Bootracer 4.0

icecosta

Power Member
Descobri este software que permite contabilizar o tempo de boot, deixo aqui o link para quem quiser experimentar.

http://www.greatis.net/bootracer_free.zip

Assim como o resultado do meu teste com windows 7 e agility 3 de 120Gb

Para manter a thread "limpa", vamos a utilizar apenas o printscreen do programa e não ficheiros/imagens criadas pelos users...




Uploaded with ImageShack.us
 
Última edição:
i7 2670QM
Intel SSD X25-M 160Gb (G2)

54t15h.png
 
Fogo mas como voces conseguem esses tempos? Ou entao sou eu que tenho muito software instalado...icluindo software que e carregado com windows...e depois tambem tem a ver com os perifericos alguns controladores demoram a caregar... :-/
 
A coisa mais importante para um arranque rápido é um SSD, mesmo um que seja lento como o meu agility 3 de 60Gb. Infelizmente o meu Crucial M4 avariou e agora não posso testar com ele.
Depois a quantidade de memória e velocidade e ainda a velocidade do CPU.

Do lado do software, o Windows 7 é mais lento que o Windows 8. Por isso, quando começarem a aparecer resultados com o Win8, estes valores devem descer ainda mais.
Ainda é preciso não ter programas a arrancar que não sejam necessários e se possível, configurar os serviços que arrancam com o Windows. Por acaso, fiz este teste antes de aplicar o meu ficheiro que configura os serviços e depois voltei a fazer o teste com os serviços alterados, mas a diferença foi praticamente nula.
 
Toda a gente diz que o Windows 8 tem um arranque mais rápido. Eu já tive a Developer Preview e a Consumer Preview e tive a mesma impressão, apesar de não ter feito um teste como este.

No teu caso, terás sempre um arranque ligeiramente mais lento pois as plataformas Intel são um pouco mais rápidas em acesso ao disco do que as AMD. Não é por muito, mas há essa vantagem da Intel.
Outra coisa a considerar é a velocidade do CPU, o meu é um i7 2600K a 4.5Ghz. Já tinha reparado dantes que sem OC o arranque é ligeiramente mais lento. Não é muito, novamente, mas ajuda a tirar um ou dois segundos.
Tens algum programa a arrancar com o teu PC? No meu caso apenas tenho o Security Essentials. Nem sequer tenho o CCC da AMD a arrancar com o windows.
Outra coisa, tenho desinstalado do Windows várias coisas, sendo que apenas deixei isto, pois não preciso do resto.
2pp0znm.png


Se quiserem posso deixar uma imagem do meu MSconfig e o meu ficheiro dos serviços.
 
Aqui não se poem diferenças entre AMD ou INTEL nem software o que eu estou a afirmar é que o Windows 8 na mesma máquina onde estou agora com o 7 a utilizar o mesmo software é mais lento no arranque que o windows 7.
A unica coisa que pode estar a causar isto a meu ver poderá ser algum driver do windows 8.

Estou a falar de 2 instalações limpas sem anti-virus instalado sem nada a arrancar juntamente com o windows a não ser os serviços que vem por default.

O suporte a drivers para windows 8 ainda não é grande, estava a utilizar o driver generico AHCI poderá ser esse o problema...

Mas agora arranques á parte tive o windows 8 durante 1 semana e até estava a achar piada aquilo, mas a nivel de performance fiquei desiludido pelo menos por agora não me parece que vá longe.
 
Última edição:
Obviamente é impossível... Para manter a thread "limpa", vamos a utilizar apenas o printscreen do programa e não ficheiros/imagens criadas pelos users...

PS: icecosta, edita o teu 1º post e escreve isto mesmo com letras maiores e a negrito.
 
Esses valores são reais, lol. Apenas fiz aquilo no paint porque fiz 3 testes e o melhor foi os que ficaram na edit que fiz. Mas se quiserem eu instalo novamente o programa e coloca a print do programa...

PS: Para se conseguir o melhor tempo possivel pode-se fazer mais que um teste não se pode? O meu disco só tem 32GB ocupados de 465GB porque formatei o PC á 1 semana e só instalo o que necessito para trabalho e jogos...
 
Última edição:
Back
Topo