Blu-Ray and HD copyprotection may be broken!

LastCaress

Power Member
http://www.engadget.com/2006/12/27/aacs-drm-cracked-by-backuphddvd-tool/

Can it be? Is Hollywood's new DRM posterchild AACS (Advanced Access Content System, see more here) actually quite breakable? According to a post on our favoritest of forums (Doom9) by DRM hacker du jour muslix64, his new BackupHDDVD tool decrypts and dismantles AACS on a Windows PC. Just feed the small utility a crypto key (it comes bundled with keys for a few popular HD DVD titles, with the promise of more on the way), and it'll dump the video right off the disc onto your hard drive, supposedly playable in any HD DVD compatible player. If true, this would instantly become the DeCSS of high def optical (where you at, Jon?), as AACS is the copy protection scheme used not only by HD DVD, but by Blu-ray as well. Code and source posted in read link, let us know what you find!

Note: We're working on testing this ourselves, we'll report back with our findings asap.

[Thanks, Max and Adam]

Update: Well, it definitely does something. Click on for some pics and our experiences using the app.

Eu nem sei porque é que eles se dão ao trabalho de por protecções, são sempre crackadas :shifteye:
 
Até anda um video no YouTube que foi o cracker que fez :)
Parece que é mesmo verdade. Ah! O programinha e o código fonte também foram postos à disposição de qualuqer um.
 
LastCaress disse:
Eu nem sei porque é que eles se dão ao trabalho de por protecções, são sempre crackadas :shifteye:


podes crer

se ha uma coisa que nao existe é segurança total

pode levar 1 dia, pode levar um ano mas nada é inviolavel.
so dao é mais trabalho a um gajo :p
 
http://www.engadget.com/2006/12/27/aacs-drm-cracked-by-backuphddvd-tool/



Eu nem sei porque é que eles se dão ao trabalho de por protecções, são sempre crackadas :shifteye:

Adoro como há pessoas capazes de distorcer tudo...
Não foi o Blu-ray que foi crackado, nem este é mencionado como tal no artigo !
Porque é que o título da thread menciona os Blu-ray e não os HD-DVD ???

O que foi mencionado chama-se protecção AACS dos HD-DVD.

Os Blu-ray possuem uma protecção adicional para além do AACS, sob a forma da encriptação BD+ e de Digital Watermarking.
 
Última edição:
Adoro como há pessoas capazes de distorcer tudo...
Não foi o Blu-ray que foi crackado, nem este é mencionado como tal no artigo !
Porque é que o título da thread menciona os Blu-ray e não os HD-DVD ???

O que foi mencionado chama-se protecção AACS dos HD-DVD.

Os Blu-ray possuem uma protecção adicional para além do AACS, sob a forma da encriptação BD+ e de Digital Watermarking.

If true, this would instantly become the DeCSS of high def optical (where you at, Jon?), as AACS is the copy protection scheme used not only by HD DVD, but by Blu-ray as well

Mais dia menos dia as extra que se eventualmente o blu-ray trouxer tb vao de cana.

Nao percebo para que é que gastam milhoes nisso. Mais valia nao porem nada e ficarem com eles no bolso e adoptarem outras formas de combater a pirataria.
 
Mais dia menos dia as extra que se eventualmente o blu-ray trouxer tb vao de cana.

Nao percebo para que é que gastam milhoes nisso. Mais valia nao porem nada e ficarem com eles no bolso e adoptarem outras formas de combater a pirataria.

Sim, sim.
Mas enquanto esse dia não chegar, quem foi crackado foi o HD-DVD.
Isto dias antes da CES 2007.
Imagino que os estúdios de Hollywood devam estar muito contentes com o formato da Toshiba neste momento...
 
Penso que o que foi crackado não foi a encriptação em si mas antes o software de leitura (powerdvd?), extraindo-se dessa forma as chaves dos discos.
Para a decriptação basta ter a chave e seguir o standard que é publico.
 
De acordo com alguém noutro fórum:

EoRaptor disse:
Hmm... this tool seems to be for taking a known key for a movie, and using that key to decryupt the file.

The config file that comes in the archive has had the key's zero'd out. Someone will have to make or release a tool for sucking the keys out of something else, like one of the software players.

The video seems to imply keys can be extracted from PowerDVD HD, but that might be complete red herring.

Edit: Doom9 is responding again. He notes that he pulled the title key 'right out of memory' and has since been able to pull the player key out too (player key is used to decrypt title key)

I think this is like the player that the first dvd keys got pulled from. It was from that work that a way to 'break' keys was developed, but that key got blacklisted after a while. I suspect Cyberlink might have some problems with the HD-DVD Forum over the next little while.

EoRaptor disse:
The problem is, you need to eventually play back the content. Therefore, there has to be a way for a device, which *doesn't know* the key used to encrypt the movie, to figure out that key. So, along with the movie, an encrypted copy of the movie encryption key (the 'title key') is also stored.

Now, the encrypted copy of the title key isn't any good unless you can decrypt it somehow, so all players that are created are granted a 'player key' that can decrypt the title key. The title key is, in fact, encrypted many many times on each disk, once for each possible player key. If a player key is deemed broken, future disks simply stop containing a copy of the title key encrypted by it, and thus the player stops playing newer movies.

This is, btw, the EXACT same system used for plain old DVD's. The encryption method used on DVD's turned out to be terribly weak, so HD-DVD used AES instead, but how the encryption was used didn't change, so is vulnerable to all the same problems as the DVD encryption was.

Thus, a repeat of the DVD format being broken with the Xing player key is happening on HD-DVD with the Power DVD HD player key.

If we are lucky, someone might start taking all the decrypted title keys that will be out there, and start brute forcing player keys off disks. It'll take a while, as AES-128 isn't easy, but it is possible if you know the title key. A 'client' that sits around and chews on a key set until it has the player key are easily created, and you could farm those out to a trojaned PC if you had the time/money.

DRM schemes don't work because at some point the encrypted content has to make sense to the people watching/listening to it, so it has to become the actual content before this happens. As long as this is the case, all protection schemes are doomed.



De qualquer das maneiras a utilidade prática disto ainda é limitada. Por enquanto a principal protecção do HD/Blu é o tamanho. Quem é que vai querer downloadar um ficheiro de 50Gb do American Pie 10? :shifteye:
 
Sim, sim.
Mas enquanto esse dia não chegar, quem foi crackado foi o HD-DVD.
Isto dias antes da CES 2007.
Imagino que os estúdios de Hollywood devam estar muito contentes com o formato da Toshiba neste momento...

Nao precisas de tar aqui a colar os posts traduzidos do link dado :P
Blu-Ray also uses AACS, however, it has BD+ Copy protection and watermarking as well! So they will need to do a lot more to crack blu-ray completely (which is why 90% of hollywood supports blu-ray). This is horrible news for HD-DVD, especially with CES so close. The show was already going to be 99% blu-ray, now add the humility of everyone bashing HD-DVD for being cracked first.

Now, where will these pretty files end up showing up for "private" use? haha, Viva La Blu-Ray!

Os jogos da PS3 em Blu-ray tb ja foram copiados. Logo o efeito é o mesmo, mas para as Editoras de software em vez de ser para o cinema.
Isto no final vai dar tudo ao mesmo ja que vai ser tudo cracado :D

Eu diria ate que o 1º a ser cracado esta melhor posicionado, pq vai o ser o mais requerido pelos utilizadores e consequentemente as companhias vao para onde tao os utilizadores.
 
Eu já acho o contrário...

Apesar de agora hd-dvd chegar a mais gente, se tirar as keys for assim tao trivial, as companhias vao querer o blu-ray para defender os seus interesses. Isto a minha opinião, além da vantagem das ps3 porem um leitor de blu-ray obrigatoriamente.

Claro que fica mais barato comprar um HD-DVD para a xbox360 e liga-lo ao pc, mas isso sao outras andanças.
 
Eu já acho o contrário...

Apesar de agora hd-dvd chegar a mais gente, se tirar as keys for assim tao trivial, as companhias vao querer o blu-ray para defender os seus interesses. Isto a minha opinião, além da vantagem das ps3 porem um leitor de blu-ray obrigatoriamente.

Claro que fica mais barato comprar um HD-DVD para a xbox360 e liga-lo ao pc, mas isso sao outras andanças.

Mas quem decide sao os consumidores e nao as empresas. Se os consumidores usarem o HD-DVD, as empresas nao vao produzir blu-rays para ninguem os comprar.

Repara que grande parte do sucesso da PS2 adveio da facilidade com que foi cracada e ve la para onde é que as companhias se viraram....
 
Penso q no fim desta salganhada toda kem vai realmente ser penalizado sao as pequenas e medias empresas da industia de multimedia pois esses tem de ter tudo legal e tem de fazer grandes investimentos em licenças e hardware devido a esta palhaçada toda...
 
Mas quem decide sao os consumidores e nao as empresas. Se os consumidores usarem o HD-DVD, as empresas nao vao produzir blu-rays para ninguem os comprar.

Repara que grande parte do sucesso da PS2 adveio da facilidade com que foi cracada e ve la para onde é que as companhias se viraram....

Quando a PS2 foi "crackada" só havia um formato (DVD), e que até já estava no mercado desde 1997.
Não tentes comparar com a situação actual, não tem absolutamente nada a ver.
 
ok, o hd-dvd foi crackado e o blueray nao,mas isso ate pode ser benefico para as vendas do hd-dvd desde q nao perca o apoio dos estudios e afins.:-D
 
Por enquanto suponho que não faça diferença em termos de filmes : Quem é que vai downloadar um filme de dezenas de gigas? E depois de o downloadar, faz o quê? Vê no computador? TV-out? Se tem gravador de HD, acho que é pessoa para ter dinheiro para comprar o filme original (até porque o HD para gravar se calhar até é mais caro).

Por enquanto isto não vai mudar nada!
 
Por enquanto suponho que não faça diferença em termos de filmes : Quem é que vai downloadar um filme de dezenas de gigas? E depois de o downloadar, faz o quê? Vê no computador? TV-out? Se tem gravador de HD, acho que é pessoa para ter dinheiro para comprar o filme original (até porque o HD para gravar se calhar até é mais caro).

Por enquanto isto não vai mudar nada!

Vai mudar mt caso nao tenhas o vista e hardware todo certeficado para o so called premium content :zzz:
 
Isso de ninguém sacar 50gb pa ver um filme é relativo.. Eu por exemplo é-me indiferente sacar 1gb ou 100gb, enquanto couber no disco de downloads de 320gb é-me igual ao litro visto que nem tenho limites de trafego, também não costumo ter pressa em fazer o download. Quanto ao armazenamento era bem capaz de optar por ver em HD e apagar, se quisesse ficar com ele sacava novamente em qualidade normal.
Como eu deve haver mais, não digo muito por cá que há limites de tráfego mas por esse mundo fora é indiferente.
Quanto ao ver realmente o meu monitor só faz 720p mas qualquer pessoa com monitores >23" pode ver a 1080p.

Cumps
 
Back
Topo