Calculadoras Gráficas

Para o ensino secundário, comprem o que é autorizado. Nem vale a pena discutir esse ponto.

Para univ tive uma HP48 GX durante os 3 primeiros anos e um Ti89 nos seguintes... :D

Troquei apenas por uma questão de tamanho do display porque sempre gostei mais do sistema da hp.

Pontos fortes da TI89:

-display grande
-Faz integrais/derivadas com alguma rapidez
-Resolve equações com muita facilidade
-Cálculo com matrizs eficiente mas lento na parte de introdução das matrizes em memória.
-muito jogos
-leve
-não tem aquela blosa de pano nojento da hp48.

Pontos fracos.

-Pode crashar como um PC qd se usam SOs piratas.
-os golegas sempre a pedirem para lhes explicar como é que se colocam imagens e textos com letras pequenas e grandes ou jogos na máquina.



Instalem o SO doorsOS (se bem me lembro) juntamente e com um processador de texto que dá inclusivamente para colocar texto com imagens...

A voyage /ti92 dão MUIIIITTOOOOO nas vistas. Lembro-me bem de ver sempre os profs nos exames a rondar de volta do ppl com essa máquinas. São de evitar a todo o custo.
 
Até hoje só tive calculadoras gráficas da Texas Instruments, por isso não posso falar muito sobre as outras... mas gostei muito de todas as que tive, Ti-83/83 plus/86 /89, esta ultima com o cabo de ligação ao pc dá para fazer maravilhas ;) eu fazia dela um Game Boy nos tempos livres, muito super mario e bomber man eu joguei naquela calculadora :p.

Comprei a TI-89 mal saiu, fui a uma loja na baixa na rua do ouro e comprei-a por 31 contos !! já lá vão uns anitos... o mais esquesito é que agora estão muito mais caras (será da procura cada vez maior?), estavamos bem lixados se a informática fosse como o vinho do porto e as calculadoras gráficas em PT
:joker:

Mas o que eu gostei mais nelas foi o facto de a minha Ti-83 Plus ter exactamente a mesma caixa exterior da minha Ti-89 ( cá para mim foi a Texas Instruments a dar-nos uma dica 8o ), como não podia ir ao exame com a TI-89, abri-as... e troquei-lhes o hardware :002:, e desse modo fui ao exame nacional de matemática com uma TI-89 disfarçada de TI-83 plus :p . a minha frustração é que não precisei da calculadora para nada :sad: mas a nivél psicológico ajudou-me, porque fui mais confiante e por isso o exame correu-me melhor, pelo menos foi o que senti na altura :rolleyes:

Fiquem bem :D

P.S. Aqui fica uma foto, desculpem pelo tamanho :005:
 

Anexos

  • TIS892.jpg
    TIS892.jpg
    48,3 KB · Visualizações: 222
Última edição:
essa ideia é mt boa! nunca tinha pensado nisso..em trocar as graficas :P

mas pronto,como ja nao tou no secundario :P

_zZz_
 
Madril disse:
Algebra Linear e Analise 1 na precisas
Para fisica é aconselhavel, mas axo que a tua actual tb serve :P

depende, ha universidades k podes levar o que dá bastante jeito. A fisica1, fisica2 e PE dá bastante jeito as cabulas.

AS ti89 é a melhor compra. Ainda a uma semana atras um amigo meu vendeu uma por 25 contos.

Se tiveres no secundário, é mais dificl por causa das autorizadas em matematica que vai até as ti86. Eu passei com uma 89 no de matematica, se bem qeu nao serviu para nada, alias, as maquinas nao safam ninguem, apenas sao uma ajuda pequena nos momentos mais dificeis.


Eu tenho uma 86 a venda por 15 contos com tudo de origem... passe a pub

abaixo dessa nao vale a pena.

A best buy é mm a 89. os exames secundarios é que pronto....
As maquinas para fisica e quimica bastam nao ter a tecla de alfanomerico.... mas podem levar cabulas a mesma hehehe
 
Já sei que estão a falar de gráficas, mas não resisto a mencionar a minha fantástica CASIO FX-880P.

Não é gráfica, mas é excelente. Comprei-a há 11 anos quando entrei para a universidade e ainda hoje a uso diariamente!
E é programável no bom velho BASIC, que é como as bicicletas: nunca se esquece :D

Já me passaram pelas mãos máquinas muito superiores, mas só me livro desta quando der o berro. O que, tendo em conta que já levou com um vaso de expansão em cima e que já caiu dezenas de vezes, não deve acontecer tão depressa.
 
LeeMan disse:
A casio Tablet????

Acho que se deveria fazer um abaixo assinado para parar a produção dessas máquinas... :007:

Talvez o operador da máquina que as faz tenha morrido e ainda ninguém se lembrou de a desligar :joker:
 
eu tenho uma fx 1...

anywayz faltam 3 dias pro exame de matematica e cheguei a conclusão k o flash desta e o da fx 2 sao identicos. se calhar ate da pa flashar o rom da fx 2 aki o k seri a bem dizer... errr........ interessante ;)
 
Eu so conheço a voyager, para mim é mesmo essa, esta está num campeonato à parte, sem duvida muito melhor que a casio (para engenharia) na minha opinião.
 
JAFoNEXUS disse:
voyage 200, é o q toda a gente usa aqui.

Alguém sabe onde se pode comprá-la mais barata online ou não, em portugal ou não???

237€ sei onde :D

e a HP 49G+ ? :) irda, SD e o crl :S
ja agora, kal o processador da Texas ? :P

tb ja pensei no portatil... mas n posso usar em exames Estatica/ R1 /R2 :lol:
 
antes informa-te se te vao deixar usar a calculadora.
aqui no IST, por exemplo, nas analises matematicas, nao deixam usar calculadora (em LEIC pelo menos).
Para estudar em casa, usas o mathematica que faz ainda muito mais ...
 
xtr3me disse:
antes informa-te se te vao deixar usar a calculadora.
aqui no IST, por exemplo, nas analises matematicas, nao deixam usar calculadora (em LEIC pelo menos).
Para estudar em casa, usas o mathematica que faz ainda muito mais ...
Na FCT não deixam utilizar maquina em nenhuma análise, nem em ALGA...
 
aqui deste lado habita um TI93 plus II, mas ´´e um modelo descontinuado.
Ando no Curso de ENg Electronica e telecomunicaçoes da UA, estou no 3 ano e ate hoje so nao a pude usar nas matematicas, de resto ela faz maravilhas. E atençao que a maquina nao é precisa em nada nas cadeiras de matematica, depois de passares essas cadeiras é que vais precisar de dormir e andar todo o dia com a maquina.

a Voyager é bastante identica á minha.
Nao sei qual a area de eng em q a vais usar, mas se for na area da electronica/telecomunicaçoes/sistema de controle... existe mto software que te pode ajudar nos testes . O facto de ter um teclado las com as letrinhas todas, vai ajudar muito qdo quiseres escrever texto ( cabulas/programas). Em termos de SW a casio nunca me agradou, sempre tive TI.

A casio eu nao conheço mas Hp nao te metas nela... podem existir opinioes contrariias mas ...
 
Última edição:
Em Eng.Informatica no IST, só usei a máquina para me auxiliar nas derivadas, primitivas e matrizes enquanto estudava análise(s) e Álgebra.
 
SoundSurfer disse:
Em Eng.Informatica no IST, só usei a máquina para me auxiliar nas derivadas, primitivas e matrizes enquanto estudava análise(s) e Álgebra.
Também faz(ia) o mesmo, TI 83 plus powa, embora era pouco, porque não me serve nem para as aulas práticas, quanto mais testes e exames...
 
destr0yer disse:
Também faz(ia) o mesmo, TI 83 plus powa, embora era pouco, porque não me serve nem para as aulas práticas, quanto mais testes e exames...

por isso é que perguntei qual a area para a qual a maquina ia ser usada.
porque informatica é MTO diferente de Electronica/telecomunicaçoes/sistemas de controlo....



AndreAPL-> qual a area para que vais?
 
Última edição:
Back
Topo