Cabo ethernet

Quiker

Power Member
Boas actualmente tenho o router no 3 andar e o pc com placa de wireless pci no 2 andar no outro lado da casa.. o que se passa é que eu sou fan de fps e já nao tenho paciencia para aturar os constantes breaks que o wireless provoca.. alem disso com clix24mb no computador com wireless nao passo dos 200Kb a sacar.. e isto com com sinal a 90/94%...

bem o que eu estava a pensar fazer era comprar um cabo ethernet para ligar o router do 3 andar para o pc do 2... acham que seria uma alternativa viavel?
 
Última edição:
Utilizas o Windows para fazer a gestão da placa wireless ou o software da placa??

Porque eu com o Windows lagava sempre nos jogos.. mudei para a aplicação da linksys e ficou tudo óptimo
 
Shielded Twisted Pair (STP) categoria 5, 6 ou 7 fazem 100 metros na boa (até mais, mas estou a falar de valores oficiais) por isso nao tens problema
 
mas isso é o que? um software?

É o tipo comum de cabo usado para ligar equipamento de rede (vulgo: cabo ethernet :)). Tem por norma fichas do tip RJ45 nas duas extremidades (RJ45 é o formato da ficha que tens na placa de rede)

10baseT_cable.jpeg
 
ah ok entao quer dizer que não ha problema nenhum em por um cabo ethernet na minha casa certo? (vai ser mais ou menos 20 metros)
 
ah ok entao quer dizer que não ha problema nenhum em por um cabo ethernet na minha casa certo? (vai ser mais ou menos 20 metros)

Isso mesmo, e como até é mais seguro do que Wireless, juntas o util ao agradavel (nao quero parecer retrogado mas só uso Wireless onde o cabo nao chega)
 
ah ok entao quer dizer que não ha problema nenhum em por um cabo ethernet na minha casa certo? (vai ser mais ou menos 20 metros)
Boas, os cabos cat.5E e superior tem garantido sem percas até 100m portanto com 20m tás á vontade !!:)
P.s podes colocar cabo UTP cat.5E que faz o mesmo trabalho e é mais barato.
 
Shielded Twisted Pair (STP) categoria 5, 6 ou 7 fazem 100 metros na boa (até mais, mas estou a falar de valores oficiais) por isso nao tens problema


Onde e que arranjas cabo de pares entrançados de cat 7. eu conheço 5, 5e e agora existe 6 que ja suporta 10Gbps mas cat 7 nuca ouvi falar ou pelo menos se existir deve ser muito dificil de arranjar.
 
Onde e que arranjas cabo de pares entrançados de cat 7. eu conheço 5, 5e e agora existe 6 que ja suporta 10Gbps mas cat 7 nuca ouvi falar ou pelo menos se existir deve ser muito dificil de arranjar.

Cat7 é um assim denominado S/STP (Screened/Shielded Twisted Pair S/STP) em que cada par é isolado separadamente para permitir frequencias até 600MHz e como tal tambem para 10Gb/s. O "problema" do Cat7 é que, ao usares RJ45 tens perdas, facto pelo qual passa a ser considerado equivalente ao Cat6. Para poder usufruir dos 600 MHz sem perdas, o Cat7 é já utilizado em conjunto com fichas do tipo GG45, que sao as sucessoras das RJ45 - e sao compativeis.

5010293-1-Kerpen-GG45-Patchk-3m.jpg


Nao é que seja comum, mas já agora da-se a resposta completa, o pessoal está aqui para aprender alguma coisa :)

Onde eu os compro provávelmente nao te servirá de muito (estou na Alemanha), mas fica aqui o link:
http://www.computerhandlung.de/?con...hirmt_600_MHz_S_STP_PIMF_0_5_m_grau_16125.htm
 
Última edição:
Compras UTP Cat5/5e. A 20m e sem passar em zonas de forte interferência não vais ter probs.

STP costuma ser caro demais, e a menos que a zona esteja extremamente "contaminada" com interferência, provavelmente nem notas a diferença.
 
Back
Topo