1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Board Asus, quais as melhores?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por nandolas, 20 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 39; Visualizações: 1999)

1. nandolas

nandolas Power Member

2. R_M_F

R_M_F Power Member

3. setekh

setekh Power Member

qual será melhor...para que fim?

4. MaxDamage

MaxDamage Power Member

Depende do que é melhor para ti, melhor é em termos de qualidade/preço? Se não tens limite de orçamento, compra a que tenha o melhor chipset e mais features :P

Btw, antes de comprares seja o que for tenta procurar por reviews, de certa forma é mais uma opinião.

5. Vaako

Vaako I quit My Job for Folding

Pelo que vejo, provavelmente o PC que queres fazer é para jogos, nao?
    Se for um pc pa jogos o melhor chipset que anda aí é o 680i da nVidia.

Melhor do que isto só mesmo a striker como disse o R_M_F.

P.S.: Ah e já agora, pelo que vi a P5N-E SLI é só para quad-cores.
    P.S.2: Deves ter muito dinheiro para estoirar, nao? :D

cumps

Última edição: 20 de Fevereiro de 2007
  6. nandolas

nandolas Power Member

É para jogos e para trabalhar em programas de video, som e imagem, por isso é q vou comprar o processador com 4mb de cache l2.

A Striker Extreme é mais cara 100euros.

Alguem sabe de boards p SLI melhores que as mencionei?

Mas atenção que nao posso passar os 220euros.

Obrigado.

7. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Melhor melhor só mesmo a EVGA NFORCE 680I SLI SOCKET 775... Mas custa cerca de 250€... Na *****....

8. setekh

setekh Power Member

mmm...precisas mesmo de SLI? Uma 8800GTX deve ser mais que suficiente para tudo (em termos de jogos :P) e consome menos energia, para além de ocupar menos espaço dentro da caixa...(melhor fluxo de ar)

Eu era capaz de escolher a P5W DH Deluxe...acho que a mobo é simplesmente fantástica ;)

9. nandolas

nandolas Power Member

Mas com SLI podes meter duas 8800GTX ;) um dia destes, quando elas ficarem mais baratas ;)

10. setekh

setekh Power Member

ui...se estás a pensar meter 2 8800GTX mete uma placa a sério :P Uma Quadro FX 3500 (ou uma FireGL V7200) é MUITO melhor para edição de video, CAD e afins :)

Última edição: 21 de Fevereiro de 2007
  11. nandolas

nandolas Power Member

Então diz-me o que farias até 200e para uma board.
    Da duas opçoes, uma com SLU e outra sem.
    Ando mt indeciso, preciso de ajuda.

Obrigado.

12. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

13. setekh

setekh Power Member

Então é assim:

Na minha humilde opinião, não vale a pena gastar mais € em hardware do que o estritamente necessário...porque 6 meses ou 1 ano depois já sairam modelos novos que deixam esses na valeta :p

Eu sou contra SLI/Crossfire (a não ser numa situação em que necessites que mais de 2 monitores)...acho que é um desperdício de dinheiro e energia, e mais uma dor de cabeça (é mais um componente que está sujeito a dar o pifo...), mas há muita gente que apoia...a meu ver uma 8800GTX (ou uma ATI com o R600) é mais do que suficiente para jogos (com muito eye candy :p) mas se tens necessidade de correr aplicações profissionais, estas não são exactamente as melhores placas...tens a linha QuadroFX da nVidia e a FireGL da ATI que estão optimizadas para esse estilo de trabalho.

Em relação às boards, qualquer board de €200 é boa :p (não é por acaso que custa essa pipa de massa hehe). Se fosse eu a escolher, talvez optasse por

SLI - ASUS P5N32-E SLI
    Crossfire - ASUS P5W DH Deluxe (ou, mais baratinha, a ASUS P5B Deluxe)

Para usar apenas 1 placa gráfica, ia para a P5W DH Deluxe (mas isto é só uma preferência pessoal...as outras 2 também são muito porreiras)

14. rjrp

rjrp Power Member

Estou a pensar montar 1 novo pc, vi a board Asus P5B Premium Vista Edition, achei interessante pelo dispositivo do screenduo, pois quero montar um pc para usar também muito para ouvir música, ver filmes na tv, dvds... etc... o que aconselham?

Já agora também vi umas caixas a Zalman HD160XT e uma silverstone do género... alguém sabe algo acerca disso? Pois queria algo que não precisasse de iniciar o sistema todo para por exemplo ouvir música ou ver 1 dvd...

Resolvi fazer um post nesta thread para não estar a criar uma nova... desculpem se sai um pouco do tema...

15. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

akilo inicia... so k em vez d entrar po windows entra para um programa da asus k te acede aos discos... o pc literalmente liga so n karrega o SO. LOL e quanto as boards: P5N-E SLI Rulezzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz :004:

16. soundzen

soundzen Power Member

*Aproveito a deixa*

Qual a melhor board para 100% Jogos nos 220€?

Estou indecisa entre a motherboard "ASUS P5N32-E SLI Plus" e a "ASUS Comando" a correr numa grafica Nvidia 8800GTS!

PS: O que é isso de ser "nForce 680 SLI Ready" ?

17. The_Z

The_Z Since the Beginning

Sabem pq é q a versão Plus da P5N32 é melhor q a versão normal?

18. soundzen

soundzen Power Member

:-D Se deixares a resposta ao nosso criterio vais ter aqui 2 paginas de respostas por isso devias ter dado logo a resposta correcta à tua pergunta do qual estou interessada porque a P5N32-E SLI + é uma das minhas opções de compra (ver Sig).

THE ANSWER IS???

19. setekh

setekh Power Member

a grande diferença entre as 2 está no chipset...nforce680i no caso da versão normal e um bundle :D com nforce650i e nforce570 na versão plus

20. soundzen

soundzen Power Member

8| Então a motherboard ASUS P5N32-E SLI Plus é melhor porque já é nForce 680i SLI Ready e de oferta dão aqueles Bundle com um jogo Ghost Recon, é isso?

Última edição: 22 de Fevereiro de 2007

Partilhar esta Página