Caixas para discos SATA. Não existem?

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
O que eu queria era ter uma caixa para um disco externo mas em vez de ser IDE queria que fosse para SATA. É que como os discos estão praticamente ao mesmo preço não queria comprar um IDE.
Alguém viu caixas para discos 3,5 SATA? Algume problema técnico para não existirem?
Obrigado
 
Obrigado.

Por acaso ninguém tem uma caixa destas que possa dzer se está satisfeito e se tem um botão para ligar e desligar na parte posterior.
Já tiva uma caixa que só dava para desligar no cabo de alimentação o que é uma chatice.
 
Metro disse:
Obrigado.

Por acaso ninguém tem uma caixa destas que possa dzer se está satisfeito e se tem um botão para ligar e desligar na parte posterior.
Já tiva uma caixa que só dava para desligar no cabo de alimentação o que é uma chatice.


tambem gostava de saber...parece me uma opçao mto interessante.. ;)
 
Esta nao sei... encomendei uma e so a devo receber na quarta, mas o modelo igual mas com ligacao a sata externo em vez de usb tem o botao para desligar a caixa na traseira.
 
Mitnick disse:
Esta nao sei... encomendei uma e so a devo receber na quarta, mas o modelo igual mas com ligacao a sata externo em vez de usb tem o botao para desligar a caixa na traseira.

Depois dizes aqui qq coisa sff.
A Asus premium tem um acessório para colocar numa baia PCI que deve funcionar bem.
É capaz de ser uma boa opção:)
 
Metro disse:
Depois dizes aqui qq coisa sff.
A Asus premium tem um acessório para colocar numa baia PCI que deve funcionar bem.
É capaz de ser uma boa opção:)

Acessorio para SATA externo? A propria caixa que tive a ver tambem tem, so que o meu objectivo e ter a caixa para usar no portatil tambem e noutros PCs, e nao e muito comum por enquanto um pc ter SATA externo. Mas nao deixa de ser uma boa opcao, mais rapida pelo menos...
Quando a caixa chegar eu posto aqui a minha opiniao.
 
Mitnick disse:
Acessorio para SATA externo? A propria caixa que tive a ver tambem tem, so que o meu objectivo e ter a caixa para usar no portatil tambem e noutros PCs, e nao e muito comum por enquanto um pc ter SATA externo. Mas nao deixa de ser uma boa opcao, mais rapida pelo menos...
Quando a caixa chegar eu posto aqui a minha opiniao.

Foi dificil mas encontrei:
http://www.pcstats.com/articleimages/200508/AsusA8NSLIPre_sataconn.jpg

é isto. Mas prefiro ter o disco dentro duma caixa do que estar em cima do pc. E continuo a preferir ser usb 2.0 pq assim a compatibilidade era maior.
 
Pois... mas isso resolve te o problema no teu computador... mas imagina que queres levar o disco para casa de um colega que nao tenho o mesmo sistema? ou mesmo utilizares esse disco em varios computadores teus? sendo USB torna-se praticamente um dispositivo universal, mas como ja disse antes isso nao deixa de ser uma solucao viavel para quem quer ter o disco para backups de uma empresa por exemplo... pois sendo sata torna-se muito mais rapido que o USB e que o firewire (axo).
 
Penso q a conceptronic tem versões SATA das caixas deles. Da ultima vez q vi (ha coisa de umas semanas) se bem me lembro o preço era igual as IDE.
Sinceramente não tenho a certeza do sitio onde as vi mas penso q ou foi na ***** ou foi na *****.
 
Mitnick disse:
Pois... mas isso resolve te o problema no teu computador... mas imagina que queres levar o disco para casa de um colega que nao tenho o mesmo sistema? ou mesmo utilizares esse disco em varios computadores teus? sendo USB torna-se praticamente um dispositivo universal, mas como ja disse antes isso nao deixa de ser uma solucao viavel para quem quer ter o disco para backups de uma empresa por exemplo... pois sendo sata torna-se muito mais rapido que o USB e que o firewire (axo).

Yep. Por isso queria SATA -> USB 2.0.
Vou esperar até encontrar uma.

Nemesis11 disse:
[private joke]Sim, se não for uma P4C800....... :002: [/private joke]

Ai ai ai ai :x2:

TuxBoss disse:
Penso q a conceptronic tem versões SATA das caixas deles. Da ultima vez q vi (ha coisa de umas semanas) se bem me lembro o preço era igual as IDE.
Sinceramente não tenho a certeza do sitio onde as vi mas penso q ou foi na ***** ou foi na *****.

Ainda não vi. A ver se procuro então:)
 
Em relacao as Conceptronic so encontrei SATA para SATA externo... a unica que encontrei SATA > USB2 foi aquela que foi referida no segundo post...
 
http://www.*****.net/produtos/imagens/techsolo3550.gif

TECHSOLO TMR3580 CAIXA EXTERNA HDD3.5 SATA

Descrição:
-Para discos internos de 3.5 com interface S-ATA e IDE / ATA 66-133
-Interface USB
-Construido em aluminio

Nao serve isto ?
 
kidloco disse:
http://www.*****.net/produtos/imagens/techsolo3550.gif

TECHSOLO TMR3580 CAIXA EXTERNA HDD3.5 SATA

Descrição:
-Para discos internos de 3.5 com interface S-ATA e IDE / ATA 66-133
-Interface USB
-Construido em aluminio

Nao serve isto ?

É isso mesmo. Demoraram mas estão a começar a aparecer:)
Adeus discos IDE.











Ups parece que o OS X só dá para instalar em IDE:D
 
Metro disse:
Ups parece que o OS X só dá para instalar em IDE:D

?!?!? que raio de afirmação é essa ? os powermacs/imacs vêm com discos Sata...além do mais, usando uma caixa externa que tem isso a ver ? o que conta é o interface de saída (usb neste caso) da caixa.

ps: até tens OS X em raid de ipods quanto mais de discos 3,5' :lol:

Hub.jpg


ipodshuffleraid.jpg
 
Última edição:
kidloco disse:
http://www.*****.net/produtos/imagens/techsolo3550.gif

TECHSOLO TMR3580 CAIXA EXTERNA HDD3.5 SATA

Descrição:
-Para discos internos de 3.5 com interface S-ATA e IDE / ATA 66-133
-Interface USB
-Construido em aluminio

Nao serve isto ?

Essa caixa e que esta mencionada no segundo post... provavelmente a minha chega amanha... vamos la ver como se porta... so e pena nao ser firewire :(
 
Depois diz-me como se porta sff. Tira-lhe umas fotos se puderes, visto querer comprar outra caixa, e como já nao arranjo as icy-boxs, estas sao as mais parecidas que encontrei.
 
Back
Topo