Bios Modificadas de varias marcas e modelos

JMRR

Power Member
http://underclock.proboards20.com/index.cgi?board=dld


aki tem bios modificads para varias marcas e modelos, e tb varias versões de cada modelo. tb tem a descirção de cada modificação. por exemplo na abit nf7-s rev 2.0 tem bios desde a 10 até á 22 e todas elas modificadas e em varios modelos tem varias bios modificadas.( exemplo a bios 22 das nf7-s este gajo tem 6 versões modificadas. beta 1 beta 2 beta 3 beta 4 beta king e 3d fire( a ke uso) :-) ) esta colecção pode ajudar muita gente.


excusado será dizer ke o autor não aceita responsabilidade pelo uso incorrecto das sua bios. e eu tb não :D :cool:
 
Faço das palavras do kanguru as minhas. :)

Tenho um xp1700+ tb 1.5v def. e Twinmos pc3700. Que bios aconselham?
 
ja conheco exe site...

pa nf7s rev 2.0 a bios keu aconcelho pa overclock e' a bios 10!agr tem d levar com mais uns graus da temperatura do cpu!eu uso a beta 2 da bios 10!
 
por exemplo,para a nfs v1.2 ha para la 3 ou 4 bios... mas nao explica bem as vantagens/diferencas da original...

alguem sabe?

obrigado
_zZz_
 
afinal ele não tem todas as bios com o mod descrito, pensei ke tive-se, alias nas das abit era costume.

home cannibal, a bios 10 é a ke realmente dá mais fsb e permite usar os mult, 9.5 10 10.5, mas com essa bios a 250, ekivale á mesma performance por exemplo na bios 22 com apenas 225 fsb. por isso se calhar o fsb na bios 10 é apenas para enxer os olhos. agora com os mod´s o tictac em todas as bios abit insere os timing´s dfi, ke pelo que percebi são uns timings internos mais agressivos ke melhoram a performance, ou seja a bios 10 não os tem e isso permite fsb muito mais altos. a bios 22 já os traz por isso com menos fsb consegue a mesma performance da bios 10.
( isto é o ke está explicado nos foruns da abit e da xtreeme, e pelo ke li o tictac concorda).

a minha opinião pessoal a melhor para nf7-s rev 2.0 é a 22 3dfire( o tictac e testers dizem o mesmo) esta tem todas as opções secretas disponiveis, tem os tais timings internos inseridos e tem drivers sata 4.2.27( são os melhores, os ultimos dá muita corrupção de dados expecialmente em raid.)esta ultima tem tudo do melhor( exceptor mult 9-11) em altos fsb, mas como disse antes não são precisos altos fsb para superar os altos fsb da bios10.

esta é a bios ke uso e aconselho.


Originally posted by |RickY|
kero uma pa k8n não pro >(

se lhe enviares a bios por email, ou apenas um email da dizer ke precisavas dessa bios modificada, ele faz-te isso e de borla. se leste no forum dele ele não posta mais nos foruns , nem faz updates deste forum, porque ele usa conecção de de 56k ( pelo ke percebi) e lah é extremamente caro.mas sei ke se lhe pedires por email ele tá envia modificada.( ao menos tens todas as opções secretas disponiveis).

Originally posted by _zZz_
por exemplo,para a nfs v1.2 ha para la 3 ou 4 bios... mas nao explica bem as vantagens/diferencas da original...

alguem sabe?

obrigado
_zZz_


pois antigamente ele tinha toda a descrição. agora tb não sei, era costume dele a ultima bios ser sempre melhor ke a anterior, o mlhor mesmo era experimentares :cool:
abraços
 
Última edição:
JMRR, aki ta' uma parte dum post no xtreme... como podes ber a bios 10, desde a beta1 tem os timmings dfi, por ixu tornando a mais rapida!

d10beta4, my personal favorite
Features :
- All hidden option : enable
- SATA Version 4227
- Base on D10beta1 timing plus additional DFI infinity timing
- Turbo Edition Layout (build for overclockers)


Size = 228Kb (compress with WinAce)

http://home.comcast.net/~shrmytoon/NF7D_10b4.ace
 
Originally posted by Madril
Ainda não me esclareceram que tipo de Hidden Features são mostradas

pah eu tb inda nao descubri...

o tic-tac "fez" uma bios k ja' s podia dar 3.0 as memorias e 1.8v ao NB...tentei sacar a bios e ja' nao dava...plo k li, a bios tornavaxe mt lenta e nao teve resultados...o tic-tac diz k vai experimentar fazer outra a ber o k da', ele diz k ker uma bios rapida e performante!

tou com a bios 22 3dfire...nao tou a gostar...limita m o oc em mt...bou continuar com a bios 10...tenhu bons resultados em overclock e em performance!ao k m da' a entender, a minha mobo gosta da bios 10, e ha algumas mobos k nao gostam da bios 10!
 
LOL, dar 3.0v nas memórias... até podia permitir dar 55.5v nas memórias, se o circuito electrico não permite tal, não é por software que irão conseguir isso!


Bios modificadas só utilizei nos tempos da A7N8X-Dlx, para activar funcionalidades desactivadas nas bios oficiais da Asus.
 
Originally posted by Raptor
LOL, dar 3.0v nas memórias... até podia permitir dar 55.5v nas memórias, se o circuito electrico não permite tal, não é por software que irão conseguir isso!


Bios modificadas só utilizei nos tempos da A7N8X-Dlx, para activar funcionalidades desactivadas nas bios oficiais da Asus.


e penso ke nesses asus nada faziam essas funcionalidades secretas. no caso das abito ke o gajo "desblokeia" são coisas simples tipo: por exemplo o vcore tem um incremento de 0.025v e havia um ke não estava listado, ele coloca-o disponivel. as funcionalidades secretas disponiveis são coisas deste tipo, axo ke não interessas muito . a vantagem são os timings ke ele modifica e em casos insere( pois não tras), e tb os controladores sata por estes são sempre escolhidos os melhores. exemplo os ultimo davam barracada em raid e os 4.2.27 ~eram mais antigos e mais estaveis, e por acaso tb tinham melhor performance. isto dos drivers sata eles retiram das bios das asus :) e inserem nas bios abit.
 
Por acaso fazia. Permitia aumentar a voltagem do chipset, e na realidade notava-se aumento, pouco, mas notava-se, isto medido por multimetro.

Do género, a voltagem estava por norma a 1.5v, na bios metia para +1.8v e a voltagem que passava a ser medida era de 1.63v... Sempre era qq coisinha! ;)
 
Originally posted by Raptor
Por acaso fazia. Permitia aumentar a voltagem do chipset, e na realidade notava-se aumento, pouco, mas notava-se, isto medido por multimetro.

Do género, a voltagem estava por norma a 1.5v, na bios metia para +1.8v e a voltagem que passava a ser medida era de 1.63v... Sempre era qq coisinha! ;)

mas nessas bios a voltagem taba alistada assim
1.5v
1.8v
1.6v
1.7v

era uma confusão, mas isso do ke falas por exemplo 1.8=1.63v, se meteses 1.7v( vinha listado por default ) dava 1.62v. esses incrementos sempre fikara um pouco confusos, eu sinceramente não acho ke fosse devido a ter editado algo na bios, tb não sei porke acontecia akilo.mas de kualker forma eles vinha "escondidos" pela asus.


Originally posted by kanguru
para as NF7 (sem -S) :P qual aconcelham? 22 3Dfire?


eua conselho a kualker pessoa a 22 3d fire, é a ke uso, acho ke esta é a melhor para kem ker tirar a performance maxima dos componentes, sem overclock´s extremos.dizem ke a 10 é a melhor para fsb elevados, eu não gosto, tb uso o fsb a 220. para gente como eu ke não são overclockers extremos e apenas gostam de tirar o possivel do material sem passar os limites aconselho esta. por isso a minha resposta a ti e ao superfm é usem a 22 3dfire.

espero ter ajudado.
 
Última edição:
Back
Topo