Xbox Cabo Hdmi Pra Xbox360?

KOKAS

Power Member
boas.ha algum cabo oficial microsoft pra ligas as novas xbox360 com hdmi?'a premium ja vem com saida hdmi mas so tras o cabo componentes,o que é vergonhoso..um cabozito porreirop por volta dos 20 euroles??o que recomendao?
 
Não diria vergonhoso, diria mais estúpido.

Bem a diferença é que o cabo de componentes é um cabo proprietário da MS. Numa ponta tem componentes, na outra tem a ficha AV-out da X360. Não o incluir era decidir chular os clientes visto que até recentemente a única forma de ter HD envolvia cabos especiais (VGA ou componentes) e teriam que ser comprados à parte. Felizmente não foram por esse caminho.

O cabo HDMI é HDMI-HDMI. Pode ser uma porcaria qualquer. Portanto é menos gravoso não o incluir. Mas é idiota não substituirem o cabo de componentes por um HDMI nas novas consolas.
 
Pior só a Sony com a sua PS3 q só tráz cabo AV e já gozam... :-D

podes crer.

é mesmo ridiculo, nem sequer componentes trás, só vem com o AV normal.

E ainda tÊm a lata de andar a fazer reclame á ps3 e á sony bravia. com o cabo que aquela treta trás vias um bluray que era uma coisa parva. lolol
 
podes crer.

é mesmo ridiculo, nem sequer componentes trás, só vem com o AV normal.

E ainda tÊm a lata de andar a fazer reclame á ps3 e á sony bravia. com o cabo que aquela treta trás vias um bluray que era uma coisa parva. lolol
Isso e meterem a música dos Iron Maiden no anúncio :005:. Como assassinar 1 belo grupo...
 
podes crer.

é mesmo ridiculo, nem sequer componentes trás, só vem com o AV normal.

E ainda tÊm a lata de andar a fazer reclame á ps3 e á sony bravia. com o cabo que aquela treta trás vias um bluray que era uma coisa parva. lolol
Seria giro ver quantos sentiram o gigantesco salto para a alta definição com esse cabo miserável.
Ou até quantos saberão que esse cabo é necessário para ter HD.
 
Componentes vs HDMI:

Ambos têm boa qualidade para alta definição, mas no caso do cabo por componentes a transmissão é feita via analógica, enquanto em HDMI é tudo feito de forma digital.

Portanto na x360 tens td digital... e se tiveres uma tv LCD / Plasma, o sinal é digital tb, daí que diria que teres um cabo HDMI poupas duas conversões, D->A e A->D.

Agora se essa poupança é visivel para uma pessoa? Não sei, diria que é possível mas n é critico, pois os componentes dão uma imagem por si só bastante boa mesmo.

Conclusão: Na minha opinião vale a pena trocar o cabo de componentes por HDMI, a não ser que como eu aproveites a saída audio que vem com o cabo de componentes para ligares ao amplificador.
 
Componentes vs HDMI:


Conclusão: Na minha opinião vale a pena trocar o cabo de componentes por HDMI, a não ser que como eu aproveites a saída audio que vem com o cabo de componentes para ligares ao amplificador.

Mas é possivel enviar imagem atravez de HDMI e som atraves do cabo optico. Ou não?
 
Cabos HDMI há desde 10€ até 150€.

Se compras um cabo com 3m ou menos caga nas marcas e nas mariquices que tentam impingir. Compra um cabo qualquer e desde que funcione é igual a qualquer outro.

Se vires no site da ***** tens lá muitos cabos...
 
Não, existem cabos bem melhores do que o da microsoft.... tens cabos que custam 100€ eu tenho um que comprei na sony acho que deu 16 euros, mas sinceramente já nem me lembro mas sei que não foi caro...
E Quando jogo na sala tenho que ligar por componentes, porque ligo o cado digital audio ao meu sistema de som, agora quando a jogo no quarto ligo por só por hdmi... e sinceramente não noto diferença nenhuma na qualidade de imagem.

Cumprimentos
 
Última edição:
Não diria vergonhoso, diria mais estúpido.

Bem a diferença é que o cabo de componentes é um cabo proprietário da MS. Numa ponta tem componentes, na outra tem a ficha AV-out da X360. Não o incluir era decidir chular os clientes visto que até recentemente a única forma de ter HD envolvia cabos especiais (VGA ou componentes) e teriam que ser comprados à parte. Felizmente não foram por esse caminho.

O cabo HDMI é HDMI-HDMI. Pode ser uma porcaria qualquer. Portanto é menos gravoso não o incluir. Mas é idiota não substituirem o cabo de componentes por um HDMI nas novas consolas.
Olha que quase todas as TVs com HDMI também têm entrada por componentes, e o mesmo não acontece ao contrário (pelas razões óbvias).
É uma questão de abordar o máximo nº de pessoas possível.

É claro que.. trazendo ficha HDMI, aquilo devia trazer um cabo nem que fosse de 1 metro.. mas pronto.
 
Olha que quase todas as TVs com HDMI também têm entrada por componentes, e o mesmo não acontece ao contrário (pelas razões óbvias).
É uma questão de abordar o máximo nº de pessoas possível.

É claro que.. trazendo ficha HDMI, aquilo devia trazer um cabo nem que fosse de 1 metro.. mas pronto.
Sim, é de defensável que trazer o cabo de componentes é preferível.

O cabo de componentes (da MS) também tem a vantagem de disponibilizar uma saída óptica de som. A maioria das pessoas provavelmente enfia o HDMI na TV e goza as fabulásticas "colunas" stereo da sua HDTV.
 
Back
Topo