Bloquear uma aplicação ao pc em VB

mas com o VB não consigo ler a hora no servidor português, estive a ver e parece que precisa de configuração num ficheiro de sistema

com o servidor pogostick.net a coisa é directa, problema é que dá 1 hora a mais
 
ainda nao conseguir por o novo codigo k me deste Delta. o do portugaldiario.iol.pt o gajo demora imenso e nao me ta a retribuir nada no botao
como meto a data tipo If dataServidor = "xxx" Then
no xxx
 
Convém cifrares o que vais escrever para o registo, porque senão não te vale de nada. Eu como utilizador mais "macaco", vou ao registo, altero a data e voilá.
 
MaTreCo disse:
Convém cifrares o que vais escrever para o registo, porque senão não te vale de nada. Eu como utilizador mais "macaco", vou ao registo, altero a data e voilá.

nao vou usar o registo matreco...


Delta se usar outros sites da-me erro aki:

Private Sub WebBrowser1_DocumentComplete(ByVal pDisp As Object, URL As Variant)
If (pDisp Is WebBrowser1.Object) Then
dataServidor = pDisp.Document.GetElementByID("data").innerHTML <------
End If
End Sub

por exemplo no site do clix tem na fonte:
<td align="right" class="data">5ª Feira, 15/12/2005</td></tr>
e ele da erro
 
Última edição:
obviamente que dá erro

o sapo e o portugaldiario.iol tem uma <DIV id="data"> ou <DIV id="date">

A clix com isto :

<td align="right" class="data">5ª Feira, 15/12/2005</td></tr>

não consegues ir buscar a data, porque nenhuma TAG tem ID

eu disse isso, portanto essa função tem que ser alterada de acordo com o site

mas esquece essa solução e opta por aquela que o eXcept aconselhou, só que usando o servidor que eu dei.

é que infelizmente o servidor português não dá para fazer com VB
 
n sei se isto te ajudará:
Network Ports Used by Windows Time Service

The Windows Time service communicates on a network to identify reliable time sources, obtain time information, and provide time information to other computers. It performs this communication as defined by the NTP and SNTP RFCs.

Port Assignments for the Windows Time Service
Service Name UDP TCP
NTP 123
SNTP 123

pagina : http://www.microsoft.com/technet/pr...Ref/71e76587-28f4-4272-a3d7-7f44ca50c018.mspx


encontrei um source code para VB que usa o NTP para actualizar a hora do windows em
http://www.thescarms.com/Downloads/SyncClock.zip
 
Última edição:
droidman disse:
n sei se isto te ajudará:

a quê ?

eu se quiser is buscar a data/hora a um servidor NT a partir de uma workstation uso a API NetRemoteTOD

para ir buscar a um servidor web tipo o observatório astronómico uso protocolos tipo telnet
 
droidman disse:
podes dar alguns exemplos em codigo ? n csg encontrar tuts

mas tu já tens o exemplo e vários servidores para ir buscar a hora

não funciona ? eu estou no trabalho e não posso testar isso por estou atrás de uma firewall que filtra esses protocolos, mas o código é exactamente assim

o windows sockets é uma espécie de telnet

eu ontem em casa fiz um programa de sockets, código exactamente parecido a esse que encontraste, para ir buscar a hora ao servidor pogostick.net e funciona

há sempre um delay no tempo de resposta, pelo que tens que fazer um form só de entrada com um botão mas é relativamente rápido

afinal o que é que não consegues ?
 
desculpa é k tava aki com um problema e nao dava de forma alguma, reeniciei o meu pc e já dá:

Private Sub Command1_Click()
Winsock1.RemoteHost = "pogostick.net"
Winsock1.RemotePort = 13
Winsock1.Connect
End Sub

Private Sub Winsock1_DataArrival(ByVal bytesTotal As Long)
Dim strData As String
Winsock1.GetData strData, vbString
MsgBox strData
Winsock1.Close
End Sub
 
droidman disse:
nao vou usar o registo matreco...

:lol:

um ficheirozito no file system ?

dá-me o teu programa PROTEGIDO que vais ver que eu o cracko num instante

não é o primeiro shareware que cracko que estão mal protegidos, conhecendo bem como conheço estes esquemas de protecção
 
Delta disse:
:lol:

um ficheirozito no file system ?

dá-me o teu programa PROTEGIDO que vais ver que eu o cracko num instante

não é o primeiro shareware que cracko que estão mal protegidos, conhecendo bem como conheço estes esquemas de protecção

Podes, axo k sim, mas repara:
1º o programa vai estar bloqueado a um ID do pc da pessoa, processador, disco, board, etc.
2º vai verificar a data de um servidor externo
3º login diferente por casa user e compilaçao diferente para cada user
----------------------
PS: mesmo versoes de teste so vou vender a amigos k me estao a pedir o release final à muito e que nao se importam de me pagar + de 150 euros por uma versao infinita (mas mesmo assim bloqueada ao hardware de uma maquina)

agora que podes creckar.. nao tenho duvidas, mesmo exe's comprimidos dá para lhes dar a volta, tive na casa de um amigo meu que mo comprovou. sempre pensei que um EXE comprimido era impossivel de inverter mas nc testei nem procurei sobre o assunto e pensava que se fizesse isto a este programa bastava, mas em 15 segundos o meu colega k tambem me fez a outra parte do codigo, comprovou-me que eu estava enganado

a ideia é so vender a pessoal conhecido.. caso veja k ta a dar lucro... dps ve-se :)


ah e quase me esquecia, ele nem vai ter installer em principio é só o executavel e nao usa o file system
 
ja pensei no caso e fiz perguntas a um amigo meu entendido em leis e disse-me k se acontecer algo as culpas caem em cima de quem mantem o server, mas como vou pedir $.... talvez
 
droidman disse:
ja pensei no caso e fiz perguntas a um amigo meu entendido em leis e disse-me k se acontecer algo as culpas caem em cima de quem mantem o server, mas como vou pedir $.... talvez

Depende do que tás a fazer, mas geralmente esses esquemas passam por um trojanzito num sistema qualquer que esteja ligado a telefonia. Ou seja...o SMS é grátis para ti, mas há alguem a pagá-lo. Se tás a vender o código (compilado) que faz esse acesso ao trojan....e o gajo que compra não faz a minima ideia do que aquilo tá a fazer....eu diria que a PJ devia ir tocar-te à porta.

Mas pronto, não sei exactamente o que tás a fazer por isso so posso especular. Sinceramente espero que não seja isto que acabei de descrever.
 
Última edição:
pois, esse tal site secreto dele deve ir buscar dinheiro algures

eu tenho um site nos meus arquivos que envia SMSs grátis, mas acho que tem limites em termos de caracteres..., mas não encontrei ainda

mas esta merd* é relativamente fácil de encontrar em sites underground

ademais os esquemas de protecção que ele está a implementar implica recompilação por user

porque eu por código consigo alterar os serials do disco e mais outras coisas, e também sei que há programas que mostram o código executável em Assembly (falha-me agora o nome técnico na memória), e depois quem conhecer bem Assembly dá para saltar essa parte do código para a instrução seguinte

é assim que fazem os cracks, sei disso porque andei a investigar há muito tempo atrás e porque os sharewares são muito fáceis de crackar, muitos deles...
 
Última edição:
droidman disse:
Podes, axo k sim, mas repara:
1º o programa vai estar bloqueado a um ID do pc da pessoa, processador, disco, board, etc.
2º vai verificar a data de um servidor externo
3º login diferente por casa user e compilaçao diferente para cada user

Isso é boa política?!?!??! Parece-me que se o cliente alterar alguma peça no computador a aplicação deixe de funcionar, ou não?!?!?!

droidman disse:
agora que podes creckar.. nao tenho duvidas, mesmo exe's comprimidos dá para lhes dar a volta, tive na casa de um amigo meu que mo comprovou.

Peço imensa desculpa, mas o que são exe's comprimidos?!?!?!

droidman disse:
ah e quase me esquecia, ele nem vai ter installer em principio é só o executavel e nao usa o file system

Então onde vais guardar a protecção da aplicação?!?!? O que podias fazer era dar uma login e password aos teus clientes. Eles validam num site que te envia XML cifrado, e depois basta guardares em algum sitio em forma de ficheiro binário com texto cifrado. Ao iniciares a aplicação, verificas mesmo antes de ver se é um utilizador válido, se os dados não foram corrompidos. Caso tenham sido "mixcrados", então terá de validar novamente pela net.

Espero ter ajudado...
 
Delta disse:
porque eu por código consigo alterar os serials do disco e mais outras coisas, e também sei que há programas que mostram o código executável em Assembly (falha-me agora o nome técnico na memória), e depois quem conhecer bem Assembly dá para saltar essa parte do código para a instrução seguinte

Resta saber se vale a pena fazê-lo ou não, pois só o programador e o processador é que sabem onde a verificação é feita e quantas instruções são processadas antes da verificação... Não tou a ver alguém dar-se a esse trabalho por uma aplicação quase doméstica!
 
Arh!!! disse:
Isso é boa política?!?!??! Parece-me que se o cliente alterar alguma peça no computador a aplicação deixe de funcionar, ou não?!?!?!



Peço imensa desculpa, mas o que são exe's comprimidos?!?!?!



Então onde vais guardar a protecção da aplicação?!?!? O que podias fazer era dar uma login e password aos teus clientes. Eles validam num site que te envia XML cifrado, e depois basta guardares em algum sitio em forma de ficheiro binário com texto cifrado. Ao iniciares a aplicação, verificas mesmo antes de ver se é um utilizador válido, se os dados não foram corrompidos. Caso tenham sido "mixcrados", então terá de validar novamente pela net.

Espero ter ajudado...

A apps esta pronta e funciona. se mudou hardware eu verifico o ip e ele da-me a nova chave daquele hardware e compilo a nova versao do software para ele.
O programa so tem um executavel
Validaçao atravez de um servidor online
se nao tas na net ele nao abre
podes comprimir um EXE ou um DLL ele diminui de tamanho e fica teoricamente mais dificil de fazer programaçao inversa
a app so esta a venda salvas raras excepções a amigos conhecidos
 
droidman disse:
A apps esta pronta e funciona. se mudou hardware eu verifico o ip e ele da-me a nova chave daquele hardware e compilo a nova versao do software para ele.
O programa so tem um executavel
Validaçao atravez de um servidor online
se nao tas na net ele nao abre
podes comprimir um EXE ou um DLL ele diminui de tamanho e fica teoricamente mais dificil de fazer programaçao inversa
a app so esta a venda salvas raras excepções a amigos conhecidos
E quando a aplicação deixar de funcionar porque descobriram o teu (ou de alguem) hack devolves o dinheiro? :rolleyes: ....

E não, não me tou a roer de inveja, e não quero comprar.
 
Back
Topo