Tablet bq maxwell plus vs nexus 7-trocar ou nao?

tattoo81

Membro
boas noites.
a cerca de duas semanas que adquiri um maxwell plus e ate agora tou bastante satisfeito,porem com a saida do nexus 7 e visto que ainda estou no periodo de troca. gostava da vossa opiniao se valera a pena fazer a troca pelo nexos 7 e mais 110 euros.
cumps
 
Como esta aqui neste topico: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=749449

Só tu vais poder decidir, ao que das mais importância.

Se o microSD e HDMI não te fizerem falta, e os 32GB te chegarem para o uso que das.

O Nexus 7 tem mais o GPS, ecrã 1280x800, perdendo aquelas duas coisas antes. Mas claro tem o suporte google.
 
Última edição:
nao tou descontente-mas se valer a pena e a relacaa qualidade preço for melhor que a do bq quero aproveitar paraa o trocar enquanto posso. o processador e muito melhor?
 
tem quad core , gorilla glass, ips , enfim , pormenores irrelevantes lol
O outro também tem IPS... agora gorilla glass isso já não.

nao tou descontente-mas se valer a pena e a relacaa qualidade preço for melhor que a do bq quero aproveitar paraa o trocar enquanto posso. o processador e muito melhor?
A questão do cpu, há varias comparações pela net e o RK3066 não se fica muito a traz do Tegra 3.

Claro que a medida que forem melhorando o aproveitamento dos quad-core, o Tegra 3 só tem a ganhar.
 
tem quad core , gorilla glass, ips , enfim , pormenores irrelevantes lol

Só acertaste num ponto, uma vez que não tem gorilla glass (mas sim outro produto da corning) e ambos têm ips.

Respondendo à questão do user: Quanto mais não fosse, trocava pelo suporte google. Por muito que a BQ se esforce, não consegue (óbvio) chegar ao pé da google neste ponto. Outro ponto é a resolução do ecrã e o gps pelo menos...

Cumps
 
E dá para meter uma pen 3g no Nexus?

Por esse preço mais vale o iPad Mini, ou não?
 
Última edição:
Isso é normal é da google.. se tens disponibilidade de dar mais 110€ força acho que nao te arrependerás.. mas a bq maxwell plus tambem é muito bom para o preço que custa...
 
bq maxwell plus vs nexus 7-trocar ou nao?

Tens noção que são produtos completamente diferentes, além das características técnicas, tens de ter em conta a qualidade dos materiais onde vais obter resultados completamente diferentes, vai a uma loja e testa um nexus e depois logo vês a diferença.. no primeiro impacto vês logo a qualidade de imagem, mas deixo o resto para veres por ti.

"Existem muitos carros com motores de 1600 cc e 120 cv, são todos iguais?" faz um test drive :lol:
 
Fica aqui uma opinião que eu gostei muito de um User deste forum:

Como é que estão a insultar o Nexus 7? Não é assim tão bom como o pintam.
Considerem o meu ponto de vista:

Um tablet que não possui USB OTG nem slot para cartão de memória não é tão bom para trabalhar como o bq Edison.
Ok, não é bom para trabalhar, então é um tablet mais focado em multimédia, certo? Errado, mais uma vez, não é possível expandir a sua capacidade de armazenamento de forma a conseguires colocar lá o teu conteúdo HD. Para além disso, um ecrã de 7" é muito pequeno para vídeos, principalmente quando uma boa percentagem do ecrã é ocupada por legendas. Nem sequer tem uma saída de vídeo!
É um tablet bom para ler ou para navegar na internet? Dependendo de quão confortável um utilizador lê/navega num ecrã de 7".
Então qual é o verdadeiro foco do tablet? Eu diria jogos, tendo em conta o poder de processamento, tanto de cálculo, como gráfico.

Agora, tudo depende do objectivo pelo qual um utilizador compra um tablet. É claro que há pessoal que compra um tablet só porque sim ou porque quer um brinquedo novo, mas devemos pensar antecipadamente o que queremos realmente fazer com o tablet, ou pelo menos o que vamos fazer com mais frequência.

O bq Edison pode não correr os jogos mais intensos graficamente, mas conta com um excelente suporte para multimédia: USB OTG para ligares uma pen ou disco externo cheio de conteúdo HD, ecrã de 10.1, saída HDMI e slot para cartão de memória.
Tendo em conta que o ecrã é de 10.1, consegues ter uma experiência bastante superior a navegar na net e a ler, na minha opinião.

Resumindo, na minha opinião a Google cortou demasiado na funcionalidade para chegar a um bom preço. Para mim, a verdadeira funcionalidade de um tablet é o consumo de conteúdo multimédia, navegação na internet e um certo nível de produtividade relativamente limitado. O Nexus 7 não me proporciona estas funcionalidades a 100% (nem perto).

Relembro que isto é apenas a minha opinião!

O melhor que tens a fazer é pensar se realmente precisas de um Nexus ou se o BQ te satisfaz plenamente! Vai a uma loja e testa, vê vantagens e desvantgens de cada um. E depois pensa, será que compensa dar mais +/- 120€ por um tablet "que também tem" desvantagens!?
 
Falou-se aqui que uma das vantagens do nexus7 era ter suporte Google. Que querem dizer com isto?
Updates de firmware? Ou Assistência técnica?
 
Falou-se aqui que uma das vantagens do nexus7 era ter suporte Google. Que querem dizer com isto?
Updates de firmware? Ou Assistência técnica?

Trata-se dos updates. Os google devices recebem sempre em primeiro lugar as actualizações e enquanto o hardware permitir, tem actualização.

Cumps.
 
Como disseram no inicio do tópico, a meu ver é fácil a escolha entre Nexus 7 e Maxwell. Depende do uso que lhe vais dar.

Maxwell: Cartão SD, saída HDMI
Nexus: GPS, 32gb memória (não expansível)

A meu ver estas são as principais diferenças. Se não usares o HDMI (para ligar a tv da sala e ver uns filmes por exemplo), os 32gb de memória forem suficientes para o uso que vais dar ao tablet e os 110€ extra não forem um problema, ficas melhor servido com o Nexus 7 (melhor hardware, updates mais cedo). Se precisares do HDMI (que é o meu caso e tb estava com esta dúvida de compra) então fica com o Maxwell que também não perde muito para o nexus.
 
Maxwell: Cartão SD, saída HDMI
Nexus: GPS, 32gb memória (não expansível)

Falta referir o OTG no Nexus..., mas isso são a características técnicas, ao trabalhares com um e com outro são "mundos" completamente diferentes, estão se limitar a comentar o básico, mas é muito mais que isso, sugiro que testem realmente os equipamentos, vão ver que nada tem a ver um com o outro.
 
Falta referir o OTG no Nexus..., mas isso são a características técnicas, ao trabalhares com um e com outro são "mundos" completamente diferentes, estão se limitar a comentar o básico, mas é muito mais que isso, sugiro que testem realmente os equipamentos, vão ver que nada tem a ver um com o outro.

Ambos teem OTG. De resto era esse exactamente o meu ponto, quem quiser HDMI tem de procurar outro tablet para além do nexus. Se não precisarem do HDMI, nexus é claramente melhor.
 
Back
Topo