boards kt333, tbred e RAID

spm

Power Member
Oi pessoal,

- Tou a pensar comprar uma board com o VIA KT333.
Talvez a ASUS A7V333... Que board aconselham?

- Gostaria de saber se a nova geração de processadores
AMD Tbred pode funcionar numa destas boards.

Pergunto isto porque tou a pensar comprar um AthlonXP1900+,
mas eventualmente quererei trocar por um T-bred mais tarde.

- Outra dúvida é em relação ao termo RAID - a que se refere?
Será outra norma tipo IDE ou SCSI.

Poderei usar um disco ata133 (tou a pensar num MAXTOR 60GB
7200rpm, ata133, é bom?) numa destas boards ou é necessário
que estas boards tenham o tal RAID?

Agradeço todas as ajudas possíveis...:001:
 
Originally posted by spm
Oi pessoal,

- Tou a pensar comprar uma board com o VIA KT333.
Talvez a ASUS A7V333... Que board aconselham?

Eu n aconselho de momento nenhuma pk vem agora as boards com o kt400 mas se queres mesmo comprar tlvez epox, mesmo a asus, mas tb n sou o mais indicado para te aconselhar ( claro uqe tb depende se keres fazer oc, e se calhar a epox ganha nisso )

Originally posted by spm

- Gostaria de saber se a nova geração de processadores
AMD Tbred pode funcionar numa destas boards.

Pergunto isto porque tou a pensar comprar um AthlonXP1900+,
mas eventualmente quererei trocar por um T-bred mais tarde.

Funciona com um update á bios

Originally posted by spm


- Outra dúvida é em relação ao termo RAID - a que se refere?
Será outra norma tipo IDE ou SCSI.


Vê esta tread : http://193.126.228.197/showthread.php?s=&threadid=839

Originally posted by spm


Poderei usar um disco ata133 (tou a pensar num MAXTOR 60GB
7200rpm, ata133, é bom?) numa destas boards ou é necessário
que estas boards tenham o tal RAID?

Agradeço todas as ajudas possíveis...:001:

n´~ao é necessario o disco funciona em ***** board o raid é sempre bom , tb n é muito mais caro e se depois quiseres meter mais algum device , é sempre uma mais valia
 
Atenção que há algumas boards nas quais o Tbred pode não correr. Nestas novas, se calhar, não há problema nenhum, mas nas mais antiguinhas não é garantido.




Spm,
Asus A7V333 ou Epox 8K3A+ ou ainda outras. Depende muito das tuas prioridades no que toca a motherboards: overclockabilidade, preço, features, velocidade, suporte técnico, etc, etc.
 
Visto que o resto tá mais ou menos respondido, eu cá dou-te um conselho. Espera pelo Chipset KT400. Já falta muito pouco. Quando ao TB, bem, um update da Bios deve resultar na perfeição, pelo menos nas boards de renome. No entanto, ainda é um salto no escuro. O melhor que tens a fazer é mandar um Mail à companhia da board que eventualmente decidires comprar e perguntares isso mesmo!
 
O que é que o KT400 vai trazer em relação ao KT333?

Traz AGP8X que é só fogo de vista, na prática é como o ATA133 em relação ao ATA100.... não serve para nada.

Traz suporte para DDR a 400MHz que na prática não serve para nadinha de nadinha para quem quer overclockar (porque ninguém vai usar o multiplicador de 3/2 na RAM num FSB de +170MHz...).
E mesmo para quem não overclocka, suporte para DDR400 tem muito (pouco) que se lhe diga pelo simples facto de que não há DDR400 e a pouca que vai haver vai ser muito cara e mal aproveitada no bus do Athlon.



Que traz mais? O FSB continua (oficialmente claro) nos 133/266MHz.
 
Tudo muito certo Straka, mas aposto que dos dois se pudesses escolher, escolhias o KT400, certo? É mais recente e pronto! É como a história do i820 com o P3. Não faz muito sentido, mas no entanto ainda hoje se diz que foi um chipset do melhor pro Pentium, e foi o mais performante também. É daquelas coisas.:D
 
Originally posted by Strakata
O que é que o KT400 vai trazer em relação ao KT333?

Traz AGP8X que é só fogo de vista, na prática é como o ATA133 em relação ao ATA100.... não serve para nada.

Traz suporte para DDR a 400MHz que na prática não serve para nadinha de nadinha para quem quer overclockar (porque ninguém vai usar o multiplicador de 3/2 na RAM num FSB de +170MHz...).
E mesmo para quem não overclocka, suporte para DDR400 tem muito (pouco) que se lhe diga pelo simples facto de que não há DDR400 e a pouca que vai haver vai ser muito cara e mal aproveitada no bus do Athlon.



Que traz mais? O FSB continua (oficialmente claro) nos 133/266MHz.

Não há DDR400 ? Vai haver pouca e cara? Bem então que memorias é que as seguintes empresas andam a destribuir como PC3200: KingMax, Samsung, Mushkin, OC System e OCZ Tech ? E caso queiras saber até estão a muito bons preços, podes comprar desde $85 mais portes para 256MB ! Axo que este é um preço muito bom, só é pena é que a maior parte das lojas que vendem estas mem's não exportem para o extrangeiro, pois ca em PT ´não existem muitos sitios que tenham á venda disto ! Felizmente sempre vai havendo aquela loja em Gaia que vai trazendo as novidades de Hardware mundiais +- rapidamente até ao nosso país ! ;)
 
Strakata,
O KT400 espera-se k seja como foi com a mudança de KT266 para KT226a! o k foi uma melhoria mt boa :D
Por isso...de KT333 para KT400 axo k vai ter melhorias significativas, a VIA n ia lançar 2 chipset's seguidos só com a opcçao para mem's de 400mhz e agpx8 :P (I Guess) ;)
 
The Zombie,
Certo que o KT400 em princípio será melhor que o KT333. O problema é que o KT333 existe e existem motherboards muito, muito boas baseadas nele. O que o KT400 trará serão coisas relativamente marginais (até inúteis para muita gente).

É que vamos lá ver, daqui a bocado, quando aparecer cá no fórum alguém a perguntar que motherboard comprar, vocês recomendam esperar pelas baseadas no chipset do Clawhammer porque será melhor que o KT333.

Já se sabe que no futuro próximo irá sempre surgir alguma coisa melhor. É a velha história do costume.




Tecnoboy,
Li o teu post e fiquei na ideia de que me dizes que há PC3200 aos pontapés mas no fim vens dizer que não dá para a arranjar. É isso?

E que RAM e settings vais usar numa KT400 com um FSB de 180MHz? DDR540? DDR360? Se for a 1ª opção, compra-me 5 sticks de RAM que aguentem os 540MHz, se for a 2ª opção, bem, a KT333 faz o mesmo (1:1).

Se tencionas comprar uma uma KT400 para tirar partido da RAM a 2:3 (400MHz) tens de ter o FSB praticamente a default. E não é por nada mas uma KT266A 150/150 deve ser mais rápida que uma KT400 133/200; com a vantagem da KT266A se comprar por 20 contos.

Continuo a achar que não tem nexo estar-se à espera do KT400 pelo seu suporte para RAMs mais puxadas. Não se lhe vai dar uso.



Dracula,
>O KT400 espera-se k seja como foi com a mudança de KT266
>para KT226a! o k foi uma melhoria mt boa
Em que factos é que isso assenta? Não passa de especulação, é ver para crer. Mas duvido seriamente que assim seja.

>Por isso...de KT333 para KT400 axo k vai ter melhorias
>significativas, a VIA n ia lançar 2 chipset's seguidos só com a
>opcçao para mem's de 400mhz e agpx8 (I Guess)
Do KT266A para o KT333 o que mudou? Apenas o suporte para DDR333 e uma nova revisão do Southbridge. Se isso é uma grande mudança....
 
Ya por mais absurdo que parece memorias DDR400/PC3200 já existem aos pontapés, e de várias marcas, mas por ironia do destino, onde elas existem baratas não as enviam para ca, onde elas existem na união europeia, UK e Alemanha e Portugal estão a preços proibitivos ! by the way outra marca muito conhecida que também já as fabrica mas que não inclui no meu outro reply por esquecimento é a Corsair !
 
outra pergunta k vos coloco é vcs axam realmente k vão tirar partido de tanta velocidade?? yah correr o q3a a 200 fps é mta bonito mas a k custo? eu axo um verdadeiro absurdo as pessoas gastarem rios de guita a toa so para terem um pc da ultima geração como o raptor. As perguntas essenciais para a compra de um novo pc são estas:

kal é o uso ke lhe vou dar ?
kais as possibilidades para fazer o upgrade mais tarde?
kais os preços mais baixos e aonde é k vou buscar cada peça?

kerem uma makina po piko ... comprem um Saxo Cup isso sim ...
 
Morpheus, Q3 já deixou de ser um jogo q num pc topo de gama se ficava pelos 40FPS pá! Jogos como Unreal 2, que eu próprio me questiono se vai funcionar excelentemente no meu (axo q posso idzer q tá perto de ser um topo de gama) è evidente q há ppl que n pensa assim, mas ok, depende de cada um!
 
MAS QUE MANIA QUE VOÇÊS TÊM DE ANDAR SEMPRE A DIZER QUE EU GASTO RIOS DE DINHEIRO NO COMPUTADOR... DASSE!!!
Só para tua informação, se vender o AMD agora, ainda tenho lucro com este upgrade!


Além disso, havias de ver o Q3 a correr a 300FPS em fast... :P e 150 a 1600x1200 com tudo no maximo... é lindo!!! 240 em HQ (800x600x32bits) :P


Maquina pró biko é um Porsche... engatas a gaja e vais ver os bicos que n dá!!! :P
 
Raptor,
Estás a assumir que o NW foi de borla não estás? É que não foi, não tiveste de largar notas, mas pagaste-o na mesma.


>MAS QUE MANIA QUE VOÇÊS TÊM DE ANDAR SEMPRE A DIZER
>QUE EU GASTO RIOS DE DINHEIRO NO COMPUTADOR
Nah :D
Quais foram as placas gráficas que NÃO tiveste? Quais foram as CPUs que NÃO tiveste? Motherboards?

O que para ti não são rios de dinheiro, são para outras pessoas :)
 
sim, paguei-o na mesma, é um facto, mas paguei-o porque não quero vender o AMD, pq se o vendesse, então seria um Upgrade de borla! Vamos comparar com preços novos:

NW 1.6a = +/- 35contos
XP2000+ = +/- 60 contos

A7V333 (por exemplo) = +/- 40contos
P4S533 = +/- 40contos

Bem, só nisto a diferença ja é significativa, e isto sem contar com o Cooler, pq o da Intel é já suficientemente bom para n termos que comprar outros, enquanto nos AMD, convem não pouparmos e comprar uma coisa Boa!

como podes ver, isto é só para teres uma imagem do que eu quero dizer que o NW até nem foi caro...
 
O problema é que esse AXP2000+ e a A7V333 não cairam do céu. Também tiverem de ser comprados ;)

Por sua vez devem ter sido trocados por outras cenas ou comprados com parte do dinheiro de outras vendas que por sua vez, ........



[carimbo]
Consumidor Compulsivo
[/carimbo]
:D
 
Originally posted by Raptor
sim, paguei-o na mesma, é um facto, mas paguei-o porque não quero vender o AMD, pq se o vendesse, então seria um Upgrade de borla! Vamos comparar com preços novos:

NW 1.6a = +/- 35contos
XP2000+ = +/- 60 contos

A7V333 (por exemplo) = +/- 40contos
P4S533 = +/- 40contos

Já tens a P4S533??
 
Back
Topo