Brinquedo "duplo".

Raptor

OC Legend
Chegou este fim de semana o meu brinquedo "Duplo"!!! :D

AMD Athlon64 X2 4400+

Não publiquei resultados antes porque tive durante o fim de semana uma festa de arromba, e com a bezana que estava, não era boa ideia utilizar o pc. :)

Havia de ser bonito montar os pins do cpu no socket! :D



Bom, mas vamos ao que interessa.
A nível de scores tipo 3dmarks e alguns jogos é realmente inferior ao FX-55, culpa do processador estar apenas a 2.2GHz.

A nível de aplicações sintéticas como sisoftsandra e PCmark05 já se nota uma real vantagem.

Aqui está um cheirinho do 4400+ a 2.650GHz no SisoftSandra.

dual1al.jpg




Assim que tiver noticias e novidades, coloco-as aqui. :)
 
Noto o sistema operativo mais fluido.

Mas uma cena fixe, como tenho o Seti sempre a bombar, e agora a jogar noto tudo muito mais rapido.
Por vezes em alguns jogos, notava de vez em quando um break por ter o boinc a correr em background, agora, nada. :)

Para quem quer apenas jogar, o FX é ainda a melhor opcção, mas para tudo o resto, este X2 é excelente.

Ex: No Doom3, usar o FX a 2.6GHz ou o X2 a 2.6GHz, o resultado de FPS é o mesmo em ambos, portanto, neste jogo, por exemplo, só conta os MHz.
 
Última edição:
que sorte que este lagarto errr...gajo tem :D É 7800GTX ,é um Athlon64 x2 . Linda máquina que aí tens.Isto um sonho para qualquer Foldador :D ....Força com esse menino que tem muito para dar :009:
Abraço
 
Até agora, com Vcore 1.45v dá 2650MHz 100% estável. :)

Isto a Boincar é do caraças! :D
Mas ainda estou com o cooler de origem e com a pasta térmica de origem.
 
Raptor disse:
Noto o sistema operativo mais fluido.

Mas uma cena fixe, como tenho o Seti sempre a bombar, e agora a jogar noto tudo muito mais rapido.
Por vezes em alguns jogos, notava de vez em quando um break por ter o boinc a correr em background, agora, nada. :)

Este é que é o cerne da questão para mim. Excelente Raptor.


Raptor disse:
Para quem quer apenas jogar, o FX é ainda a melhor opcção, mas para tudo o resto, este X2 é excelente.

Ex: No Doom3, usar o FX a 2.6GHz ou o X2 a 2.6GHz, o resultado de FPS é o mesmo em ambos, portanto, neste jogo, por exemplo, só conta os MHz.

Tb tenho lido isto nas reviews mas a questão é. Nota-se realmente alguma diferença significativa?
Tu tinhas o FX na promiee. Achas que quem tem o sitema a ar ou a agua que notará alguma diferença?

Que board e mems estas a usar Raptor?
 
Motherboard estou a usar a Asus A8N-SLI Deluxe com Bios final 1011.
Memórias estou a usar umas OCZ PC3200 com TCCD a 2.2.2.5 1T.

Eu há já muito tempo que não uso a promie, ultimamente tenho usado o FX-55 em default e a ar, e com este em default e a ar noto que nas tarefas do dia a dia fica tudo mais rapido e fluido, como usando o boinc, ver mails, escrever artigos, navegar na net e meter mp3 por detrás a correr.

O melhor de tudo é que ainda posso meter um jogo a correr e não sofro quase nada porque as restantes aplicações passam a ser processadas no outro core. :)


Edit: 33.157s no SuperPi a 2.7GHz a 1.47v, mas com memórias a 194MHz é bom ou mau?
 
Última edição:
Não gostam não! No máximo dos máximos 3.1 e só para benches! 2.9 acho que é o máximo para dia a dia!

Mas fazem 220 2-2-2-5 a 2.8v
 
Back
Topo