagem..tens que ir para outro painel. os 2 mundos ainda não se alinharam, infelizmente para as nossas carteiras.
 
Por acaso alguém sabe se o modelo XL2420TX com o emissor de 3d e o kit 3d vision 2 está disponivel em Portugal ou na Europa? Eu farto me de procurar e só encontro a versão XL2420T sem o emissor e sem o kit 3d vision 2. Obrigado
 
Back
Topo