BlackBerry OS 10

Seketh

Power Member
O The Verge tem uma boa cobertura aqui:

http://www.theverge.com/2012/5/1/2991104/blackberry-10-new-user-interface-apps-developer-tools

bbw-2012-55-sm_gallery_post.jpg


bbw-2012-53-sm_gallery_post.jpg


De inovação tem pouco. Acho que rouba um pouco de todos os outros SO que andam por aí, nada de original.

Considerando que talvez só lá para o final do ano é que começa a ser vendido, ao mesmo tempo que as outras marcas apresentam as suas novidades, não vejo mesmo futuro para a RIM.
 
Mais noticias sobre o assunto.

E parece que o grande calcanhar de aquiles da BB é a mesmo a store de aplicações. O aspecto/funcionalidade do sistema operativo é importante mas mais importante é o que consegue fazer com esse S.O. e aí a canadiana BB está a anos luz da concorrência.
 
Em relação a ir buscar as ideias aos outros, que OS não o faz? Todos têm ideias tiradas da concorrência, por isso não é por aí, em relação a quantidade e qualidade de aplicações isso é só eles quererem.
Por isso temos que esperar pelo produto final para uma avaliação correta.
 
Mais noticias sobre o assunto.

E parece que o grande calcanhar de aquiles da BB é a mesmo a store de aplicações. O aspecto/funcionalidade do sistema operativo é importante mas mais importante é o que consegue fazer com esse S.O. e aí a canadiana BB está a anos luz da concorrência.

Parece que eles vão apostar forte nas aplicações!

E com grande destaque para os jogos. A Gameloft, já tem uma série de títulos disponíveis.
 
Quais são as vossas previsões para a descida de preços de modelos como o 9700 ou 9780, com a saída do OS 10?
 
Pelo que vi no vídeo foram buscar a ideia de algumas "gestures" ao sistema "swipe" do N9 / MeeGo Harmattan mas parece-me uma evolução interessante. É importante que exista concorrência e que um mercado mundial como o dos telemóveis não fique reduzido a uma única plataforma.
 
Infelizmente não vejo actualmente nenhuma marca a conseguir sucesso a partir de um SO proprietário, talvez a Nokia com o Meego se tivesse sido lançado a tempo e com perspectivas de apoio, temo mesmo que todas irão parar ao Android e Windows (se este realmente chegar a ganhar um espaço no mercado) se quiserem sobreviver. Este BB 10 será mais um Bada, WebOS, Meego...
 
Sim, claro. Expliquei-me mal, estava-me a referir a marcas proprietárias de SO's com pouca aderência ou em declínio, daí que excluí logo a Apple e falei da Nokia e RIM que também já vai tarde.
 
A RIM, ainda tem muitos BB lovers.
Especialmente com a história dos tablets e bridges com os mesmos para os devices que já possuiam.
Os espanhois adoram os Torch's.
 
Demasiado lentos, demasiado tarde. O tempo que demoraram a por este BBX já fora foi absolutamente ridiculo e comprometeu todo o posicionamento da empresa no mercado.
Não prevejo nada de bom para a RIM.
 
Também penso que a RIM já vem tarde. Este tipo de solução já deveria ter sido pensado/lançado à pelo menos um ano atrás. Neste momento já perdeu muitos clientes para outras marcas e a captação de novos clientes actualmente deve ser muito reduzida.

Mas vamos esperar para ver como é esse OS10, e que apoio terá em termos de aplicações. Às vezes podem surgir surpresas...
 
Eu creio que se eles conseguirem juntar um SO funcional, bonito, um market decente, juntar os serviços bb e isto tudo com muitas campanhas de publicidade à altura e então tem potencial para cativar muita gente.
 
Andaram anos a dormir, á sombra do nicho empresarial....e só agora se deram conta que os empresários andam todos de Iphones.


Penso que já não vão a tempo.....
 
Andaram anos a dormir, á sombra do nicho empresarial....e só agora se deram conta que os empresários andam todos de Iphones.


Penso que já não vão a tempo.....

História parecida com a da MS e do Windows Mobile só que esses acordaram em finais de 2010... e mesmo assim não está a ser fácil... imagine-se então a corrida que a RIM vai ter que travar contra Android, iOs e WP.
 
Back
Topo