1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cabo ethernet

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Quiker, 16 de Julho de 2007. (Respostas: 22; Visualizações: 2383)

1. Quiker

Quiker Power Member

Boas actualmente tenho o router no 3 andar e o pc com placa de wireless pci no 2 andar no outro lado da casa.. o que se passa é que eu sou fan de fps e já nao tenho paciencia para aturar os constantes breaks que o wireless provoca.. alem disso com clix24mb no computador com wireless nao passo dos 200Kb a sacar.. e isto com com sinal a 90/94%...

bem o que eu estava a pensar fazer era comprar um cabo ethernet para ligar o router do 3 andar para o pc do 2... acham que seria uma alternativa viavel?

Última edição: 16 de Julho de 2007
  2. Quiker

Quiker Power Member

ja agora é so para dizer que sao uns 20 metros de distancia...

3. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Utilizas o Windows para fazer a gestão da placa wireless ou o software da placa??

Porque eu com o Windows lagava sempre nos jogos.. mudei para a aplicação da linksys e ficou tudo óptimo

4. Quiker

Quiker Power Member

uso o proprio software da conceptronic...

5. b1t dA3m0n

b1t dA3m0n Power Member

Shielded Twisted Pair (STP) categoria 5, 6 ou 7 fazem 100 metros na boa (até mais, mas estou a falar de valores oficiais) por isso nao tens problema

6. Quiker

Quiker Power Member

mas isso é o que? um software?

7. b1t dA3m0n

b1t dA3m0n Power Member

É o tipo comum de cabo usado para ligar equipamento de rede (vulgo: cabo ethernet :)). Tem por norma fichas do tip RJ45 nas duas extremidades (RJ45 é o formato da ficha que tens na placa de rede)

8. Quiker

Quiker Power Member

ah ok entao quer dizer que não ha problema nenhum em por um cabo ethernet na minha casa certo? (vai ser mais ou menos 20 metros)

9. b1t dA3m0n

b1t dA3m0n Power Member

Isso mesmo, e como até é mais seguro do que Wireless, juntas o util ao agradavel (nao quero parecer retrogado mas só uso Wireless onde o cabo nao chega)

10. varejo

varejo Power Member

Boas, os cabos cat.5E e superior tem garantido sem percas até 100m portanto com 20m tás á vontade !!:)
    P.s podes colocar cabo UTP cat.5E que faz o mesmo trabalho e é mais barato.

11. Quiker

Quiker Power Member

utp é o que?

12. UrbanRider

UrbanRider Power Member

U = Unshielded

-> nao blindado

STP -> Blindado (usado para extriores)

13. varejo

varejo Power Member

Cabo FTP e STP ou SFTP são cabos blindados com ligação á terra, por isso são mais utilizados em redes estruturadas com bastidores etc., portanto a nivel residencial não é necessário!!!

14. Quiker

Quiker Power Member

origado por tudo.. já agora para finalizar quanto acham que csta mais ou menos um cabo de 20 metros?

15. varejo

varejo Power Member

Vais a uma loja de material eléctrico e fazes a festa por 10€ !!! :x2:

16. exxtreme

exxtreme Power Member

Onde e que arranjas cabo de pares entrançados de cat 7. eu conheço 5, 5e e agora existe 6 que ja suporta 10Gbps mas cat 7 nuca ouvi falar ou pelo menos se existir deve ser muito dificil de arranjar.

17. b1t dA3m0n

b1t dA3m0n Power Member

Cat7 é um assim denominado S/STP (Screened/Shielded Twisted Pair S/STP) em que cada par é isolado separadamente para permitir frequencias até 600MHz e como tal tambem para 10Gb/s. O "problema" do Cat7 é que, ao usares RJ45 tens perdas, facto pelo qual passa a ser considerado equivalente ao Cat6. Para poder usufruir dos 600 MHz sem perdas, o Cat7 é já utilizado em conjunto com fichas do tipo GG45, que sao as sucessoras das RJ45 - e sao compativeis.

Nao é que seja comum, mas já agora da-se a resposta completa, o pessoal está aqui para aprender alguma coisa :)

Onde eu os compro provávelmente nao te servirá de muito (estou na Alemanha), mas fica aqui o link:
    http://www.computerhandlung.de/?con...hirmt_600_MHz_S_STP_PIMF_0_5_m_grau_16125.htm

Última edição: 18 de Julho de 2007
  18. Quiker

Quiker Power Member

entao compro cat6 cat7 ou cat5???? e a que preço ficam??

19. ShadeX

ShadeX Power Member

Compras UTP Cat5/5e. A 20m e sem passar em zonas de forte interferência não vais ter probs.

STP costuma ser caro demais, e a menos que a zona esteja extremamente "contaminada" com interferência, provavelmente nem notas a diferença.

20. Quiker

Quiker Power Member

a interferencia vem do que?? ondas de alguma coisa??

Partilhar esta Página