BIOS do futuro

controlconsole8ju.png


Algo amaricada, mas creio k já se estava à espera!!!
 
Última edição:
Zealot disse:
Com rato e tudo? Espectáculo! :D
nao era a AMI que já há uns 10/11 anos tinha bios em que se usava rato (interface tipo windows 3.1) ??

outro dia mexi num P100 e na bios teve mesmo de ser de rato. já nao tenho bem a certeza, mas fiquei com a ideia que era AMI (a bios)
 
CorreiaRS disse:
nao era a AMI que já há uns 10/11 anos tinha bios em que se usava rato (interface tipo windows 3.1) ??

outro dia mexi num P100 e na bios teve mesmo de ser de rato. já nao tenho bem a certeza, mas fiquei com a ideia que era AMI (a bios)
Já tive uma board em que a bios tinha um GUI tipo windows 3.1 (janelas em cascata e tal) e podia utilizar o rato, se não me engano era AMI.
 
eu também acho que a bios como esta esta bem.
da sempre um look mais assustador para os noobs e assim n fazem tanta porcaria.
não é preciso ca nada destes looks todos "flower power"
 
O principal disto não é a aparência mas as vantagens que isto irá proporcionar. Mesmo com o SO corrupto vamos poder aceder remotamente à maquina (ou localmente) carregar ferramentas de diagnóstico e por a coisa a bombar de novo. Se para uso caseiro é bom, a nivel profissional é excelente. Outra vantagem tem a ver com a performance. Deixa-se de precisar da tradução da BIOS para os componentes. É acesso directo.

Ainda vai demorar muito tempo até isto ver a luz do dia. Está tudo com pezinhos de lã para não se ferir susceptibilidades dos envolvidos. É uma evolução necessária, só peca por tardia.
 
Silverring, isso é muito bonito, mas precisa de EPROM's gigantescas para levar com os dados todos, para possibilitar essas funcionalidades.
 
Deve ser só uma questão de tempo até começarem a sair service packs e patches para remendar BIOS demasiado complexos e lançados à pressa ;)
 
Back
Topo