PC Blade and Soul (NCsoft)

Com 5€ resolves isso, e falando no sistema de subscrição do jogo... não é dos melhores mas já vi piores. Quanto aos gráficos consegui resolver a minha questão com o sweetfx, continuo a considerar o UI simplesmemte amador mas lá o tolero, não esperava algo tão amador vindo da NCsoft mas enfim...

E vejo que não deverei passar dos 7 dias que a licença de estudante me dá, a narrativa é aborrecida e demasiado moe e kawai para o meu gosto e a verdade é que este jogo fez-me apreciar ainda mais o Secret World e o Final Fantasy XIV, o primeiro pelo seu sistema de combate e narrativa o segundo pelo conteudo que apresenta e UI, isto é, o UI do SW também é bastante bom...

Sejamos honestos, duas barras enormes com umas bolas azuis ainda maiores? Nem dá para escalar ou ocultar partes do Ui, o sistema de chat é muito fraco e as zonas são "meh", o desenho de zonas gigantescas sem barreiras parvas em MMO morreu e ninguém nos avisou? O que salva o jogo é o sistema de combate... mas também o Wildstar tem um excelente sistema de combate e nem 6 meses aguentou...

Bem, ao menos o Blade & Soul já começa F2P, enfim... já estou a ver que já não se fazem MMOs focados na narrativa e na progressão, o pessoal neste B&S chega ao nivel máximo num fim-de-semana!

Ish... até que fiquei com vontade de jogar FFXIV... mas aquilo é só miudos, o que é compreensivel, o jogo é cross-platform com duas consolas. Bem, de volta ao Wasteland 2, cheira-me que só voltarei a serio a um MMO no proximo Everquest.
 
Eu até estou a curtir, acho que o essencial neste jogo é o gameplay e é gostoso.
Ando a fazer a story pouco a pouco, apesar de notar logo que é cheesy e mais cómica que outra coisa, mas isso passa ao lado.
 
Eu já cheguei a lvl 17 e para continuar a quest preciso de acabar e escolher o clan.
Fico a espera da resposta Lordwest.

O clan que devemos escolher ou lá o que é, é relativo para alguma coisa da guild ou assim? Ou é para pvp ou algo do género. É que pvp dispenso.
 
Eu já cheguei a lvl 17 e para continuar a quest preciso de acabar e escolher o clan.
Fico a espera da resposta Lordwest.

O clan que devemos escolher ou lá o que é, é relativo para alguma coisa da guild ou assim? Ou é para pvp ou algo do género. É que pvp dispenso.

Sao as Faction :P
O jogo e um bocado curto sim, mas para mim a 45 e que comeca a ser mais interessante o jogo :P
 
Dá para ver que o processo de evolução da personagem é apenas uma mecanica para te instruir na mesma, o foco do jogo é o PVP que aqui parece estar muito bem implementado, já tive bastante gosto em PVP mas foi no Stsr Wars Galaxies e a noção de PVP lá era um exercito de AT-STs e pessoal equipado com armadura Imperial e exterminar uma cidade inteira... a 5 quadros por segundo até o servidor bloquear por completo... a SOE nunca foi das melhores na componente tecnica dos seu MMOs....
 
Bem queria gostar do jogo, mas é uma seca autentica, tenho jogado um pouco todos os dias, apesar do combate ser bastante bom, o sistema de combos etc... estou a jogar com assassin e sem dúvida que o sistema de combate é engraçado, mas o resto é tão fraco.


É que tecnicamente é fraco a vários níveis, lore nem o consigo "aguentar", cheio de instance zones, comunity chat dos piores que já vi.

Gostava de ver o pvp, esport na coreia etc, sou fan de pvp em mmo´s (que saudades dos gvgs e HA do guild wars 1), mas não sei se aguento o resto, demasiado mau.
 
Última edição pelo moderador:
Compreendo, não tem aquele ambiente de um MMO clássico, demasiado focado no combate e em nada mais.
Nem passei do nivel 20 mas noto um padrão, zonas muito pequenas, as instancias são todas umas iguais ás outras, NPCs demasiado fáceis, e o jogo torna-se mesmo muito aborrecido muito depressa.
Realmente fiquei é com vontade de instalar o The Old Republic ou The Secret World, esses sabem como estabelecer um mundo.
Até que diria WildStar mas o combate é demasiado caótico para o meu gosto.

Já o Black Desert, pelo que vejo o jogo é interessante, é algo a seguir.

Eu devia ter notado que algo de estranho se passava quando um MMO só tem uma historia principal, verdade que o The Elder Scrolls Online tem 3 distintas e olhem no que isso resultou...
 
Eu não consegui tragar o jogo de forma alguma, o Black Desert caiu-me um pouco melhor do pouco que experimentei.

Num entanto para mim o próximo MMO onde deverei investir mais a sério, será algo vindo de devs EU/US, porque dos lados asiáticos provoca-me sempre alguma "indigestão". :P
 
É que se o pvp é assim tão bom, bem que podiam fazer como no gw1, max lvl char e entrar logo em pvp. Parece que querem obrigar os jogadores a uma tortura primeiro.

Nem sei como alguém consegue aguentar a historia, até ao capitulo 6 bem que tentei ver tudo etc, mas estava a ser um sofrimento. Desde ai foi sempre a saltar tudo.

Falaram aqui no black desert, graficamente está muito bom (apesar de uns problemas de pop ups e performance), eu joguei a beta e gostei muito do sistema de combate (ranger) entre outras coisas, mas não sei, ainda tem muito que provar.

Já joguei bons mmo´s, muito diferentes uns dos outros, mas todos com boas comunidades. SWG, WoW, GW1. Muito diferentes entre si, e muito bons em coisas muito distintas, a única coisa que provavelmente tinham em comum era um senso de comunidade que pouco encontrei noutros tantos mmo´s que experimentei. É com pena que vejo uma época fraca para um dos meus géneros favoritos, e olhando para o futuro próximo não me parece que vai melhorar.

Anyway desculpem o semi off-topic.
 
Infelizmente na minha opinião "bons mmos" a longo prazo não temos rigorosamente case nada. Á uns free outros a pagar, mas sempre com coisinhas mimimi aqui e acolá.
Eu vim de um MMO (preferido MarvelHeroes) que não serve para todos, e após 2 anos de jogo (desde a beta), parei de jogar de vez e desinstalei. Porquê?

Simples depois de várias mudanças á equipa que manda no jogo, o jogo em si perdeu totalmente a graça e muita culpa da companhia . Por mais que eles queriam agradar aos jogadores, os hardcoreplayers como eu a jogar 2 anos seguidos queremos sempre algo mais e melhor, se eles não se mexem é simples mudo-me para outra coisa xD

Gosto e sempre gostei de MMOs mas é difícil encontrar hoje algo de jeito que dure 2,3+ Anos seguidos.


On topic. Sempre gostei do Blade and Soul quando (foi lançado e anunciado) e para variar demorou ou estava-se a prever que não saia cá, e desde ai passaram-se anos, e as pessoas mudam de gosto e de jogos, e quando é lançado o jogo perde a sua piada e o feeling que se sai-se á 2 anos atrás era melhor. Enfim. MMOs coreanos dá nisto :P
 
Última edição pelo moderador:
Infelizmente na minha opinião "bons mmos" a longo prazo não temos rigorosamente case nada. Á uns free outros a pagar, mas sempre com coisinhas mimimi aqui e acolá.
Eu vim de um MMO (preferido MarvelHeroes) que não serve para todos, e após 2 anos de jogo (desde a beta), parei de jogar de vez e desinstalei. Porquê?

Simples depois de várias mudanças á equipa que manda no jogo, o jogo em si perdeu totalmente a graça e muita culpa da companhia, e das pane**** deles. Por mais que eles queriam agradar aos jogadores, os hardcoreplayers como eu a jogar 2 anos seguidos queremos sempre algo mais e melhor, se eles não se mexem é simples mudo-me para outra coisa xD

Gosto e sempre gostei de MMOs mas é difícil encontrar hoje algo de jeito que dure 2,3+ Anos seguidos.


On topic. Sempre gostei do Blade and Soul quando (foi lançado e anunciado) e para variar demorou ou estava-se a prever que não saia cá, e desde ai passaram-se anos, e as pessoas mudam de gosto e de jogos, e quando é lançado o jogo perde a sua piada e o feeling que se sai-se á 2 anos atrás era melhor. Enfim. MMOs coreanos dá nisto :P


nice tambem fui grande viciado no Marvel Heroes!
se fosse a ti experimentava em março o black desert ^^
 
De simplesmente nao gostar do Black Desert, até a data, e não concordar com a critica que fizeram ao BnS?
Não entendo mesmo...
 
Última edição pelo moderador:
De que? De simplesmente nao gostar do Black Desert, até a data, e não concordar com a critica que fizeram ao BnS?
Não entendo mesmo...
Não consigo mesmo ver onde BnS é melhor do que Black desert, mesmo não sendo fã de nenhum, porque só estou mesmo a procura dum jogo para fazer tempo enquanto Overwatch não sai....
 
Eu gosto do blade and soul em geral mas free tem certas coisas que num mmo tira me do sério.

1. As queues free ou premium whatever 2/3h + para entrar é de perder interesse total. Deus queira que daqui a 1 semana melhora.

2. E mais podre que isto são os travel powers nos MMO. Digam me o porquê de ter 20segundos ou qualquer Cool down no chi para correr neste jogo, sendo mundo aberto. Por que alma caridosa a companhia acha piada eu correr 5metros e ter que caminhar o resto?

Eu sinceramente tira me do sério estar a lvlelar e ter a porcaria do chi capada. Devia ser ilimitado ou com um CD muito reduzido não percebo mesmo.

Ps: o black desert não testei apenas vi streams e parecia giro em geral e gráficos, quanto a endgame e etc não sei se é mais um mmo coreano farm fest.
 
Quem gostar do combate deste jogo que experimente o DC Universe Online, tem bastante mais conteúdo, é muito mais divertido e está desenhado de raiz para se jogar bem com um comando, este Blade and Soul tem uma narrativa muito fraca e nota-se claramente que é puramente PVP e nada mais, o PVE é apenas algo que se faz para ir aprendendo, não o recomendo a ninguém que se interesse num MMO pela sua componente de PVE e narrativa, ou até mesmo alguém que goste da noção de loot de um RPG, não a vai a encontrar aqui, variedade de armas e armadura simplesmente não existe.

E, como tinha dito anteriormente, o motor gráfico antiquado também não ajuda, péssimas texturas e AA inexistente, claramente todo o R&D investido neste jogo foi para ao sistema de combate, o resto do conteúdo foi espetado ao pontapé para tentar justificar alguém gastar dinheiro neste jogo, eu dei mais do que 30 minutos a este jogo pois tinha outras pessoas com quem jogar, caso contrario nem uma noite tinha aguentado, há que diga que é a comunidade que define um MMO, mas aqui é o mesmo que dizer que o partido Nazi é porreiro porque tem mulheres loiras submissas....
 
Back
Topo