Bloqueio de sites por DNS, por parte dos ISP

neste caso vamos ver, para ja os mirrors são "fakes".
Para além de fakes foram tomados por scammers, agora para sacar torrents é preciso uma conta no site que necessita de um cartão de crédito associado :coolshad:

Não me parece que tenham muito sucesso junto de uma comunidade que quer as coisas sem pagar :berlusca:

Mas nestas coisas basta uma pessoa cair para terem lucro com o esquema.
 
Isso é uma resposta simples.. que muita gente não pensa.. Cache e Cache.. Limpa a Cache com CCleaner (marca todas as opções Hístorico, Cookies e Cache)
Abres o cmd depois e digitas ipconfig /flushdns e já está voltas a tentar.

Se tiveres IPv6 usa também.

Já experimentei isso e da primeira vez resultou por um bocado, mas voltou ao normal. Agora sempre que faço o indicado fecho as janelas e quando volto outra vez as propriedades do IPV4 está como se não tivesse alterado, no IPV6 fica sempre o que coloquei. W10.
 
Já experimentei isso e da primeira vez resultou por um bocado, mas voltou ao normal. Agora sempre que faço o indicado fecho as janelas e quando volto outra vez as propriedades do IPV4 está como se não tivesse alterado, no IPV6 fica sempre o que coloquei. W10.

Isso é algum problema nas drivers, tem de gravar marcaste a opção "validar definições ao sair" Se não marcaste deves fazer-lo sempre.
Depois é apagar histórico, cookies e cache (se tiveres ccleaner otimo) e abrir o cmd e digitar ipconfig /flushdns e voila.

Por vezes pode ser necessário reiniciar o PC.
Tenta utilizar isto, toma atenção que deves executar como administrador (marcar as opções todas no programa e dar em GO) http://www.rizonesoft.com/download/complete-internet-repair/

Ele vai fazer um reset a rede e deves configurar tudo novamente.
 
Isso é algum problema nas drivers, tem de gravar marcaste a opção "validar definições ao sair" Se não marcaste deves fazer-lo sempre.
Depois é apagar histórico, cookies e cache (se tiveres ccleaner otimo) e abrir o cmd e digitar ipconfig /flushdns e voila.

Por vezes pode ser necessário reiniciar o PC.
Tenta utilizar isto, toma atenção que deves executar como administrador (marcar as opções todas no programa e dar em GO) http://www.rizonesoft.com/download/complete-internet-repair/

Ele vai fazer um reset a rede e deves configurar tudo novamente.

Já testei tudo inclusive o programa que indicaste mas não resulta, a única coisa que não estou a conseguir fazer como explicaste é que quando altero o ipv4 e marco a opção ''validar definições ao sair'' ao fechar a janela dá erro e vai para a resolução de problemas do windows mas não aparece nada. Maior parte das vezes quando altero fecho tudo e volto a abrir para ver como ficou e não memoriza as alterações, já aconteceu memorizar mas ao abrir o browser ou reiniciar o pc volta tudo ao normal.
 
Já testei tudo inclusive o programa que indicaste mas não resulta, a única coisa que não estou a conseguir fazer como explicaste é que quando altero o ipv4 e marco a opção ''validar definições ao sair'' ao fechar a janela dá erro e vai para a resolução de problemas do windows mas não aparece nada. Maior parte das vezes quando altero fecho tudo e volto a abrir para ver como ficou e não memoriza as alterações, já aconteceu memorizar mas ao abrir o browser ou reiniciar o pc volta tudo ao normal.

Procura o nome da placa de rede no google e faz download das drivers novamente depois de instalares reinicia o pc para surgir efeito e tenta novamente.
 
Procura o nome da placa de rede no google e faz download das drivers novamente depois de instalares reinicia o pc para surgir efeito e tenta novamente.

já tentei mas não resulta na mesma, o site em questão já consegui aceder através de outra maneira instalei chrome e a extensão Ahoy e consigo aceder ao site (btnext) mas os torrents não fazem download nem semente.

Edit. Para já está a funcionar, tinha o tunelbear instalado para vpn, desinstalei, reiniciei o pc, limpei cache e fiz flushdns e está dar, se voltar a falhar aviso, obrigado pela ajuda.
 
Última edição:
Boas!
Tenho tentado aceder à um site de partilhas , mas leva-me a uma pagina que diz: "O site a que pretende aceder encontra-se bloqueado na sequência do cumprimento de ordem judicial ou administrativa."

O site foi mesmo abaixo, ou sera bloqueio da minha parte?
 
Última edição pelo moderador:
Ordem judicial...?!!! Nao quer dizer algo?!
Mais uma vez, downloads de ficheiros por Torrents em Portugal não é legal (música, filmes, documentários, etc.) A não ser que estejas a sacar fotos de família ou troca de trabalhos, não é legal. Mesmo por no grafia, Sim, até eles dizem nas letrinhas antes dos filmes, não é permitida a cópia ou reprodução não autorizada.
 
Ordem judicial...?!!! Nao quer dizer algo?!
Mais uma vez, downloads de ficheiros por Torrents em Portugal não é legal (música, filmes, documentários, etc.) A não ser que estejas a sacar fotos de família ou troca de trabalhos, não é legal. Mesmo por no grafia, Sim, até eles dizem nas letrinhas antes dos filmes, não é permitida a cópia ou reprodução não autorizada.



A quantidade de acéfalos a solta hoje em dia é fantastica
Compreendo. Já não faço um download do btnext desde fev de 2015. Só vou lá para ver as novidades e depois vejo as coisas online ou por Tracker internacional.
 
O bloqueio foi feito por todos os ISPs abrangidos pela lei nacional.

Como devem saber a pirataria não é admitida na ZWAME, se está bloqueado, é porque não podem aceder, ponto.
 
Última edição:
@VitorEOliveira só um reparo, a transferência de ficheiros por torrent e nomeadamente em Portugal é totalmente legal, o que é ilegal é a distribuição de material protegido por direitos de autor sem se estar habilitado para tal. Mas é ilegal em qualquer forma de distribuição, seja por transferência p2p, alojamento online para descarga ou acesso por streaming ou distribuição em formato físico ou em que forma seja.
O torrent em si não é ilegal, existem várias partilhas legais por torrent. Por exemplo de momento tenho em mente distribuições Linux que podem ser descarregadas via torrent e esse torrent é até anunciado no site do autor da distribuição em causa. Ilegal será pois a distribuição sem habilitação para tal e não a forma como a distribuição é efetuada.
 
O bloqueio foi feito por todos os ISPs abrangidos pela lei nacional.

Como devem saber a pirataria não é admitida na ZWAME, se está bloqueado, é porque não podem aceder, ponto.

Estes bloqueios não estão abrangidos por nenhuma "lei nacional" mas sim ao abrigo de um memorando de entendimento entre entidades privadas, isps e o igac. A pirataria é de facto ilegal e aos olhos de alguns juristas estes bloqueios também.

Se está bloqueado nem sempre é porque não podem aceder, mas sim porque um grupo de pessoas com interesses próprios infelizmente conseguiu poder para fazê-lo. De lembrar que nenhum dos bloqueios foram feitos por um tribunal no cumprimento da lei. Repito, nenhum.

Temos por exemplo um caso de um site de um jornalista Espanhol onde apenas colocava vídeos do youtube por via de embed algo que é disponibilizado no próprio youtube pelos detentores dos direitos desses vídeos. No entanto, este grupo de pessoas achou que o site não deveria ter os vídeos e bloqueou o site. Mais info: https://revolucaodosbytes.pt/novo-site-legitimo-bloqueado-e-sujeito-a-duplo-pagamento/

De lembrar que o próprio fórum da zwame também permite a colocação de vídeos por embed e portanto pode ser bloqueada se estas entidades assim o quiserem. No meio de tantas páginas e tópicos não será difícil achar 500 (requisito do memorando) vídeos onde se considere protegidos por direitos de autor.

Por isso a zwame ao defender estes bloqueios está a defender que deve ser bloqueada.
 
Última edição:
De lembrar que o próprio fórum da zwame também permite a colocação de vídeos por embed e portanto pode ser bloqueada se estas entidades assim o quiserem. No meio de tantas páginas e tópicos não será difícil achar 500 (requisito do memorando) vídeos onde se considere protegidos por direitos de autor.

Por isso a zwame ao defender estes bloqueios está a defender que deve ser bloqueada.
Tenho a certeza absoluta que quando a zwame fosse contactada a fim de remover o conteudo em causa, cumpriria com esse pedido, evitando assim o bloqueio.
 
Se contactassem... Tenho conhecimento de sites que eles simplesmente não contactaram e alegaram que não receberam resposta do proprietário do site. É uma técnica usada para acelerar o processo do bloqueio.

E se contactassem será que iríamos ver a zwame a vergar-se perante os lobbys e apagar conteúdo legal do interesse da comunidade ou iria lutar? Se optasse pela segunda provavelmente seria bloqueada enquanto o caso estivesse em tribunal.
 
Última edição:
Obviamente que não posso responder pela zwame, mas o meu historial por aqui permite-me inferir que se fossem contactados por quem representa o copyright do material que estava a ser publicado via zwame sem a devida autorização, a zwame por sua própria e livre iniciativa iria editar os posts em causa e remover esse conteúdo.
 
Back
Topo