Board para AMD AthlonXP Mobile 2800+ Barton

Vou ressuscitar esta thread para dar conta de quanto dá o meu:

Tenho funcionado com ele desde essa altura a 2437mhz (195*12.5; 1.65 vcore) sem qq instabilidade e c/ o tal Big Typhoon. Em idle anda sempre nos 30/33º, dependendo da temperatura ambiente.
Subindo o vcore (1.75) já o consegui levar a 2625mhz (210*12.5) e a benchar sem problemas e sem grande aumento da temperatura.

Estou a falar de uma máquina que está ligada 24/7... continuo com ele à velocidade indicada em cima por receio em mexer no vcore.

Tb nunca mexi grande coisa nas memórias.. alguém me indica um bom tutorial para tentar tirar partido de umas mems algo fracotas?
Tipo: o que acontece se lhe colocar timings + agressivos? crasha? a temperatura das memórias aumenta muito com timings mais agressivos?

ps: gosto, tal como vós, de puxar sempre mais um bocadinho por isto mas admito que às vezes sou um cobardolas no que respeita ao hardware.

----EDIT-----

lol

Vi agora que tenho outro frequentador do fórum na minha máquina do trabalho. Eu sou o RiK mas esta porra não sai deste login. Algum moderador me dá uma ajuda?

---edit----

Já fiz logout atrás de logout; entro a seguir com a minha user/pass e nada feito.. >(
 
Última edição:
Nice going Rik ;)

Despoix de ver o teu post, decidime a dar mais um jeitinho á coisa...

Eu não conseguia passar dos 182FSB, mas decidime a ver se era do raio da RAM ou não. E não é que era mesmo??? Raio de DDR333 rasca... Já tá a 2400 e mal tenha tempo "extra" inda vou puxar mais. Pena que tenho de tar com a RAM assincrona (83%FSB) mas com sorte a RAM nova que ai vem já dá :cool:

Só ainda na percebi a disparidade entre a BIOS e o Motherboard Monitor. A BIOS tá a 1.70VCore, mas o MBM diz 1.75 ... :sad: E assim já não sei a quantas ando... :sad: :sad: :sad:

De qqr modo, esses 2625 é brutal. Se lá chegar tbm até me dá uma coisa má. Pra um CPU de €50 táme a sair uma linda encomenda ;) Tava a pensar comprar um Sempron 3100+ ou um A64 3000, mas sinceramente, com este extra, inda não é desta... Lá vai o $$$ pra mais RAM e mais HD's :D
 
ShadeX as Asus maior parte overvoltam, como tu tás a ver ;) Confia no MBM...

Quanto ao overclock, muito bons resultados, o ultimo mobile k mexi numa NF-7 não dava nada de jeito, praí 2400 e era com sorte...
 
God_LX:

Poix, especialmente pq estes que tamos a falar nem mobiles são, excepto no nome :P No meio desta história, só me fica a tristeza quando me lembro que podia ter comprado uma palete destes animais e não o fiz :'( :'( :'( A clockar desta maneira, e a custarem-me €50 era um ai jasus ...

Quanto á história da voltagem, tbm já tinha pensado nisso... Eles overclockam, logo tbm não seria de estranhar se overvoltassem :D O prob é que na me deixa feliz ter de espetar mais voltagem no animal. Eles têm quanto como máximo? 1.85? A ser, tou no meio, é ela por ela...

E diabos me levem, só espero que a RAM nova funque bem sincrona. Isso sim era uma festa :D
 
1.85 ? Havia cpu's desses a levarem 2v... Eu pessoalmente nunca dei mais de 1.9, mas tb tou com um cooler dakeles da Artic Cooling silenciosos k n valem boi...
 
Back
Topo