BURLA - PT Serviços / João Paulo Pacheco

Parece-me uma situação de total abuso por parte da empresa prestadora do serviço.

Recomendo.
será que adianta de algo?

eu queria resolver a coisa pelo bem.. só queria um backup de tudo + um backup da base de dados..
e claro, o controlo sobre o domínio (não sei bem como isto funciona, pelo que me disseram preciso de um código?).

em relação ao e-mail, esqueci-me que o eu@bolinhos era um simples forwarder.. :'(
 
Provavelmente n adianta de nada. O mais importante é segurares o domínio e os dados existentes nas contas se forem importantes. No entanto, para transferires o domínio necessitarás da colaboração do actual detentor, que provavelmente é a PT-Serviços. Eles receberão no email deles os códigos necessários para autorizar a transferência, e necessitarão de desbloquear primeiro o domínio para transferência.
 
Provavelmente n adianta de nada. O mais importante é segurares o domínio e os dados existentes nas contas se forem importantes. No entanto, para transferires o domínio necessitarás da colaboração do actual detentor, que provavelmente é a PT-Serviços. Eles receberão no email deles os códigos necessários para autorizar a transferência, e necessitarão de desbloquear primeiro o domínio para transferência.
ter o domínio com os meus dados faz alguma diferença?
está "Registered through: Produtos e Tecnologias" mas de resto (tirando o e-mail) todos os dados são meus.
 
O mais importante é o email, pois é esse email que receberá os códigos de transferência.

Ter o domínio em teu nome n adiantará nada à partida. Em casos de domínios portugueses sim, mas domínios tipo com, etc... nops.
 
backup de tudo pelo cpanel

grandenaboverde disse:
eu queria resolver a coisa pelo bem.. só queria um backup de tudo + um backup da base de dados..

Eu fiz backup de tudo pelo cpanel


como sou netcabo e nao consigo aceder aos sites desde dezembro (consegui umas horitas noutro dia) acedi ao meu cpanel pela proxylord [SIZE=-1]www.proxylord.com/ . estando no cpanel copiei o endereço de ip do servidor que está lá indicado no lado direito. Fui à secção de backups e fiz Full Backup da home para uma pasta no servidor . fiz tb backup das bases de dados na mesma secção e só para asegurar fiz tb o backup no phpmyadmin.
Abri um programa de ftp e colei o ip que estava no cpanel e usei a minha password de cliente da pt-serviços para aceder à raiz dos meus sites. Depois saquei o fullbackup da pasta . Também dava para sacar pasta a pasta mas era absurdo porque ia durar uma eternidade.
Não sei se aceder ao cpanel ou à area de admin dos sites pela proxylord é segura mas desenrascou-me...

[/SIZE]
 
Última edição:
E os dominios

O Real1, poster deste fórum, tem uns sites à maneira na pt-servicos. Já fez de tudo para transferir o nome do site e até agora nada. Eu já decidi comprar um novo nome. É lixado porque andei a promover os meus sites nos motores de busca e sites afiliados, a blogar, a ser linkado e agora azarucho.
É estranho porque a pt-servicos nunca tinha dado problemas, tinha preços acessíveis e eu até era capaz de os recomendar aos amigos.. comigo funcionaram bem durante um ano e meio.. mas agora parece que se foram abaixo.
 
Só umas perguntas

1 - Não tem contacto telefónico da empresa? ou nem sequer era uma empresa mas sim um particular?

2 - Os pedidos de transferencia de dominio são recusados pela PT Serviços? Se sim com que base?

3 - Já tentaram falar com o registrar?

De qualquer modo boa sorte a quem tem de lidar com estas situações.

Saudações,
 
Só umas perguntas

1 - Não tem contacto telefónico da empresa? ou nem sequer era uma empresa mas sim um particular?

2 - Os pedidos de transferencia de dominio são recusados pela PT Serviços? Se sim com que base?

3 - Já tentaram falar com o registrar?

De qualquer modo boa sorte a quem tem de lidar com estas situações.

Saudações,

1 - O único contacto é através da área de clientes
2- Os pedidos nem sequer tem resposta
3 - Já tentei falar com o resgistrar que me mandou falar com um representante, a produtos e tecnologias (que calculo que sejam os mesmos da pt-serviços) que até agora não ajudaram

Ou seja enviei um mail à Wildwest domains, que me disseram que quem trata disso são os representantes Produtos e Tecnologias [FONT=arial, sans serif]https://www.securepaynet.net/gdshop/support.asp?prog_id=produtosetecnologias
[/FONT]que nao conseguiram fazer nada
 
Última edição:
A WildWest domains pertence à GoDaddy. Aquando do registo de qualquer dominio fica-se com acesso a um painel de controlo do dominio. Não tens acesso a isso? Registaste tu o dominio ou pediste à PT-Serviços para o fazer?

Já alguém tentou estes dois numeros -> Telf - 918555365 Fax -- 239702258 ? ou este 966232662?

Estes numeros são públicos e estão registados no DNS

91855**** - Responde uma moça de nome Simone que parece ser ainda Jovem, não conhece nenhum Joao Paulo.

239702258 - Desligado ou nunca teve cliente

966232662 - Sinal de impedido quando tentei


Quanto à questão da NSI....

PTSERVERS.NET - 67.18.120.94 - Texas - Dallas - Theplanet.com Internet Services
PT-SERVICOS.COM - 72.34.45.135 - California - Encino - Ih Networks
PT-DOMINIOS.COM - 68.178.254.83 - Arizona - Scottsdale - Go Daddy Software

Não vejo aqui nada ligado à NSI..... Os dominios em cima pertencem todos à mesma entidade. Dois expiram este ano e o primeiro expira em Fevereiro de 2008.

Já agora para completar o nome em que isto tudo está registado pertence a um tal de João Paulo Pacheco de Coimbra que tem um site pessoal em http://www.joaopaulopacheco.net/ que também está down. Quanto a morada, para já só encontro o apartado. Uma pesquisa na net retorna o seguinte:

"Meu nome é Joao Paulo Pacheco, sou Português e nasci em Coimbra no ano de 1973.
A PT Serviços é a empresa da qual eu sou fundador e onde tenho este site alojado. Invisto grande parte do meu tempo na manutenção do servidor e na criação de sites para os meus clientes.
Agora, com a abertura do meu site pessoal, vou ter um Blog e Galeria de imagens das fotografias que vou tirando..."

Para terminar, o seu código postal é o 3030-661 e com isto podem saber exactamente a rua onde mora....

Saudações,
 
Última edição:
Ao registar um hosting na pt-servicos, criei também o dominio, tudo a partir de lá, ou seja a pt-serviços criou tudo.
No meu painel de controlo da PT-Serviços, pouco adianta porque não posso desbloquear o meu dominio ou sequer ver o código EPP. Calculo que sejam eles (pt-serviços) com esse privilégio.
Não sei se será tão dificil fazer isso, mas pelo vistos e já que não respondem, ou deve ser ou estão-se nas tintas seja pra quem fôr (vou mais pela segunda).

site do "Pacheco" em CACHE
 
Última edição:
Enfim... Eu continuo a dizer, quem se mete em serviços de hosting portugueses, acaba sempre assim. Seja downtime, "roubo" de dados, etc etc. Para muitos estou a generalizar, mas é a minha opinião.
 
Atenção , o Storm não é o Admin do Clube Linux, o Storm é um Ladrão ;)

O Clube Linux pertence ao Crux, Conhecem o Tuga-GSM? Tb é dele.

O que aconteceu é que o Storm Tirou o meu amigo da admin, roubou-lhe o dns pois tá com o email dele na pt-serviços e apoderou-se do forum.

Queria fazer o mesmo com o Tuga-GSM mas não foi a tempo.

Em tempos também já tive lá o fastnewsforum, felizmente já não está lá há mto...

Não conheço as histórias e apenas relato factos. Se fores ao ClubeLinux o Storm aparece como admin. A intenção aqui é ajudar o pessoal que ficou sem acesso aos seus sites e dominios e não lavar "roupa suja".

Concerteza existirá um lugar mais adequado para isso.

Saudações,
 
Enfim... Eu continuo a dizer, quem se mete em serviços de hosting portugueses, acaba sempre assim. Seja downtime, "roubo" de dados, etc etc. Para muitos estou a generalizar, mas é a minha opinião.

Claro que estás a generalizar. Conheço muitas empresas de hosting nacionais à vários anos.

Quanto a downtime, todos tem... Umas vezes por inaptidão de quem está à frente outras por azares, seja problemas com datacenter seja problemas de hardware nos servidores.

E os EUA não são excepção. Basta veres o caso da VarHosting por exemplo, para não falar em tantos outros.

Agora o que acontece é que as pessoas são pouco selectivas quando se trata de escolher o seu hosting e depois acabam por ter problemas.

Claro está que cada um tem direito à sua opinião, e esta é a minha.

Saudações
 
Obrigado isso foi excelente, qq dia faço-lhe uma visita :berlusca:

ladroct2.jpg
 
Claro que estás a generalizar. Conheço muitas empresas de hosting nacionais à vários anos.

Quanto a downtime, todos tem... Umas vezes por inaptidão de quem está à frente outras por azares, seja problemas com datacenter seja problemas de hardware nos servidores.

E os EUA não são excepção. Basta veres o caso da VarHosting por exemplo, para não falar em tantos outros.

Agora o que acontece é que as pessoas são pouco selectivas quando se trata de escolher o seu hosting e depois acabam por ter problemas.

Claro está que cada um tem direito à sua opinião, e esta é a minha.

Saudações

O problema é que todas as empresas de hosting que vês a terem problemas são empresas de baixo custo, que quase "oferecem" os seus serviços. Seja portuguesas ou estrangeiras... As pessoas não gostam de pagar, vão sempre para o mais barato que encontram, acabam mal. Depois as "empresas" também colocam-se a oferecer o que simplesmente não existe: disco e trafego ilimitado.
É um conjunto de coisas que faz com que mais dia menos dia os clientes saiam lesados.

Quando falo de hosting português, apenas generalizo porque quase todas são empresas de jovens que se lembraram de colocar linux a correr num "servidor" e a cobrar por hosting, acham que é dinheiro fácil.

Bem, mas este tipo de situações é mais do que debatido no WHT, pelo que não vale a pena continuar com isto aqui.
 
antes de mais muito obrigado ao ptwebserv por toda a ajuda prestada!

não consigo entrar em contacto com esse 96 aí apresentado como sendo do João Paulo, já alguém conseguiu? vou tentar agora enviar emails para toda essa lista para ver se obtenho alguma resposta.
 
Enfim... Eu continuo a dizer, quem se mete em serviços de hosting portugueses, acaba sempre assim. Seja downtime, "roubo" de dados, etc etc. Para muitos estou a generalizar, mas é a minha opinião.

O que concluo da tua afirmação, é que: Português na àrea do hosting = ladrão.

Vamos lá ver, em todo o lado há negócios assim, não é só em Portugal (tal como referiste, é discutido no WHT). É um problema internacional, e não apenas português. Simplesmente tu és português e estás mais em contacto com o que se passa em Portugal, mas isso não te permite generalizares dessa forma. Isso é o pensamento do português que acha que em Portugal não se faz nada de jeito. Enquanto o português pensar assim, não saímos da "cepa torta", pois qualquer iniciativa de um português, que, a muito custo, tenta montar um negócio em Portugal é "olhada de lado" pelos que cá estão.

O ptwebserv indicou bem certos pontos a ter em conta quando se escolhe um serviço destes:

- Facturas, existem? Se não existem como provas que compraste algo? Solicitando uma factura filtra-se grande parte dos hosters sem capacidade (revendas que duram pouco tempo, no máximo um servidor dedicado que funciona para webhosting, gameservers, webradio, etc...).
- Os contactos podem desaparecer de um dia para o outro, mas é sempre importante ter bastantes. Nunca apenas um email ou msn. Uma pequena conversa ao telefone/telemóvel antes de adquirir o serviço também pode ser bastante útil.
- Muita "xixa" por pouco preço? Como é que uma empresa recente o consegue?

Eu estou na àrea à alguns anos, e vejo negócios iniciarem-se e pouco tempo depois acabar. Tenho desde início insistido em nunca disponibilizar nada ilimitado, mesmo já tendo perdido MUITOS possíveis clientes por causa disso. Eu diria que o problema do português é mesmo querer tudo por nada. Esta é uma mentalidade que tem de mudar, e compreender que se a empresa do outro lado faz preços demasiado baixos em troca de muitos recursos, como conseguirá subsistir?

Depois também alguma informação do que a empresa dispõe, etc... é importante. Quando uma empresa de hosting começa a crescer, estabelece vários contractos (anuais, bienais) de valores bastante elevados. Este tipo de empresas não desaparece de um dia para o outro, pois as consequências de quebrar esses contractos são algo elevadas. Dispor de bastidores em datacenters, por ex, pressupõe contractos de vários milhares de euros, que não são quebrados com "duas tretas".

Neste caso, acho que existe algo ainda mais preocupante. Quando uma pessoa que gere uma empresa vê que esta vai fechar, nunca deve esquecer os clientes. Claro que existirão sempre os pedidos de devolução, etc... mas de certeza que não há nada pior como perder um domínio e os dados. Isto é já uma questão de educação, e que revela um egocentrismo e egoísmo tal, que realmente prejudica gravemente todos os clientes. Nestes casos há que reconhecer que a coisa acabou, e tentar minorar os danos para os clientes, que, à partida já ficaram sem o dinheiro.
 
Back
Topo