[BOINC] Recrutamento para a equipa Portugal@Home do Seti@Home

Status
Fechado a novas mensagens.
Ou usas o SETIDriver que também dá para fazer o que queres, buffering/caching de WUs.

Não abusem é muito no tamanho da buffering/caching para bem do projecto senão há WUs que demoram uma eternidade até serem processadas, outras são perdidas, etc.
O suficiente para o processamento continuo de WUs durante uma semana chega e sobra.

O programa saca as WUs todas até encher o buffer que se escolheu e caso não se escolha o Auto Transmit, só envia os resultados quando nós quisermos. E é porreiro pq, como depois de processar uma WU, ela é apagada e só fica o result_header, dá para depois copiar o directório do SETIDriver e umas boas centenas de resultados que cabe tudo numa disquete.
A seguir é só aceder à net e despejar os resultados todos (e receber mais WUs.... se bem que essas já ñ vão caber todas na disquete ;) => 340KB por WU )



O SETIDriver em conjugação com o SETI SPY fazem maravilhas para se saber a quantas se anda.




Dica: Para se poder fechar o cliente de texto sem o Windows fazer a confirmação de fecho ("Tem a certeza de que blah blah blah") é ir ao ...\Windows\System\Conagent.exe, fazer clique direito, Propriedades, Misc, Termination, e des-seleccionar a caixa "Warn If Still Active".
 
Andromeda,

Se fores correr isso em 2000/XP nem é preciso fazer o que o straka diz :). Fica apenas um simples no tray :).

Tens é de meter um shortcut do Seti Driver (e vais às propriedades para minimizar) no teu "startup folder" para o programa arrancar com a máquina.

Como atrás disse também é possível configurá-lo para correr como service...mas já esgota os meus limitados conhecimentos informáticos :P...talvez um dia tenha paciência para verificar isso.

Mas se vais meter isso em máquinas sem ligação à net, podes vir a ter o mesmo problema que eu. É que, de vez em quando, ao tirar os directórios do setidriver para ir enviar os resultados, quando volto a colocar as WUs frescas por cima do directório original, o SD deixa de funcionar bem...não sei porquê (usando discos ZIP). A solução que arranjei foi: tiro os resultados do PC sem net num disco ZIP, apago o directorio original nesse PC (deixo o shortcut que atrás falei), e volto a trazer as novas WUs em CD. Depois de copiar os ficheiros de CD é preciso de não esquecer tirar o "read-only" :).

Super,

Medo? Je? Nahhh :P

WhiteTiger,

O Seti não te aumenta muito o preço da conta telefónica. Especialmente se usares o Seti Driver sem o "auto transmit" como dizia o strakata. Assim agrupas um molho de WUs e mandas tudo junto duma vez. Tou farto de fazer isso no escritorio do meu pai, mandando 20-40 WUs duma vez só :P (é que ele tava-se a queixar que as contas de internet andavam muito altas e insistia que era por causa do seti lol).


Pedro Telles
 
Nao sou exper na materia... mas penso k o setiqueu se instale como servidor num e cliente nos restantes... isto é bom para redes em k so um pc tenha acesso a net(penso eu).
 
Bem, já vi que a equipa tem mais 10 membros novos :D

será que vá outra vez para o SETI e desista do Folding ?
 
Um PII 350 deverá demorar cerca de 14/15 horas. É mais ou menos os que os meus 2 P2 333 demoram... Mas cumprem! :D

I'm getting closer... :D
 
bem, ja agora para dizer , que caso tenham a correr o seti de noite ( como eu ) e se tiverem o winxp+ntfs tirem um patch ( procurem por Q315403 ) que o que me aconteceu foi por 3 vezes eu vir ver ao pc de manha e aparecer erro :

UNMOUNTABLE_BOOT_VOLUME

( e ter a partiçao do SO toda apagada... )


--------------------------------------------------


0x000000ED: UNMOUNTABLE_BOOT_VOLUME
(Click to consult the online Win XP Resource Kit article.)

The kernel mode I/O subsystem attempted to mount the boot volume and it failed. This error also might occur during an upgrade to Win XP on systems that use higher throughput ATA disks or controllers with incorrect cabling. In some cases, your system might appear to work normally after you restart.


* 0x000000ED: UNMOUNTABLE_BOOT_VOLUME {Q297185} Win XP (During reboot while upgrading to Win XP)

* 0x000000ED Error Message When Volume on IDE Drive with Caching Enabled Is Mounted {Q315403} Win XP (NTFS volumes on some IDE drives)

------------------------------------------------

é lixado....
 
Originally posted by jfbbms
eu por acaso ando pelo ud agent.... akele do cancro e que passou para o antrax e agora ta noutro projecto *****....

www.ud.com

icon14.gif
icon14.gif
icon14.gif


Desculpem lá, está certo que todos temos a liberdade de fazer o que quisermos, mas o SETI é uma infantilidade incrivel, quando o UD é algo que nos pode vir salvar a vida, ou pelo menos tratar o cancro que um ente querido possa contrair num futuro próximo!!!

O United Devices está novamente a processar informações para a luta contra o Cancro, e isso sim, é que é importante para cada indivíduo!

Apelo à consciência de cada um, até porque não sou o pai de ninguém.
 
Que o da cura do cancro seja importante, ninguém diz que não, mas dizer que o SETI é infantil, parece-me ser uma visão um bocado limitada.

Sim, as probabilidades de se encontrar algo lá fora da maneira da maneira como temos procurado é muito, mas mesmo muito pequena. Mas há quem jogue no totoloto....

E além disso, se por mero acaso encontrassemos colegas lá fora, e por acaso esses colegas estivessem uns milhões de anos mais avançados do que nós, quase se pode dizer que a raça humana como a conhecemos deixava de existir....

É que nós somos completamente atrasados à escala do Universo. Quantos anos de história temos? 3000? 4000? Há quanto tempo aprendemos a usar algo tão básico como a electricidade? Quer se goste quer não, somos 99.9(9)% primitivos à escala do Universo :)


Se encontrassemos pessoal lá fora, eles davam-nos a cura para o cancro em pastilhas de tomar 2 vezes ao dia :-D
 
Nao quero entrar em nenhum tipo de flame, mas muitas pessoas juntaram-se ao UD por terem sido afectadas pelo cancro, quer seja neles próprios ou em entes queridos.
Cada um é livre de fazer o que quiser. Ningum o obriga a seguir este ou aquele projecto, cada um escolhe o que bem lhe apetecer ou até nenhum.

Por isso facam a vossa escolha, eu ja escolhi... até novas noticias... ;)
 
Originally posted by estik
Nao quero entrar em nenhum tipo de flame, mas muitas pessoas juntaram-se ao UD por terem sido afectadas pelo cancro, quer seja neles próprios ou em entes queridos.

Chateia-me é que os gajos da UD tenham metido umas proteínas da vacina do Antrax à mistura e não terem dito nada a ninguém ...

Já para n dizer que os gajos da UD não são uma instituição de benificiencia ...
 
Strakata, desculpa mas tens andado a ver muitos filmes. ;)
É que SE houver mais seres neste vasto universo (algo em que eu próprio acreditei até aos 15 anos) eles PODEM vir cá ter até nós, mas nós NÃO PODEMOS ir ter com eles, porque a fisionomia humana não dá para estarmos muito tempo no espaço!
Vi há alguns meses um documentário no Discovery channel que está tudo muito pessimista em relação a viagens inter-planetárias, exactamente porque o corpo humano não foi desenhado para ambientes de gravidade nula.


Tafinho, eles até podem ser uns "porcos capitalistas e fascistas" :D mas preocupava-me com o que eles fazem com a informação que recolhem depois de se conseguir uma cura.
Não estão laboratórios estatais a fazer genéricos de medicamentos contra a SIDA? O mesmo poderá vir a ser feito quando se obtiver informação para produzir fármacos contra o cancro.


Ah, e Strakata, temos 6000 anos de história. ;)
 
E quem falou em viagens inter-galáticas? O SETI não tem nada a haver com isso. Nós conseguimos enviar mensagens pelo espaço quase à velocidade da luz, e como tal, conseguimos comunicar com os sistemas mais próximos. Não é preciso viajar até lá, assim como um Português não tem de viajar até à China para falar com um Chinês....



E quanto ao pessimismo..... eu podia dizer o mesmo sobre a descoberta da cura para o cancro => podia dizer que é impossível e que a sua procura é uma infantilidade.
Se não houver pessoas a perseguir objectivos, eles nunca serão alcançados.

"Chegar à Lua?! Idiotas! Isso é impossível! E as fotos que há dos gajos lá aos saltos são montagens da Kodak!"
 
Bem... infantilidade... talvez alguma, concordo, mas, vejamos este pedueno ponto de vista:
-- á algum tempo foi descoberto numa fossa oceanica uma especie de algas que sobrevive sem qualquer tipo de luz solar utilizando para sua substituição metano, sim metano, como sabem o metano forma-se a partir da decomposição de restos organicos, e ñ só, e foram descobertos, conjutamente com as algas, verdadeiros lagos de metano liquido no fundo do oceano.
Ora o mais impressionate disto tudo é o fato de elas viverm a temperaturas negativas e elevadissimas pressões, até há bem pouco tempo, pensava-se ser impossivel existir vida!
Agora, tendo conhecimento disto, vejam umas das luas de jupiter.. Europa! Sabe-se que tem vastos ocenos de metano em forma liqida e com uma crosta gelada a cobri-la.
Então, é necerio formular esta pergunta... se aqui é possivel porque ñ será lá tb? Interessante, ñ é?

-- tb foi descoberto a existencia de bactérias em gaisers de elevada alcalinidade, ou seja, muito semelhate a marte!

Como tal temos belos exemplos aqui bem pertinho de nós! agora imaginem o tamanho do universo.....
Bem eu ñ digo que em cada planeta em possa existir vida tenha lá homenzinhos verdes com antenas :D pois isso já era sonhar a mais, mas as probabilidades de tal existir... bem... são enormes tendo em conta que já foram descobertos mais de 200 sistemas solares (54 no ultimo ano salvo erro) e temos biliões de biliões de estrelas candidatas a ter um sistema planetário de entre um numero quase infinito que se pensa exixtir no universo!
Agora se virmos que talvez 1 em cada 100000 sistema solar possa ter um planeta com as condições mimimas pra vida e que apenas 1 em 1000 desses a tenha... bem, já preceberam que as probabiliades são maiores do que ganharem o totoloto :D
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo