1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Blu-Ray and HD copyprotection may be broken!

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por LastCaress, 28 de Dezembro de 2006. (Respostas: 76; Visualizações: 4989)

1. LastCaress

LastCaress Power Member

http://www.engadget.com/2006/12/27/aacs-drm-cracked-by-backuphddvd-tool/

Eu nem sei porque é que eles se dão ao trabalho de por protecções, são sempre crackadas :shifteye:

2. «R34P3R»

«R34P3R» [email protected] Member

Isso é o que o ppl quer!:berlusca:

Já tava a demorar muito....:P

cumpzZz

3. vsmn

vsmn Power Member

Até anda um video no YouTube que foi o cracker que fez :)
    Parece que é mesmo verdade. Ah! O programinha e o código fonte também foram postos à disposição de qualuqer um.

4. Mefisto

Mefisto [email protected] Member

podes crer

se ha uma coisa que nao existe é segurança total

pode levar 1 dia, pode levar um ano mas nada é inviolavel.
    so dao é mais trabalho a um gajo :p

5. Any

Any Power Member

sera q vao sair tshirts com este codigo fonte tb tal como aconteceu co DeCSS :002: :002: :002: :002:

6. blastarr

blastarr Power Member

Adoro como há pessoas capazes de distorcer tudo...
    Não foi o Blu-ray que foi crackado, nem este é mencionado como tal no artigo !
    Porque é que o título da thread menciona os Blu-ray e não os HD-DVD ???

O que foi mencionado chama-se protecção AACS dos HD-DVD.

Os Blu-ray possuem uma protecção adicional para além do AACS, sob a forma da encriptação BD+ e de Digital Watermarking.

Última edição: 28 de Dezembro de 2006
  7. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Mais dia menos dia as extra que se eventualmente o blu-ray trouxer tb vao de cana.

Nao percebo para que é que gastam milhoes nisso. Mais valia nao porem nada e ficarem com eles no bolso e adoptarem outras formas de combater a pirataria.

8. blastarr

blastarr Power Member

Sim, sim.
    Mas enquanto esse dia não chegar, quem foi crackado foi o HD-DVD.
    Isto dias antes da CES 2007.
    Imagino que os estúdios de Hollywood devam estar muito contentes com o formato da Toshiba neste momento...

9. MaxDamage

MaxDamage Power Member

lol.. previsível :rolleyes:

10. gryle

gryle Power Member

Penso que o que foi crackado não foi a encriptação em si mas antes o software de leitura (powerdvd?), extraindo-se dessa forma as chaves dos discos.
    Para a decriptação basta ter a chave e seguir o standard que é publico.

11. LastCaress

LastCaress Power Member

De acordo com alguém noutro fórum:

De qualquer das maneiras a utilidade prática disto ainda é limitada. Por enquanto a principal protecção do HD/Blu é o tamanho. Quem é que vai querer downloadar um ficheiro de 50Gb do American Pie 10? :shifteye:

12. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Nao precisas de tar aqui a colar os posts traduzidos do link dado :P
    Os jogos da PS3 em Blu-ray tb ja foram copiados. Logo o efeito é o mesmo, mas para as Editoras de software em vez de ser para o cinema.
    Isto no final vai dar tudo ao mesmo ja que vai ser tudo cracado :D

Eu diria ate que o 1º a ser cracado esta melhor posicionado, pq vai o ser o mais requerido pelos utilizadores e consequentemente as companhias vao para onde tao os utilizadores.

13. ttsantos

ttsantos Power Member

Eu já acho o contrário...

Apesar de agora hd-dvd chegar a mais gente, se tirar as keys for assim tao trivial, as companhias vao querer o blu-ray para defender os seus interesses. Isto a minha opinião, além da vantagem das ps3 porem um leitor de blu-ray obrigatoriamente.

Claro que fica mais barato comprar um HD-DVD para a xbox360 e liga-lo ao pc, mas isso sao outras andanças.

14. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Mas quem decide sao os consumidores e nao as empresas. Se os consumidores usarem o HD-DVD, as empresas nao vao produzir blu-rays para ninguem os comprar.

Repara que grande parte do sucesso da PS2 adveio da facilidade com que foi cracada e ve la para onde é que as companhias se viraram....

15. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Penso q no fim desta salganhada toda kem vai realmente ser penalizado sao as pequenas e medias empresas da industia de multimedia pois esses tem de ter tudo legal e tem de fazer grandes investimentos em licenças e hardware devido a esta palhaçada toda...

16. blastarr

blastarr Power Member

Quando a PS2 foi "crackada" só havia um formato (DVD), e que até já estava no mercado desde 1997.
    Não tentes comparar com a situação actual, não tem absolutamente nada a ver.

17. anjo666

anjo666 Power Member

ok, o hd-dvd foi crackado e o blueray nao,mas isso ate pode ser benefico para as vendas do hd-dvd desde q nao perca o apoio dos estudios e afins.:-D

18. LastCaress

LastCaress Power Member

Por enquanto suponho que não faça diferença em termos de filmes : Quem é que vai downloadar um filme de dezenas de gigas? E depois de o downloadar, faz o quê? Vê no computador? TV-out? Se tem gravador de HD, acho que é pessoa para ter dinheiro para comprar o filme original (até porque o HD para gravar se calhar até é mais caro).

Por enquanto isto não vai mudar nada!

19. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Vai mudar mt caso nao tenhas o vista e hardware todo certeficado para o so called premium content :zzz:

20. metabolic

metabolic Power Member

Isso de ninguém sacar 50gb pa ver um filme é relativo.. Eu por exemplo é-me indiferente sacar 1gb ou 100gb, enquanto couber no disco de downloads de 320gb é-me igual ao litro visto que nem tenho limites de trafego, também não costumo ter pressa em fazer o download. Quanto ao armazenamento era bem capaz de optar por ver em HD e apagar, se quisesse ficar com ele sacava novamente em qualidade normal.
    Como eu deve haver mais, não digo muito por cá que há limites de tráfego mas por esse mundo fora é indiferente.
    Quanto ao ver realmente o meu monitor só faz 720p mas qualquer pessoa com monitores >23" pode ver a 1080p.

Cumps

Partilhar esta Página