Periférico BenQ XL2420T/XL2420TX - 3D Monitor / Nvidia 3D Vision 2

black_edition

Power Member
BenQ XL2420T/XL2420TX

111103-gallery-1.jpg


111103-gallery-2.jpg


These two 24-inch units have LED-backlit TN panels with a native resolution of 1920 x 1080 pixels, a 2ms GTG response time, a 120Hz refresh rate, a typical brightness of 350 cd/m2, a contrast ratio of 1,000:1 (12,000,000:1 DCR), a three-power USB hub, and D-Sub, DVI, HDMI (x 2) and DisplayPort 1.2 inputs.

BenQ's creations also boasts a stand enabling height adjustment and horizontal/vertical turning, the eQualizer color engine technology which brightens dark areas without over-exposing the rest of the scene, and the Display Mode and Smart Scaling functions which enable users to change their monitor view from 17" (4:3), 19" (4:3), 19"W (16:9), 21.5" (16:9), 22"W (16:10), 23"W (16:9) to 24"W (16:9). Moreover, you get two FPS Modes which are specially-tuned settings for games (in this case Counter-Strike 1.6 and Counter-Strike Source), and can access the Game Mode Loader, an online service for storing gaming presets.

The XL2420T and XL2420TX come bundled with the S Switch remote control that lets people change OSD settings and modes. As mentioned, both monitors support Nvidia's 3D Vision 2 technology but the XL2420TX goes even further and has a built-in IR emitter and includes a pair of 3D glasses.

The XL2420T and XL2420TX are set to go on sale this month but we only found the XL2420T listed. It's on pre-order priced as low as €314.
 
Última edição:
Tem um ar.... "Poderoso"

Gostava de ver umas reviews na net a ver como se porta e etc...

E haver 24'' é um plus normalmente 3D so vejo ou 23'' ou depois 27'' ou assim, 24'' é raro

E sinseramente se for mesmo bom, acho que 314€ nem está caro, a unica coisa é as cores, sempre ouvi falar mal dos Benq, mas se for bom, porque não?
 
A ver se este larga o ghosting que o anterior tinha. O input lag era muito bom, mas em algumas reviews que li havia queixas de ghosting em cenas de acção.
 
Boas features, pode ser que as cores estejam melhoradas, eram mázinhas na versão anterior. No entanto penso que o King para já é o 950D da Samsung, versão "não-TV". Estou de olho nele. Em fase de research quanto a input lag.
 
Na minha opinião são poucos os 27" que valem a pena, de 24" para 27" ambos 1080p a diferença será muito pouco, aliás pessoalmente escolheria o de 24". Agora se começarem a falar de 30" ( ou 27" ) com 2560....
 
27` com boa gráfica para teres filtros é aceitável a 1080p. Imagina o pessoal com TVs de 40 e mais a jogar a 720p nas consolas, e não se queixam : P

O 950D da Samsung é um monitor espetacular, qualidade de imagem soberba.
 
Bem, isso então seria muito mau para a vista. 27 numa secretária não é de todo descabido. Claro que não vais ter à mesma distância que tens um monitor de 19, mas é perfeitamente viável. A distância a que estás do de 27 vai dar ao mesmo que a distância que estás do sofá a um LCD de 40 polegadas, dependendo de cada caso claro. Eu pessoalmente não acho 27 descabido a 1080p. Muito menos em jogos de PC com uma boa gráfica. O AA resolve muitos problemas nesse sentido, aliás é mesmo para isso que serve, dar mais sharpness aos contornos/linhas.

Acredita que se vires um 950D a funcionar vais-te babar :P A imagem é muito cristalina, soberbo mesmo. Provavelmente vou adquirir um esta semana.
 
Já ando a matutar há muito tempo sobre se compro um 27' 3D ou o VG236H para uma futura máquina nova. 27' parece-me já um bocado grande e não sei até que ponto 1080p já não será uma resolução baixa. Não é possível ver uma coisa dessas ao vivo a funcionar em jogos e afins? É complicado estar mais distante para ter um 27', já exige uma secretária bem mais funda. No entanto deve dar maior envolvência nos jogos e é sempre uma boa área de trabalho para os autocad's e outros. O preço claro, mas isso espera-se um pouco e compra-se com um valor mais aceitável. Enfim é um grande dilema:P

Notty se for possível faz depois aí uma avaliação do excelente monitor que vais comprar:)
 
Bem, isso então seria muito mau para a vista. 27 numa secretária não é de todo descabido. Claro que não vais ter à mesma distância que tens um monitor de 19, mas é perfeitamente viável. A distância a que estás do de 27 vai dar ao mesmo que a distância que estás do sofá a um LCD de 40 polegadas, dependendo de cada caso claro. Eu pessoalmente não acho 27 descabido a 1080p. Muito menos em jogos de PC com uma boa gráfica. O AA resolve muitos problemas nesse sentido, aliás é mesmo para isso que serve, dar mais sharpness aos contornos/linhas.

Acredita que se vires um 950D a funcionar vais-te babar :P A imagem é muito cristalina, soberbo mesmo. Provavelmente vou adquirir um esta semana.

E acredita que quando vires um 30" com 2560x1600 não queres outra coisa :) 27" a 1080p é "inútil" :/.


@chefanoe

Eu tenho um de 30" e estou atipo ~60-70cm do monitor e é na boa, trata-se mesmo de uma questão de hábito.

 
Última edição:
Já vi tanto monitor desse St0ned... tenho amigos de design.

Não me apela por vários motivos. É necessário um poder gráfico acima da média para correr os jogos, são 16:10 e eu detesto 16:10, se há coisa que não suporto é barrinhas pretas nos filmes, além de que o 16:10 me dá uma sensação de altura demasiado grande. Estou muito habituado a 16:9 já. Depois eu não acho que a diferença gráfica seja assim tão grande. A partir de 1080p já começa a ser complicado notar a diferença gráfica. Tens aí sites na net a comparar os 2 lado a lado, a conclusão costuma ser consensual. Não vale a pena jogar a essas resoluções devido ao consumo energético e de dinheiro, tendo em conta o resultado final.

E depois há coisas como o input lag, o ghosting, esses monitores são para trabalhar.

Mas o crucial aqui é a fluidez. E para mim os 120hz são como os SSD. Depois de ter já não consigo voltar atrás, em jogos online pelo menos devido à vantagem que te dá.
 
Última edição:
Já vi tanto monitor desse St0ned... tenho amigos de design.

Não me apela por vários motivos. É necessário um poder gráfico acima da média para correr os jogos, são 16:10 e eu detesto 16:10, se há coisa que não suporto é barrinhas pretas nos filmes, além de que o 16:10 me dá uma sensação de altura demasiado grande. Estou muito habituado a 16:9 já. Depois eu não acho que a diferença gráfica seja assim tão grande. A partir de 1080p já começa a ser complicado notar a diferença gráfica. Tens aí sites na net a comparar os 2 lado a lado, a conclusão costuma ser consensual. Não vale a pena jogar a essas resoluções devido ao consumo energético e de dinheiro, tendo em conta o resultado final.

E depois há coisas como o input lag, o ghosting, esses monitores são para trabalhar.


Mas o crucial aqui é a fluidez. E para mim os 120hz são como os SSD. Depois de ter já não consigo voltar atrás, em jogos online pelo menos devido à vantagem que te dá.

Bem dizes aí uma data de coisas que não são verdade. Se não notas a diferença entre 1080p e 1600p temos pena mas devias comprar uns óculos porque ela existe e só não vê quem não quer. Depois a 16:9 também tens barrinhas pretas nos filmes, não sei onde é que foste buscar a ideia que não tens ( a não ser que os filmes sejam IMAX, mas poucos são... ). Input lag vai de marcas e não propriamente de tamanho, a fluidez dos 120Hz não comento, mas parece-me algo placebo... é como aqueles que dizem q notam diferença de 60 para 120fps num monitor de 60Hz... Bem e se para ti jogar a sério é 1080p, 120Hz numa coisa de 23"... ok I rest my case.
 
De 60fps para 120fps num monitor de 60hz o que noto é um tearing desgraçaado. Mas num monitor de 120hz os 120fps são de facto todos apresentáveis e notas a jogar online, acredita. Experimenta jogar fps em 120hz e depois 60hz e verás. A fluidez e aquilo que vês, a precisão do rato, etc não tem comparação possível porque há menos frames para saltar. Só experimentando é que vês.

Eu não tenho barras pretas nos filmes HD. Claro que existe diferença gráfica, mas não considero que seja um must e assim tão evidente. A partir de 1080p já não tens polígonos tortos, muito mais com AA bem activado. Com 1600p ainda menos tens como é óbvio, mas compensa o gasto monetário em energia e potência gráfica? Eu acho que não. E depois são preferências/gostos. Tu aprecias resoluções altíssimas, eu aprecio fluidez. E isso nem que tivesses 5000p a 60hz, 1080p a 120hz é muito mais fluido, nos jogos online pesa muito.

E 120hz a 1600p? Não há, não sabemos se vai haver, mas isso seria a experiência "perfeita". Mas como não há dou prioridade a 1080p @ 120hz em relação a 1600p @ 60hz.

E para concluir, para mim jogar a sério não é numa "coisa de 23´". Comprei este porque ainda não haviam no mercado monitores maiores de 120hz. Agora com o Samsung 27´ é diferente. Vou buscá-lo esta semana. Ecrã glossy, pretos acima da média, imagem cristalina, 27 polegadas e 120hz. Vai ser excelente para Consola e PC. Aproveito para fazer como de TV também. Só espero que o input lag seja baixo, como dizem nas reviews na net. Mas isso é algo que só testando por mim.
 
Última edição:
Se não tens barras nos filmes das duas ... três, ou andas a ver filmes antigos, ou andas a distorcer o aspect ratio default dos filmes ou então estás a mentir. Maior parte dos filmes são em 1.85:1 ou 2.39:1 e qualquer uma das duas apresenta barras pretas em monitores 16:9.
 
Back
Topo