cabo vga/scart

Nody

Banido
existe algum do genero? visto que o meu portatil não tem saída S-VIDEO apenas uma saída vga, qual o melhor método para o ligar à tv?


cumps e sorry se este n é o topico certo :P
 
por acaso tmb ando a procura... so tenho saida VGA nem sequer S video... por enquanto safo me em casa pa ver no LCD atraves de VGA mas noutros sitios a historia eh outra...tambem gostava de saber
 
Mas voçes querem ligar um portatil por S-video ao que? a uma tv crt normal? isso fica horrivel, vão dar cabo da vista a tentar ler o que está escrito no ecran, pois a tv não tem resolução para isso
 
Mas voçes querem ligar um portatil por S-video ao que? a uma tv crt normal? isso fica horrivel, vão dar cabo da vista a tentar ler o que está escrito no ecran, pois a tv não tem resolução para isso
nao para ver filmes...

eu queria usar a minha SAIDA VGA do portatil mas que houvesse um conversor de VGA para S video para o ligar a televisoes convencionais.... em minha casa n tenho tido problemas ligo o portatil na Sala ao plasma e a imagem é uma coisa de se babar...mas para outras televisoes o S video dava muiiito jeito
 
Pois, mas não esperes babar-te num CRT SD por S-video.


?? n percebi ? pah se eu ando a pedir S Video sei muito bem a qualidade que me espera... para filmes dá muito bem...é somente para isso que pretendo. nos filmes nem se percebe a diferenca de qualidade sequer quase... isto nao e' pa tar a ler paginas nem usar o SO eh mesmo so para ver o filme...

e tou a ver q ng sabe...
 
?? n percebi ? pah se eu ando a pedir S Video sei muito bem a qualidade que me espera... para filmes dá muito bem...é somente para isso que pretendo. nos filmes nem se percebe a diferenca de qualidade sequer quase... isto nao e' pa tar a ler paginas nem usar o SO eh mesmo so para ver o filme...

e tou a ver q ng sabe...

Colega, a imagem no teu plasma claro que fica de babar, pois ligas por vga e o plasma tem uma resolução de pelo menos 1360x765, agora uma coisa te garanto, seja só para veres filmes, isso fica muito fraco! e não é por ng saber, pois eu já experimentei isso tudo. Mas se queres mesmo ir em frente com isso, aconselho-te um cabo DVI-Scart, esses sei que existem a venda, vi ainda antes de ontem na box do forum almada, depois é so meteres um adaptador dvi-vga e já está
 
oh a qualidade nao eh "tao ruim" como dizes antes de ter plasma sempre liguei por S video diretamente do meu PC a televisao e vi filmes assim durante 2 anos... e sempre achei a qualidade muito boa! apenas em filmes claro esta' e na televisoes CRT q eu tinha para aqui... mas como o portatil eh para andar "on the move" nao posso contar sempre com a entrada VGA de uma televisao... ok obrigado por esses cabos
 

Poderá funcionar com o teu portátil...

Lê esta nota que está na descrição desse artigo do eBay:

Note: To ensure this cable will work for you, please check your PC & Video Card manual or manufacturer to make sure that your VGA card has TV-Out function capability.

Tudo depende ou não se a placa gráfica suporta. Pelo preço podes sempre experimentar... Se não der tens de comprar mesmo um conversor VGA-TV activo.

EDIT: Já agora... tenho um cabo desses que posso vender caso queiras fazer experiências. No meu portátil (placa gráfica ATI Mobility Radeon 9700Pro) não funciona. Não consigo forçar a passagem da imagem para a televisão através deste cabo. Mas na altura que eu andava a ver estas soluções (em que depois optei por comprar uma televisão LCD com entrada VGA) lembro-me que estes cabos davam mais em placas Nvidia.
 
Última edição:
Existem vários esquemas de cabos que permitem ligar a saída VGA a SCART por RGB.
Normalmente precisam de por a placa gráfica numa resolução compatível com o sinal de video PAL ou NTSC (720x576 entrelaçado 25 frames por segundo, por exemplo).
Apenas consegues ver a imagem após o sistema operativo carregar (não consegues aceder á BIOS, por exemplo) e nem todas as gráficas são compatíveis.

O esquema do cabo que montei para usar no meu HTPC ligado a uma TV CRT de 32" está nesta página: http://www.nexusuk.org/projects/vga2scart/circuit
Encontrei o esquema do cabo neste forum onde falam sobre ele e uma pessoa vendia cabos já feitos: http://thegreenbutton.com/forums/thread/185053.aspx
Para por a resolução correcta na placa gráfica uso o software powerstrip em windows (teoricamente bastava usar o control panel da nvidia mas nunca consegui).
Em linux tambem funciona com uma linha ModeLine com a configuração da resolução no ficheiro xorg.conf
 
Última edição:
Tudo depende ou não se a placa gráfica suporta

Exacto... Há placas que suportam, outras não... eu tenho um desses cabos que convertem VGA em S-video e RCA (tem as duas saídas) que uso num pc mais antigo (desktop), com uma matrox G550, que suporta tv-out por VGA, mesmo assim, foi um update de drivers, pq orginalmente não suportava... uma x qq ao actualizar é q reparei nas "release notes" e falava nisso (às x é bom ler essas coisas :p)

Comprei o cabo, na altura por 7,5€ ao importador matrox, liguei e não dava nada, procurei nas definições e nada... liguei para o importador e ele disse para desligar o PC, ligar o monitor na saída VGA, e na saída DVI que a placa tinha, punha o adaptador para VGA q ela tinha trazido e aí sim, ligava o adaptador de VGA para S-video/RCA, depois ligava daí para a TV, e era só ligar o PC que ele reconhecia a TV, e configurava tudo sozinho... e assim foi... e dá para ver filmes MUITO bem!!! Até pq, provavelmente, os filmes que quererás ver não serão DVD's, pois imagino que tenhas leitor de DVD de sala... devem ser Dvix e afins, portanto o limite de qualidade não é do cabo, mas da compressão do codec...
 
pessoal a picmania tem um cabo http://www.*****.com/pt/pt/922333/art/iberia-pc/cabo-vga-a-euroconector-2.html. isto dá pa ligar ao pc no vga e depois ligar à tv (pa ver um filme na tv) com uma 9200m (a do cq-60 do eescolas)?
 
pessoal a picmania tem um cabo http://www.*****.com/pt/pt/922333/art/iberia-pc/cabo-vga-a-euroconector-2.html. isto dá pa ligar ao pc no vga e depois ligar à tv (pa ver um filme na tv) com uma 9200m (a do cq-60 do eescolas)?

Isto não da som pois não?

Se eu ligasse um portátil a TV para ver um filme como faço para o som depois?
 
Back
Topo