Box VDF com Powerline

Tenho essa solução e funcionava plenamente até substituir as lâmpadas fluorescente que tinha na cozinha por uns leds e agora fazem interferência cortando o débito cada vez que ligo as luzes.
Fora isso e numa situação normal, funciona sem problema.
 
Boas,

alguem tem box da VDF com powerline? Funciona sem problemas?
Sim, tenho

Funciona bem, às vezes (uma vez por mês talvez) perde a ligação e depois ligo e desligo e fica bom.

Mas quando tenho ligação funciona bem.

Na altura comprei uns TP-Link baratos porque me ofereceram a box (ainda do MEO) e não me apetecia investir muito naquilo. Conheço quem tenha PLCs da Devolo e são mesmo rock solid. Isto para versões com velocidades supostamente equivalentes.
 
Também eu até substituir lampadas fluorescentes na cozinha por uns painéis led. Antes disso e com leds por toda a casa não tinha qualquer tipo de problema.

Então e quando tens os LEDS Desligados funciona tudo 5 estrelas só quando ligas é que ficas com problemas? Isso é mesmo muito estranho, tenho leds mas nao tenho painéis, qual foi o modelo e marca que aplicaste?
 
Então e quando tens os LEDS Desligados funciona tudo 5 estrelas só quando ligas é que ficas com problemas? Isso é mesmo muito estranho, tenho leds mas nao tenho painéis, qual foi o modelo e marca que aplicaste?

É isso mesmo, desligados não tenho qualquer tipo de interferência na box via powerline, ligando fica logo sem ligação. Num teste à velocidade feito no speedtest, baixa dos 40-50 Mb para os 5-10 Mb.
o modelo dos painéis são estes: http://bragaled.com/produto/18w-painel-led-branco-redondo-branco-frio/
 
Verifica se não tens nada a fazer massa, ou desligares todos, e vais ligando um a um para ver se são todos com o problema ou só um...

Tenho 4 desses painéis divididos por 2 interruptores de parede, o efeito é o mesmo ligando 2 à vez... bloqueia à mesma. Quanto ao fazer massa, não sei verificar isso...
 
Ligar o sector A e o B desligado ou teres o B ligado e o A desligado dá sempre problrmas? Pode ser mesmo das lampadas e nada a fazer.. só experimentando outras...

Por curiosidade, tens o router perto do sitio onde tens a box com o powerline?
 
Ligar o sector A e o B desligado ou teres o B ligado e o A desligado dá sempre problrmas? Pode ser mesmo das lampadas e nada a fazer.. só experimentando outras...

Por curiosidade, tens o router perto do sitio onde tens a box com o powerline?

Sim, o resultado por sector é sempre o mesmo.

O powerline que emite está "colado" ao router, já o receptor que está ligado à box está num piso superior.
 
Back
Topo