1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Caixas para discos SATA. Não existem?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Metro, 12 de Agosto de 2005. (Respostas: 34; Visualizações: 2227)

1. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

O que eu queria era ter uma caixa para um disco externo mas em vez de ser IDE queria que fosse para SATA. É que como os discos estão praticamente ao mesmo preço não queria comprar um IDE.
    Alguém viu caixas para discos 3,5 SATA? Algume problema técnico para não existirem?
    Obrigado

2. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

3. Metro

Staff Member

Obrigado.

Por acaso ninguém tem uma caixa destas que possa dzer se está satisfeito e se tem um botão para ligar e desligar na parte posterior.
    Já tiva uma caixa que só dava para desligar no cabo de alimentação o que é uma chatice.

4. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

tambem gostava de saber...parece me uma opçao mto interessante.. ;)

5. Mitnick

Mitnick Power Member

Esta nao sei... encomendei uma e so a devo receber na quarta, mas o modelo igual mas com ligacao a sata externo em vez de usb tem o botao para desligar a caixa na traseira.

6. Metro

Staff Member

Depois dizes aqui qq coisa sff.
    A Asus premium tem um acessório para colocar numa baia PCI que deve funcionar bem.
    É capaz de ser uma boa opção:)

7. Mitnick

Mitnick Power Member

Acessorio para SATA externo? A propria caixa que tive a ver tambem tem, so que o meu objectivo e ter a caixa para usar no portatil tambem e noutros PCs, e nao e muito comum por enquanto um pc ter SATA externo. Mas nao deixa de ser uma boa opcao, mais rapida pelo menos...
    Quando a caixa chegar eu posto aqui a minha opiniao.

8. Metro

Staff Member

Foi dificil mas encontrei:
    http://www.pcstats.com/articleimages/200508/AsusA8NSLIPre_sataconn.jpg

é isto. Mas prefiro ter o disco dentro duma caixa do que estar em cima do pc. E continuo a preferir ser usb 2.0 pq assim a compatibilidade era maior.

9. Mitnick

Mitnick Power Member

Pois... mas isso resolve te o problema no teu computador... mas imagina que queres levar o disco para casa de um colega que nao tenho o mesmo sistema? ou mesmo utilizares esse disco em varios computadores teus? sendo USB torna-se praticamente um dispositivo universal, mas como ja disse antes isso nao deixa de ser uma solucao viavel para quem quer ter o disco para backups de uma empresa por exemplo... pois sendo sata torna-se muito mais rapido que o USB e que o firewire (axo).

10. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

[private joke]Sim, se não for uma P4C800....... :002: [/private joke]

11. TuxBoss

TuxBoss Power Member

Penso q a conceptronic tem versões SATA das caixas deles. Da ultima vez q vi (ha coisa de umas semanas) se bem me lembro o preço era igual as IDE.
    Sinceramente não tenho a certeza do sitio onde as vi mas penso q ou foi na Globaldata ou foi na *****.

12. Metro

Staff Member

Yep. Por isso queria SATA -> USB 2.0.
    Vou esperar até encontrar uma.

Ai ai ai ai :x2:

Ainda não vi. A ver se procuro então:)

13. Mitnick

Mitnick Power Member

Em relacao as Conceptronic so encontrei SATA para SATA externo... a unica que encontrei SATA > USB2 foi aquela que foi referida no segundo post...

14. Dazkarieh

Dazkarieh To fold or to FOLD?

Não é isto que queres? ;)

15. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

exacto..era mm isso que eu tb queria. por acaso vi isso hoje mesmo. :D

16. kidloco

kidloco Power Member

http://www.*****.net/produtos/imagens/techsolo3550.gif

TECHSOLO TMR3580 CAIXA EXTERNA HDD3.5 SATA

Descrição:
    -Para discos internos de 3.5 com interface S-ATA e IDE / ATA 66-133
    -Interface USB
    -Construido em aluminio

Nao serve isto ?

17. Metro

Staff Member

É isso mesmo. Demoraram mas estão a começar a aparecer:)
    Adeus discos IDE.

Ups parece que o OS X só dá para instalar em IDE:D

18. kidloco

kidloco Power Member

?!?!? que raio de afirmação é essa ? os powermacs/imacs vêm com discos Sata...além do mais, usando uma caixa externa que tem isso a ver ? o que conta é o interface de saída (usb neste caso) da caixa.

ps: até tens OS X em raid de ipods quanto mais de discos 3,5' :lol:

Última edição: 17 de Agosto de 2005
  19. Mitnick

Mitnick Power Member

Essa caixa e que esta mencionada no segundo post... provavelmente a minha chega amanha... vamos la ver como se porta... so e pena nao ser firewire :(

20. kidloco

kidloco Power Member

Depois diz-me como se porta sff. Tira-lhe umas fotos se puderes, visto querer comprar outra caixa, e como já nao arranjo as icy-boxs, estas sao as mais parecidas que encontrei.

Partilhar esta Página