Bill Gates deixa microsoft

Vejo isto como uma solução para a mudança. Bill Gates, ao deixar a liderança da Microsoft, está a abrir os horizontes que antes estavam condicionados por um estilo de gestão que podia ser o causador de muitos dos problemas que a empresa enfrenta como produtora de software (e não como organização empresarial).

Acho que pode estar à vista o início de um processo de abertura parcial de código sério (está na moda noutros gigantes do software proprietário) e inclusive uma abordagem diferente ao problema da segurança dento dos SOs que, dum ponto de vista técnico, é possivelmente a mais séria questão que a Microsoft enfrenta no Windows.

Não morrendo de amores por Gates (muito antes pelo contrário) espero que possa agora dedicar-se mais à filantropia como homem mais rico do mundo que é e acho que foi inteligente da parte dele o afastamento da Microsoft; vejo até que a decisão foi tomada de forma consciente nesse sentido: mudar radicalmente a Microsoft como empresa e como a maior produtora de software para computadores domésticos do mundo.

And this is my point of view.
 
Para mim o Bill Gates vai continuar a ser o dono da microsoft e o "Robin dos Bosques" da Informática.
Pos-edit:

À custa do Tio Bill temos o Windows em maior parte dos PC's em Portugal instalados com Windows, uma maior uso da internet, em parte o Plano Tecnologico ( dos quais fazem parte o e-escola por exemplo), Windows Mobile, e trabalhos muito bonitinhos na escola...

Embora por muitos o Bill Gates seja "ladrão de maçãs", ele é que possibilitou termos um pc em casa, e não o dono da Apple, que vende pc's muito mais fracos a 1000 euros para cima.
 
Última edição pelo moderador:
Para mim o Bill Gates vai continuar a ser o dono da microsoft e o "Robin dos Bosques" da Informática.

O legado continua, obviamente, e a sua influência vai durar. Só não percebi (e não, não é mesmo um flame) é essa do Robbin dos Bosques da informática, podes elucidar-me?
 
Para mim o Bill Gates vai continuar a ser o dono da microsoft e o "Robin dos Bosques" da Informática.
Pos-edit:

À custa do Tio Bill temos o Windows em maior parte dos PC's em Portugal instalados com Windows, uma maior uso da internet, em parte o Plano Tecnologico ( dos quais fazem parte o e-escola por exemplo), Windows Mobile, e trabalhos muito bonitinhos na escola...

Embora por muitos o Bill Gates seja "ladrão de maçãs", ele é que possibilitou termos um pc em casa, e não o dono da Apple, que vende pc's muito mais fracos a 1000 euros para cima.


Os computadores Apple pelo rumo que a evolução levou destinam-se maioritariamente ao mercado profissional. Dai o preço upa upa, quando comparados com computadores de gamas semelhantes da Dell, Compac, HP, etc os computadores da Apple estão na mesma linha de preços.
A Apple Computer no passado abriu a plataforma para poderem apareces os chamados computadores low cost, o que aconteceu é que as outras empresas que decidiram comercializar clones Mac decidiram fazer maquinas para competir com a Apple e "cagaram-se"
para o low cost. Dai quando a plataforma Mac evoluiu que foi novamente fechada.

Quanto ao bem que a Microsoft fez ao mundo da informática no seu total è negativo, basta ver que continuam continuam a atentar contra os direitos do consumidor como as diversas condenações em tribunal o vem a demonstrar.
 
Dou os parabéns ao senhor pelo olho para o negócio e pelas causas humanitárias. Licenciar software foi o que fez dele rico, de resto e na minha opinião não trouxe muito de novo à industria...Isso da ideia de por um computador em cada casa era ideia do Sr.Jobs, contudo falhou-a por diversos motivos.
 
Os computadores Apple pelo rumo que a evolução levou destinam-se maioritariamente ao mercado profissional. Dai o preço upa upa, quando comparados com computadores de gamas semelhantes da Dell, Compac, HP, etc os computadores da Apple estão na mesma linha de preços.
A Apple Computer no passado abriu a plataforma para poderem apareces os chamados computadores low cost, o que aconteceu é que as outras empresas que decidiram comercializar clones Mac decidiram fazer maquinas para competir com a Apple e "cagaram-se"
para o low cost. Dai quando a plataforma Mac evoluiu que foi novamente fechada.

Quanto ao bem que a Microsoft fez ao mundo da informática no seu total è negativo, basta ver que continuam continuam a atentar contra os direitos do consumidor como as diversas condenações em tribunal o vem a demonstrar.

oi? LOL vai ler um pouco sobre as "condenações em tribunal contra os direito dos consumidos" sff...
 
Back
Topo