Cabo ethernet

Dantes era só de outros cabos e alguma interferência vinda "do ar". Atm da maneira que tens "o ar" saturado com redes móveis, wireless e outras (e cada vez mais...) sabe Deus quanta interferência podes ter.
 
a interferencia vem do que?? ondas de alguma coisa??

As principais fontes de interferencia sao as magneticas / elctromagneticas como a que é gerada por transformadores de alta potencia nomeadamente quando se registam interrupcoes / retomas do fluxo de energia (ligar / desligar), mas tambem de lampadas fluorescentes, computadores (!), etc...

A ter em conta tambem é o facto do cabo tambem gerar interferencia ele proprio, razao pela qual os pares de fios sao isolados uns dos outros e esta é a razao que ao fim dum X de metros a perda ser tao significativa que o transporte de dados já nao pode ser garantido.

Ondas de Radio ou de Wireless (por ex.) por outro lado nao teem influencia alguma devido ao facto da sua amplitude ser bastante diferente e por tal coexistirem numa banda já muito afastada (Wireless por exemplo na casa dos 2,4 GHz)

Resumindo e concluindo: 20 metros nao sao absolutamente criticos, como já aqui foi referido para o teu caso até unshielded do mais barato serve.
 
qualquer cabo utp/stp aguenta 50 metros na buinha!! oficialmente aguenta 100metros como alguem já disse por isso podes comprar qualquer tipo de cabo de rede que se aguenta...

pa essa distancia, ou pa qualquer distancia eu aconselho wireless. Dá mais mobilidade e dá pa andar de um lado pó outro (eu tenho portatil..)
 
Back
Topo