Boinc 5.x

Julgo que pelo feedback dado pelo pessoal no forum do Seti a versão é estável e corre sem problemas!

Mete num PC deixa correr por uns dias e depois tiras as tuas conclusões!
 
O que quer dizer o Long Term Debit?
No Einstein tenho -11 milhoes de segundos e isto não saca nada do Einstein.
O que fazer? Detach e "re"-attach para voltar a receber WU do Einstein?
 
O LTD mede o tempo de processamento de um determinado projecto! É um valor utilizado pelo Boinc para fazer respeitar a Resource Share de cada projecto!

Se tem um valor negativo quer dizer que gastou mais tempo do que aquele que lhe estava atribuído (espécie de tempo de antena); se positivo quer dizer que tem direito a tempo extra de processamento;

Quando esse valor atingir um valor próximo de zero ele volta a pedir mais WU do Einstein! De certeza que os outro(s) projecto(s) deve(m) ter um valor positivo bastante elevado!
Podes tornear a questão editando o client_state.xml e colocando o valor de 0 no LTD para o Einstein e ele volta a fazer o download de wu; se fizeres isso também deves fazer para os outros para não baralhar muito o sistema!
Acho que no BoincView também há um opção para fazer reset ao LTD!
 
Noto que o tempo estimado para completar uma WU no SETI, é aproximadamente o real, na versão 5.2.7.

Não sei se nas outras, já é assim, inferiores a esta! Só notei isto agora pois o meu PC ontem saiu de Early Deadline First provocado pelo CPDN e não tinha nenhuma WU do SETI!

Quer dizer que o factor de correção colocada nestas versões funciona!
 
Na 5.2.6 o tempo para o SETI era já mt proximo do real, no protein nem por isso.
Acho que o EDF desta versão é um bocado paranoico, andou a processar todas as WU do Protein que têm deadlines mais pequenas que as do SETI... resultado, SETI parado >(

Ledo, creio que é o SETI que tem os +11 milhões de segundos e o protein tem cerca de +500.
 
Pois deve ter acontecido isso com as WU do Einstein, entrar em EDF, e teres esse desiquilíbrio!

Uma coisa que notei é que quando pede mais trabalho não o pede tendo em conta o RS mas sim o valor que esta colocado para definir a cache!
Logo se tiver um RS baixo e um valor elevado de cache, esse projecto vai estar sempre em EDF!
Devia ser algo a modificar em novas versões, não sei se é simples ou não!
 
Back
Topo