1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

bq maxwell plus vs nexus 7-trocar ou nao?

Discussão em 'Tablets' iniciada por tattoo81, 30 de Outubro de 2012. (Respostas: 18; Visualizações: 3234)

1. boas noites.
    a cerca de duas semanas que adquiri um maxwell plus e ate agora tou bastante satisfeito,porem com a saida do nexus 7 e visto que ainda estou no periodo de troca. gostava da vossa opiniao se valera a pena fazer a troca pelo nexos 7 e mais 110 euros.
    cumps

2. gigashadow

gigashadow Power Member

Depende sempre do uso que queres dar ao tablet, estàs descontente com o bq??

3. soxy

soxy Power Member

Como esta aqui neste topico: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=749449

Só tu vais poder decidir, ao que das mais importância.

Se o microSD e HDMI não te fizerem falta, e os 32GB te chegarem para o uso que das.

O Nexus 7 tem mais o GPS, ecrã 1280x800, perdendo aquelas duas coisas antes. Mas claro tem o suporte google.

Última edição: 30 de Outubro de 2012
  4. jonas_sabimbi

jonas_sabimbi Power Member

tem quad core , gorilla glass, ips , enfim , pormenores irrelevantes lol

5. nao tou descontente-mas se valer a pena e a relacaa qualidade preço for melhor que a do bq quero aproveitar paraa o trocar enquanto posso. o processador e muito melhor?

6. soxy

soxy Power Member

O outro também tem IPS... agora gorilla glass isso já não.

A questão do cpu, há varias comparações pela net e o RK3066 não se fica muito a traz do Tegra 3.

Claro que a medida que forem melhorando o aproveitamento dos quad-core, o Tegra 3 só tem a ganhar.

7. Bruny

Bruny Power Member

Só acertaste num ponto, uma vez que não tem gorilla glass (mas sim outro produto da corning) e ambos têm ips.

Respondendo à questão do user: Quanto mais não fosse, trocava pelo suporte google. Por muito que a BQ se esforce, não consegue (óbvio) chegar ao pé da google neste ponto. Outro ponto é a resolução do ecrã e o gps pelo menos...

Cumps

8. mrrv

mrrv Power Member

E dá para meter uma pen 3g no Nexus?

Por esse preço mais vale o iPad Mini, ou não?

Última edição: 31 de Outubro de 2012
  9. The_Fish

The_Fish Power Member

Isso é normal é da google.. se tens disponibilidade de dar mais 110€ força acho que nao te arrependerás.. mas a bq maxwell plus tambem é muito bom para o preço que custa...

10. gigashadow

gigashadow Power Member

Mais vale porquê???

São produtos equivalentes em qualidade.

Se leres o tópico do nexus 7 vais descobrir como utilizar uma pen 3g.

11. Hugo Santos

Hugo Santos Power Member

bq maxwell plus vs nexus 7-trocar ou nao?

Tens noção que são produtos completamente diferentes, além das características técnicas, tens de ter em conta a qualidade dos materiais onde vais obter resultados completamente diferentes, vai a uma loja e testa um nexus e depois logo vês a diferença.. no primeiro impacto vês logo a qualidade de imagem, mas deixo o resto para veres por ti.

"Existem muitos carros com motores de 1600 cc e 120 cv, são todos iguais?" faz um test drive :lol:

12. SPEDRED

SPEDRED Power Member

Fica aqui uma opinião que eu gostei muito de um User deste forum:

O melhor que tens a fazer é pensar se realmente precisas de um Nexus ou se o BQ te satisfaz plenamente! Vai a uma loja e testa, vê vantagens e desvantgens de cada um. E depois pensa, será que compensa dar mais +/- 120€ por um tablet "que também tem" desvantagens!?

13. ceif

ceif Power Member

Falou-se aqui que uma das vantagens do nexus7 era ter suporte Google. Que querem dizer com isto?
    Updates de firmware? Ou Assistência técnica?

14. Bruny

Bruny Power Member

Trata-se dos updates. Os google devices recebem sempre em primeiro lugar as actualizações e enquanto o hardware permitir, tem actualização.

Cumps.

15. o ecra do nexus 7 é maior que o ecra do mawell? desculpem a ignorancia:

16. gigashadow

gigashadow Power Member

São do mesmo tamanho.

17. Como disseram no inicio do tópico, a meu ver é fácil a escolha entre Nexus 7 e Maxwell. Depende do uso que lhe vais dar.

Maxwell: Cartão SD, saída HDMI
    Nexus: GPS, 32gb memória (não expansível)

A meu ver estas são as principais diferenças. Se não usares o HDMI (para ligar a tv da sala e ver uns filmes por exemplo), os 32gb de memória forem suficientes para o uso que vais dar ao tablet e os 110€ extra não forem um problema, ficas melhor servido com o Nexus 7 (melhor hardware, updates mais cedo). Se precisares do HDMI (que é o meu caso e tb estava com esta dúvida de compra) então fica com o Maxwell que também não perde muito para o nexus.

18. Hugo Santos

Hugo Santos Power Member

Falta referir o OTG no Nexus..., mas isso são a características técnicas, ao trabalhares com um e com outro são "mundos" completamente diferentes, estão se limitar a comentar o básico, mas é muito mais que isso, sugiro que testem realmente os equipamentos, vão ver que nada tem a ver um com o outro.

19. Ambos teem OTG. De resto era esse exactamente o meu ponto, quem quiser HDMI tem de procurar outro tablet para além do nexus. Se não precisarem do HDMI, nexus é claramente melhor.

Partilhar esta Página