Tablet BQ Edison 2 Quad Core/16GB\32GB\3G

Instalei a aplicação root checker e diz sorry! root access is not properly installed on this device

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.airwatch.vmworkspace
Esta App pede no mínimo android 4.1

Poderá é depois as outras apps precisarem de android 6.0

sim a app só precisa android 4.1 mas as restantes app's precisam de android 6 ou superior, já vamos no android 10 as app's continuam a evoluir e as versões mais velhas android deixam de ter suporte...

se não tens hipotese de usar uma versão mais recente android nesse tablet, vais ter de pensar em arranjar um mais recente.
 
sim a app só precisa android 4.1 mas as restantes app's precisam de android 6 ou superior, já vamos no android 10 as app's continuam a evoluir e as versões mais velhas android deixam de ter suporte...

se não tens hipotese de usar uma versão mais recente android nesse tablet, vais ter de pensar em arranjar um mais recente.


O sistema não actualizou mais o android, ficou no 4.4.2.

Já questionei sobre a possibilidade de alterar de 4.4.2 para 6.0, mas disseram-me que não é seguro ... que posteriormente pode danificar o tablet e não dar para regressar ao sistema inicial ...
 
A não ser que haja alguma coisa em algum lugar muitíssimo obscuro da net, diria que não. Penso até que por incompatibilidade do processador.
Este é um tablet morto praticamente depois da nascença. Nunca teve grandes actualizações. Ainda uso o meu mas apenas como e-reader para ler .cbr e .pdf
 
O sistema não actualizou mais o android, ficou no 4.4.2.

Já questionei sobre a possibilidade de alterar de 4.4.2 para 6.0, mas disseram-me que não é seguro ... que posteriormente pode danificar o tablet e não dar para regressar ao sistema inicial ...

o suporte do fabricante ficou no android 4.4.2. nada de anormal o suporte dura 2 anos depois ficas à tua sorte, como é normal chega a uma altura que as app's também deixam de suportar versões antigas android, e quem precisa tem de comprar novos equipamentos com versões android...

agora existe modelos que continuam a ter suporte alternativo via comunidade para versões android mais recente até onde o hardware o permita, mas lá está tem de se perder tempo depois a estudar como se efectua o procedimento...
para o teu tablet existe android 8.1, tens alguns tutoriais na internet e videos de como proceder à actualização...

mais não te consigo ajudar por não tenho nenhum tablet dessa marca.
 
o suporte do fabricante ficou no android 4.4.2. nada de anormal o suporte dura 2 anos depois ficas à tua sorte, como é normal chega a uma altura que as app's também deixam de suportar versões antigas android, e quem precisa tem de comprar novos equipamentos com versões android...

agora existe modelos que continuam a ter suporte alternativo via comunidade para versões android mais recente até onde o hardware o permita, mas lá está tem de se perder tempo depois a estudar como se efectua o procedimento...
para o teu tablet existe android 8.1, tens alguns tutoriais na internet e videos de como proceder à actualização...

mais não te consigo ajudar por não tenho nenhum tablet dessa marca.


Obrigada.
Consegue me indicar algum tutorial para verificar se consigo?
 
A não ser que haja alguma coisa em algum lugar muitíssimo obscuro da net, diria que não. Penso até que por incompatibilidade do processador.
Este é um tablet morto praticamente depois da nascença. Nunca teve grandes actualizações. Ainda uso o meu mas apenas como e-reader para ler .cbr e .pdf

Eheh, gostei do morto desde nascença :)

Dos requisitos pedidos:
  • Dual Core 1.2 Ghz ou superior
  • Minimum free memory: 2 GB ou mais de RAM
  • Minimum storage available on device: 32 GB + slot expansion (não obrigatório mas recomendado)
  • Touch screen Minimum screen size: 9”
  • 6.0 Android ou superior
  • Minimum security Android
A única coisa que falha é mesmo o android ... :( e ao instalar a aplicação workspace one, abre a aplicação, mas depois dá o erro:
Root Detected
This device is found to be compromised and you cannot proceed forward.


Não sei se será da versão do android ... por isso queria tentar o 6.0, a ver se a aplicação dava ou não ...

Mas estou a ver que lá vou ter que comprar novo tablet e ficar com 2 tablets :)
 
Olá Malta,

Eu sei que este post já é antigo...
Mas ninguém tem aí uma ROM e os passos a fazer para dar uma nova vida ao BQ Edison 2?
O meu é tao mas tao mas tao lento que nem o browser abre.

Já percorri outros foruns na net mas os links estão todos sem funcionar ou já não existem.

Alguma alma por aqui pode ajudar-me a dar uma nova vida a isto?

Obrigado a todos
 
Com uma reposição de fábrica não vai lá? O meu continua a funcionar bem para ver youtube, Prime, podcasts. Infelizmente há apps que não têm versão para o modelo, mas creio que ainda se vai aguentar mais uns tempos.
 
Olá Malta,

Eu sei que este post já é antigo...
Mas ninguém tem aí uma ROM e os passos a fazer para dar uma nova vida ao BQ Edison 2?
O meu é tao mas tao mas tao lento que nem o browser abre.

Já percorri outros foruns na net mas os links estão todos sem funcionar ou já não existem.

Alguma alma por aqui pode ajudar-me a dar uma nova vida a isto?

Obrigado a todos
Se entretanto descobrires alguma coisa, partilha sff.
 
O meu tem o ecrã numa lástima, todo estalado, mas apesar disso ainda dá perfeitamente para youtube e Prime. Tenho pena de o ter deixado cair. Já nem sei há quanto tempo o tenho, uns 5 anos?
 
@killerdoxy, o que tu queres não existe. Não há mais vida a tirar destes aparelhos.
Se a reposição de fábrica não resolve, instala de novo a última atualização da ROM para a versão do teu tablet e faz os wipes todos. (https://www.bq.com/es/support/edison-2-quad-core/support-sheet)
Se não tiveres nenhum problema de hardware, deves ficar com o aparelho como novo, contando, claro, com alguma lentidão natural por as apps atuais serem um bocadinho mais exigentes em termos de recursos.
 
@killerdoxy, o que tu queres não existe. Não há mais vida a tirar destes aparelhos.
Se a reposição de fábrica não resolve, instala de novo a última atualização da ROM para a versão do teu tablet e faz os wipes todos. (https://www.bq.com/es/support/edison-2-quad-core/support-sheet)
Se não tiveres nenhum problema de hardware, deves ficar com o aparelho como novo, contando, claro, com alguma lentidão natural por as apps atuais serem um bocadinho mais exigentes em termos de recursos.

Muito obrigado @RedHeart
Olha mas como sei o modelo do meu? aquilo so diz bq edison 2 e o P/N diz 02BQEDI04 ou é pelo serial number?
 
Caso não esteja escrito na parte de trás do tablet (no meu está e em letras bem grandes), podes sempre ir a Definições -> Acerca do tablet -> Modelo
 
Back
Topo