Bill Gates : "Se a Sony Fizesse Tijolos Também os Vendia"

R_M_F

Power Member
Em declarações ao C|Net’s News.com, Bill Gates falou sobre os novos produtos da Microsoft, incluindo Zune, Office 2007 e Windows Vista. Inevitávelmente a entrevista passou pela XBox 360 e pela recente aposta da Sony, a PlayStation 3.

E Bill Gates não podia ser mais lacónico :

"Eu não queria mudar a posição com ele nem num milhão de anos. Isto é, sabemos como as coisas mudam de ano para ano. E estamos satisfeitos com a nossa posição, sendo óbvio que eles vão vender imenso no Japão.
Como deve saber, a Sony podia até fazer 80.000 tijolos que as pessoas iriam certamente correr para os comprar. A grande competição ainda está para chegar no próximo Natal de 2007, este Natal a história é a Xbox 360 vai vender muito bem, e eles vão certamente vender unidades com muitos problemas..."

Fonte: www.cdrwxp.co.pt
 
Eu li o original em inglês e tenho quase a certeza do que me lembro, que isso não está bem traduzido (a parte dos tijolos no entanto é verdade)
 
Essa entrevista já anda aí a muito tempo.. e qualquer pessoa que tenha um bocadinho de cultura, ve que isso não está nada bem traduzido...

No entanto as ideias principais estão +/- e são bem verdade.
 
eu pus a fonte....logo é porque fiz copy/paste, nao estive e corrigir os erros e tal...e isto é recente quase decerteza, porque ele fala sobre os 80.000 "tijolos"
 
A itálico os trechos mal traduzidos.

Gates on Vista, Linux and more (ver a última pergunta)
CNET: There's obviously one other big product for the holidays in terms of things that you guys make--XBox 360. You did get the year's head start this time. There still seems to be pretty strong critical acclaim and demand for PlayStation 3. How do you see that?

Gates: I wouldn't change positions with them in a million years. I mean, we know what it's like to be a year late. We feel great about the position that we're in. And, of course, they're going to sell a lot in Japan.

You know, Sony can make 80,000 bricks, and people would buy them. So the real competition--you're going to see the impact of our innovation and all the momentum we have in Christmas 2007. This Christmas, the story is: XBox 360 is going to sell super-well, and they'll sell the rounding error amounts they can make.
 
claro que tá mal traduzido e interpretado. o que ele diz é claramente que as 80.000 unidades iniciais de PS3 vendidas num instante não significam nada por que essas a sony venderia sempre (lá está, mesmo que fossem "tijolos", ou seja, acontecesse o que acontecesse, haveria sempre gente para comprar - aquelas pessoas que vivem para a playstation por exemplo) e que por aí não se podem tirar conclusões, e tem razão.
 
a parte dos tijolos é verdade, se a sony os fizesse, decerteza q iam logo compralos, já agora afinal o q essa essa história de algo novo no natal de 2007??
 
Sim, é verdade que se a Sony fizesse 80000 tijolos estes eram vendidos num instante. No entanto não são 80000 tijolos vendidos que salvam uma companhia no estado em que está a Sony..
Para evitar uma "implosão" a Sony tem que vender pelo menos 100x esse número.. coisa que não vai acontecer tão cedo.

E já que estão a perder dinheiro nas consolas tambem lhes convinha começar a vender mais jogos que consolas, contrariamente ao que tem acontecido até agora (60 mil jogos contra 80 mil consolas).
 
Sim, é verdade que se a Sony fizesse 80000 tijolos estes eram vendidos num instante. No entanto não são 80000 tijolos vendidos que salvam uma companhia no estado em que está a Sony..
Para evitar uma "implosão" a Sony tem que vender pelo menos 100x esse número.. coisa que não vai acontecer tão cedo.

E já que estão a perder dinheiro nas consolas tambem lhes convinha começar a vender mais jogos que consolas, contrariamente ao que tem acontecido até agora (60 mil jogos contra 80 mil consolas).

Estás à espera que seja tudo instantaneo? Não me parece tão inesperável nos primeiros dias venderem-se mais consolas que jogos, até pq sabe-se mt bem que no Japão, o ter uma PS3, já é motivo de orgulho.

E vocês pintam uma quadro tão negro para a Sony... enfim.

Ah! E sinceramente, aquela frase do Mr. Gates suou um bocado mal, pois parece que está "chateado" que a PS3 venda só pelo nome.

Fikem bem!
 
É bom saber que há pessoas que compram consolas para as por em altares... Eu dou graças a deus por ser daquele tipo de pessoas que tem consolas COM JOGOS! O que interessa afinal? olhar para a caixa e hardware? ou jogar? raios...
 
]cool[;1283511 disse:
Ah! E sinceramente, aquela frase do Mr. Gates suou um bocado mal, pois parece que está "chateado" que a PS3 venda só pelo nome.

Fikem bem!

Engraçado.. quando apareceu um representante da sony a dizer exactamente o mesmo tambem disseste que soou mal?
 
a ele tudo lhe soa mal :lol:
mas agora a sério, o bill gates disse qualquer coisa acerca de uma nova coisa no natal de 2007, ou algo do genero, afinal o q é q ele tava a falar??(já vai haver uma nova concorrencia pa ps3 é?:rolleyes:).
 
Cheira-me a que alguém escondeu um Dx10 dentro de uma consola e não disse nada a ninguém... Ainda o soltam e depois vamos ver crysis a correr por aí... era "chato" era... lol
A Crytek, se não me engano, usa o XNA profissional, não seria muito difícil portar, à parte de ter de se reduzir a distância de vista, entre outras coisas... Mas seria muito bom seria...

O que já ouvi dizer para aí é que vêm novidades (para além de uma possível descida de preço) mas não uma consola nova... era estúpido! E seria mau para quem confiou e apostou numa 360... a não ser que só se pague a diferença lol mas seria estúpido na mesma... Além disso a 360 aguenta bem com a PS3 (e não estou a ser fanboy, estou a falar de quantidade e qualidade de jogos), vai ser uma "guerra" engraçada e boa para os jogadores.

Provavelmente virão actualizações novas e possivelmente um live gold gratis (isto é a minha wishlist a falar lol) :D
 
Engraçado.. quando apareceu um representante da sony a dizer exactamente o mesmo tambem disseste que soou mal?

Engraçado... quando apareceu um representante da sony a dizer exactamente o mesmo eu disse... ah pera, ñ disse nada.

Mas já que perguntas, simples, há uma diferença entre ser arrogante em relação a um produto da propria marca e frustração face a um produto da marca concorrente...

Fikem bem!
 
]cool[;1285104 disse:
Engraçado... quando apareceu um representante da sony a dizer exactamente o mesmo eu disse... ah pera, ñ disse nada.

Mas já que perguntas, simples, há uma diferença entre ser arrogante em relação a um produto da propria marca e frustração face a um produto da marca concorrente...

Fikem bem!

Qual achas reprovável?

E já agora não sei porque insistes que ele está frustrado. Se há pessoa no mundo que não deve ter qualquer tipo de frustração é o Bill Gates... Ele não mostrou frustração, ele apenas referiu que o facto de a PS3 ter vendido 80.000 unidades na saída não significa nada porque essas unidades estavam dadas como vendidas. O mesmo se aplica quando saiu a X360, certamente houve muitas pre-orders e houve muita gente que mal saiu foram a correr à loja.
 
Não me pareceu frustração, mas sim sarcasmo e a colocar um rotulo de ***** aos que compram só pela marca, tanto faz que sejam tijolos ou consolas.
 
Qual achas reprovável?

E já agora não sei porque insistes que ele está frustrado. Se há pessoa no mundo que não deve ter qualquer tipo de frustração é o Bill Gates... Ele não mostrou frustração, ele apenas referiu que o facto de a PS3 ter vendido 80.000 unidades na saída não significa nada porque essas unidades estavam dadas como vendidas. O mesmo se aplica quando saiu a X360, certamente houve muitas pre-orders e houve muita gente que mal saiu foram a correr à loja.

Ambas, um demostra confiança a mais, o outro demostra receio a mais.

Ele ñ disse bem isso, ele disse que, mesmo que fossem tijolos, as pessoas compravam por ter o nome "Playstation", isso ñ é lá uma frase mt feliz. E nesta geração quantas Xbox 360 foram vendidas devido ao nome "Xbox"?

Fikem bem!
 
Back
Topo