Browser, antivírus e firewall opiniões precisam-se

Browser --» FIREFOX

Firewall/Anti-Vírus

Combinação Sygate/Kaspersky
sygate_logo.gif
kav.png


combi.png




Combinação Agnitum/Kaspersky
agn.png
kav.png


combi2.png
 
Quer dizer então k aki ng gosta do AVG Anti-Virus... isso faz com k chegue à conclusão que ng usa pk não presta, ou estou enganado????
Eu uso esse mas ja tou a ver k tenho d mudar.
Já vi aí algumas sugestões, keria era saber kual é o mais leve pk o meu pc é um celerom 300mhz :005:

Quanto a firewall tb já tou a ver k vou ter k mudar, eu uso a tiny firewall!

E quanto a browser uso o IE6, tb devo ter k mudar... não axam??

tou a ver k os meus conceitos de segurança não estão nada bons! :rolleyes:
 
Vi este artigo ontem.
Pneso que tem umas coisas muito engraçadas.
Basicamente quem escreveu o artigo instalou o XP e depois tentou arranjar tudo o resto freeware.
Tem muitos programas que aqui já foram sugeridos e outros.
Vejam se vale a pena uma leitura.
http://www.osnews.com/story.php?news_id=8072

Eu uso o Norton e tenho o Clarkconnect como firewall, opo-up killer e afins.
Como browser neste momento estou a usar o Opera. Para os e-mails tb.
Acho um pouco lento em relação ao firefox e de vez enquando sempre tem que se ir ao IE mas para já vou ficar com ele mais uns tempos.
 
Browser - Firefox ou Opera (podes manter o IE para aqueles sites em q ha broncas com o java)

Anti Virus - AVG simples, leve, eficaz e de borla

Firewall e' pa a sygate para mim continua a ser uma das melhores apostas
 
Bem, vejo k há mais ou menos um consenso em relação ao browser e à firewall, o antivírus é k tem opiniões mais dispersas, eu vou-me ficar pelo Norton, n tenho razão de queixas... O k me chateia com o Firefox são algumas incompatibilidades (Ex: Windows update, messenger, n me abre os atalhos da internet), mas tenho reparado numa coisa curiosa: Com a nova instalação "leve" com o XPlite (sem mta tralha) e com estes programas tds ditos mais "leves" a utilização de memória anda na mesma à volta dos 250 megas, 230 e qquer coisa na nova instalação e neste momento 266 megas na instalação antiga da qual estou a escrever estas linhas... Bem, n é grande diferença, tendo em conta k este XP está atafulhado...
 
Gosto particularmente da firewall Zone Alarm quanto ao anti-vírus Norton, mas depende da ram que tens no sistema, se tiveres 512MB mete o norton :)
 
Antivirus > Firewall > Browser

Mcafee > Sygate Personal Firewall Pro > Avant Browser ou Firefox

Mcafee 8.0 -> Muito melhor que o norton 2004, pois o norton é mto pesado para os sistemas e custuma dar alguns erros de escrita na memória. O Mcafee 8.0 é leve e faz os updates automaticamente, a nivel de virus, worms, adware, spyware, etc..

Sygate Personal Firewall -> Firewall muito boa, tem um gráfico de monitorização de downloads e uploads e mostra as aplicações que acedem à rede externa, tendo a hipotese de blokear IP's ou de blokear aplicações.

Avant Browser ou Firefox --> Dois browsers bons, ambos blokeiam popups e possuem uma melhor estabilidade do que o internet explorer.
 
FireFox 0.93
IE para o Windows Update e Ofice Update
Norton 2005
Firewall Router
Ad-Aware Personal
Outlook 2003 (experimentei o Thunderbird mas infelizmente nao gostei muito)
 
o bit defender tem stresses com o SP2 so watch out...

eu uso o IE, Firefox 1.0 PR, Kaspersky (leve e sempre updated) e firewall bem uso a do windows que com as mexidas no registry levou um ganda improve e ficou super GT!
 
Back
Topo