1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Bootracer 4.0

Discussão em 'Overclock & Benchmark' iniciada por icecosta, 8 de Novembro de 2012. (Respostas: 54; Visualizações: 8228)

1. icecosta

icecosta Power Member

Descobri este software que permite contabilizar o tempo de boot, deixo aqui o link para quem quiser experimentar.

http://www.greatis.net/bootracer_free.zip

Assim como o resultado do meu teste com windows 7 e agility 3 de 120Gb

Para manter a thread "limpa", vamos a utilizar apenas o printscreen do programa e não ficheiros/imagens criadas pelos users...

Uploaded with ImageShack.us

Última edição: 11 de Novembro de 2012
  2. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

i7 2670QM
    Intel SSD X25-M 160Gb (G2)

3. tampinhas

tampinhas Power Member

I5 M450 2.4 turbo 2.66
    Seagate 320GB Momentus XT

4. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Windows 7, Aligity 3 60Gb, I7 2600K

5. V1r7u4L

V1r7u4L Power Member

Fogo mas como voces conseguem esses tempos? Ou entao sou eu que tenho muito software instalado...icluindo software que e carregado com windows...e depois tambem tem a ver com os perifericos alguns controladores demoram a caregar... :-/

6. Horus-Anhur

A coisa mais importante para um arranque rápido é um SSD, mesmo um que seja lento como o meu agility 3 de 60Gb. Infelizmente o meu Crucial M4 avariou e agora não posso testar com ele.
    Depois a quantidade de memória e velocidade e ainda a velocidade do CPU.

Do lado do software, o Windows 7 é mais lento que o Windows 8. Por isso, quando começarem a aparecer resultados com o Win8, estes valores devem descer ainda mais.
    Ainda é preciso não ter programas a arrancar que não sejam necessários e se possível, configurar os serviços que arrancam com o Windows. Por acaso, fiz este teste antes de aplicar o meu ficheiro que configura os serviços e depois voltei a fazer o teste com os serviços alterados, mas a diferença foi praticamente nula.

7. icecosta

icecosta Power Member

Pois winjer mas pelo que eu testei ou algo estava errado com a minha instalação do windows 8 ou o windows 7 é mais rápido

8. Horus-Anhur

Toda a gente diz que o Windows 8 tem um arranque mais rápido. Eu já tive a Developer Preview e a Consumer Preview e tive a mesma impressão, apesar de não ter feito um teste como este.

No teu caso, terás sempre um arranque ligeiramente mais lento pois as plataformas Intel são um pouco mais rápidas em acesso ao disco do que as AMD. Não é por muito, mas há essa vantagem da Intel.
    Outra coisa a considerar é a velocidade do CPU, o meu é um i7 2600K a 4.5Ghz. Já tinha reparado dantes que sem OC o arranque é ligeiramente mais lento. Não é muito, novamente, mas ajuda a tirar um ou dois segundos.
    Tens algum programa a arrancar com o teu PC? No meu caso apenas tenho o Security Essentials. Nem sequer tenho o CCC da AMD a arrancar com o windows.
    Outra coisa, tenho desinstalado do Windows várias coisas, sendo que apenas deixei isto, pois não preciso do resto.

Se quiserem posso deixar uma imagem do meu MSconfig e o meu ficheiro dos serviços.

9. icecosta

icecosta Power Member

Aqui não se poem diferenças entre AMD ou INTEL nem software o que eu estou a afirmar é que o Windows 8 na mesma máquina onde estou agora com o 7 a utilizar o mesmo software é mais lento no arranque que o windows 7.
    A unica coisa que pode estar a causar isto a meu ver poderá ser algum driver do windows 8.

Estou a falar de 2 instalações limpas sem anti-virus instalado sem nada a arrancar juntamente com o windows a não ser os serviços que vem por default.

O suporte a drivers para windows 8 ainda não é grande, estava a utilizar o driver generico AHCI poderá ser esse o problema...

Mas agora arranques á parte tive o windows 8 durante 1 semana e até estava a achar piada aquilo, mas a nivel de performance fiquei desiludido pelo menos por agora não me parece que vá longe.

Última edição: 9 de Novembro de 2012
  10. razui

razui Power Member

Boas pessoal eu achava que o meu pc tinha um arranque lento e então instalei este programa para contar o tempo do boot e tive estes resultados, são normais??

http://img96.imageshack.us/img96/1189/semttulowsg.png

PS: O pc é o que está na assinatura e nunca foi formatado..

11. icecosta

icecosta Power Member

Deves ter muita coisa a arrancar, já se fazia uma manutenção a esse disco :)

12. Volume9

Volume9 Power Member

Nada que um format C não resolva.

13. Grilofuzeta

Grilofuzeta Suspenso

i5 760 / 1TB HDD / 6GB ram

Dá tempo suficiente para isto:

14. Horus-Anhur

3 minutos para arrancar o Windows. Dassss que deves ter o Windows todo lixado.

15. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

Intel Celeron G530 (2x2.4Ghz)
    Western Digital WD2500KS (250Gb)

16. tekzz

tekzz Suspenso

Aqui estão os meus resultados!

CPU Intel Core2 Duo T6600 2.2Ghz
    RAM 4GB DDR2 800Mhz
    HDD
    500GB SATA 5400 rpm
    VGA ATI HD 4750 512MB

17. icecosta

icecosta Power Member

E esses valores foram conseguidos com um HDD 500Gb 5400Rpm? muito bom consegue estar quase ao nivel de um SSD quero um disco desses.

18. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

Obviamente é impossível... Para manter a thread "limpa", vamos a utilizar apenas o printscreen do programa e não ficheiros/imagens criadas pelos users...

PS: icecosta, edita o teu 1º post e escreve isto mesmo com letras maiores e a negrito.

19. tekzz

tekzz Suspenso

Esses valores são reais, lol. Apenas fiz aquilo no paint porque fiz 3 testes e o melhor foi os que ficaram na edit que fiz. Mas se quiserem eu instalo novamente o programa e coloca a print do programa...

PS: Para se conseguir o melhor tempo possivel pode-se fazer mais que um teste não se pode? O meu disco só tem 32GB ocupados de 465GB porque formatei o PC á 1 semana e só instalo o que necessito para trabalho e jogos...

Última edição: 11 de Novembro de 2012
  20. Horus-Anhur

faz lá o teste e mete os resultados.
    Já agora, qual é o teu OS? Modificaste alguma coisa? Msconfig, serviços?

Partilhar esta Página