Cabos RGB - Melhor qualidade?

Boas ppl!

problem ps3+cabo rgb = imagem esverdiada http://www.techzonept.com/showthread.php?p=2370063#post2370063

alguem sabe resolver isto?

ja exprimentaste pagar esse botao para dvd? e que o meu cabo tem e se meter para um dos lados (nao sei ao certo qual o lado) tambem da verde

se puser em dvd a imagem fica com as cores direitas mas a qualidade piora, isto fica igual ao cabo oficial(com aquele serrilhado).



ja fiz isso mas quando consigo que a imagem saia com as cores direitas, a qualidade de imagem fica igual ao cabo oficial ou seja ma.

Tenho o mesmo problema ao ver DVD´s. Salvo erro é um sistema de protecção da Sony para evitar copiar os filmes de DVD.
Resolvo a coisa dando uns pequenos toques na ligação do cabo á tv. E como estar no telhado a sintonizar uma antena. Experimenta, por aqui é deixar o cabo meio ligado e vai-se o verde :)

Nenhum de vocês tem nos cabos uma espécie de pin?!

O meu tem um que dá para ter em duas posiÇões (esquerda e direita).
Se estiver na direita fica com a qualidade de RGB, ou seja, é o que uso para jogar mas se quiser ver um DVD fica tudo esverdiado, então tenho que meter o pin para a esquerda, a imagem fica sem a qualidade RGB mas já fica a cores.

Got it?! xD!

Cump'S,
mfpireS_14
 
Em Aveiro alguém sabe onde se vende este cabo?

Estive na ***** e tinha lá uma coisa que servia para selecionar a resolução caso tenha uma HDTV e uma PS2. Aquilo custava uns 45€ e por causa do preço não toquei naquilo.

De resto não encontrei esse cabo. Se alguém souber da zona de Aveiro diga qualquer coisa... se não manda-se vir por uma loja on-line.
 
Tens que mudar na consola as defenicões de saida de video.

ja fiz isso , foi logo a primeira coisa de que me lembrei mas o problema continua o mesmo.

de qq maneira ja admiti que nao consigo por isto direito e mandei vir um cabo S-video/AV de pontas douradas a ver se melhora um pouco a imagem.

A Sony bem que podia começar a por cabos de qualidade junto com a consola
 
boas! o que é que entendes por um BOM cabo rgb e como os distinguir?

Em teoria um qualquer cabo RGB seria bom. Porem no meu caso comprei 3 e só á ultima consegui ter um que de facto era RGB com a qualidade que lhe é devida.
Um da Logic3, que segundo li na altura era o melhor, afinal a qualidade de imagem era igual á de composite. O segundo foi mais barato, *****, mas tb não funcionava decentemente, demasiado claro.
O ultimo, perdi o link da loja, é o que uso agora e funciona na perfeição.
Portanto creio que é um caso de sorte encontrar um cabo RGB decente, ou então fui eu que tive azar.
 
Eu comprei um cabo RGB para a PS2 (e PS1, também, ao que parece) na *****, custou-me 7 euros.

É um cabo "engraçado", tinha ligações fêmea de áudio para, citando a caixa "enviar o som para um sistema Hi-fi", a ideia está engraçada, pena que o conversor SCART -> S-Video que uso para a placa de TV já tinha esse tipo de ligação :D

A confusão de cabos que aqui vai... dois cabos RGB via SCART para uma pequena extensão que os "junta" num SCART que, por sua vez, se liga a um adaptador SCART fêmea <-> fêmea que, por sua vez. liga a um conversor SCART -> S-Video, L-audio, R-audio, o S-Video vai para a placa de TV e o um cabo que junta os L-audio e R-audio liga-se ao Line-in da placa de som.

O estranho é que tenho vindo a ler pessoal com cabos RGB que permite escolher entre DVD e RGB, isso é algo se de esperar de um cabo RGB, um extra ou tanto faz? É que na "etiqueta" da ***** dizia especificamente "Cabo RGB p/PS2".

Hum a Sega Saturn vinha nativamente com um cabo RGB e memoria interna e a PS2 ainda vem com um cabo Video Composto e não tem memoria inteira... e foi o primeiro que falhou, enfim....

Edit: È bem provavel que seja um efeito placebo.. mas as cores no Burnout parecem mais vivas, estou a fumar uns ou é parte do que um cabo RGB melhora? Hum... confere, a cor está muito mais viva com estes novos cabos, e eu até tive que reduzir a intensidade da mesma para compensar o boost, o som também parece diferente... mas isso deve dever-se a uma "afinação" que andei a fazer aos cabos.
 
Última edição:
Lembrei-me de algo... também tinha visto um cabo que parece ser mesmo um RGB (era igual ao que colocaram atrás) mas que dizia que era para PS3 na embalagem.

O conector onde sai a imagem e som da PS2 é igual ao da PS3? É que fisicamente parecem iguais... como não tenho uma PS3, não posso confirmar.
 
Lembrei-me de algo... também tinha visto um cabo que parece ser mesmo um RGB (era igual ao que colocaram atrás) mas que dizia que era para PS3 na embalagem.

O conector onde sai a imagem e som da PS2 é igual ao da PS3? É que fisicamente parecem iguais... como não tenho uma PS3, não posso confirmar.

Tenho que ideia que os 3 são idênticos, pelo menos a PSX e a PS2 são.
 
Lembrei-me de algo... também tinha visto um cabo que parece ser mesmo um RGB (era igual ao que colocaram atrás) mas que dizia que era para PS3 na embalagem.

O conector onde sai a imagem e som da PS2 é igual ao da PS3? É que fisicamente parecem iguais... como não tenho uma PS3, não posso confirmar.
Os cabos das Playstation são todos iguais.
Comprei um RGB que na caixa dizia PS, PS2, PS3.
 
Back
Topo