PlayStation Call of Duty Black Ops Declassified

Ora bem, já fiz algumas horas no jogo desde ontem e já tenho uma opinião mais formada acerca dele.

Primeiro: não vale a pena comparar este jogo aos outros (consolas caseiras) e isso vale para este jogo como para o A.Creed Liberation, como para todos os outros que tenham versões da mesma franquia nas outras consolas e que não sejam ports directos. Digo isto porque se querem comparar a nivel técnico é melhor nem tocar neste jogo então.

As primeiras impressões que tive com o jogo foram boas e também muito más, mas passo já a explicar.
Começando pela componente SP, o jogo é curto, e tirando o facto de usar nomes de personagens, mini-filmes e alguns ambientes do Black Ops original podíamos muito bem estar a jogar outra coisa qualquer.. A história é inexistente e o briefing inicial antes de cada missão não serve para nada mais que lembrar que jogamos com o Woods/Mason em tal local por causa de qualquer coisa.. aqui é andar, matar, salvar reféns. meter bombas, etc.. Não há fio condutor e encara-se como missões separadas. São niveis muito pequenos mas ideais para a portátil mas talvez pequeninos de mais.
Temos também o Time trial (em cursos de obstáculos) e depois o modo Hostiles, que gostei bastante pois acaba sempre por ser diferente de cada vez que se joga. Basicamente é o modo survival por waves do Mw3.
Temos acesso a um ranking que vai evoluindo, tal como no MP, e não faço ideia em que nivel acaba. Temos acesso a leaderboards de pontuação.

Arrumando já com o SP..gostei por ser o tipo ideal para as sessões de jogo de quem anda com a consola fora de casa, mas senti a falta de algo mais, mais missões eram benvindas.

No MP a conversa é outra, comecei por achar estranho ao início (os gráficos não têm tanta fluidez/detalhes como no SP) e ontem até ao tardar da noite era difícil conseguir juntar-me a alguém ou mesmo fazer um jogo completo; estava já a começar a desiludir-me.
Hoje entro muito rápido nos jogos e está a funcionar perfeitamente como um Cod normal. Ainda não percebi porque no fim de um jogo a votação do pessoal é sempre para o Nukehouse lol.

O modo de evolução das armas e perks é como nos outros cods e as Barraks estão tal como no Cod4 a nivel de estatísticas.

Os mapas estão com o tamanho ideal para 4on4 e até achava melhor serem apenas 3/3 pois ás vezes o jogo é frenético e chega-se a fazer algumas vezes spawn na mira de alguém.

Neste momento tem-me mantido agarrado ao MP quando estou com a Vita.

O som do jogo a nivel musical é fraco e não há opção para mexer no Audio; noto o som das músicas muito baixo.

Nos primeiros 30min de jogo torci um pouco o nariz á jogabilidade mas agora habituei-me e apenas pedia para mexerem um pouco na aceleração dos sticks.

Metendo tudo num ultimo parágrafo: se procuram um Fps decente com um online agradável numa portátil, neste caso na ViTA, não vão encontrar melhor neste momento: comprem. Se gostam muito de Cod, comprem. Se vão comprar a pensar na mesma experiência COD da consola caseira, já deviam ter parado de ler, este jogo não é isso mas é o mais próximo que há neste momento.

Um aparte: o jogo é caro !!! ;)
Outro aparte: a imprensa "especializada" este ano está muito boa, Re6, MohW e agora este..
 
Última edição:
A versão dos EUA também oferece o jogo ​ Call of Duty: Roads to Victory.
A Game espanhola anda a vender um pack PS Vita Wi-fi + CoD (ou AC3:L ou NFS: Most Wanted) por 240€. Por aqui também anda por estes preços?
 
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Ora bem, já fiz algumas horas no jogo desde ontem e já tenho uma opinião mais formada acerca dele.

Primeiro: não vale a pena comparar este jogo aos outros (consolas caseiras) e isso vale para este jogo como para o A.Creed Liberation, como para todos os outros que tenham versões da mesma franquia nas outras consolas e que não sejam ports directos. Digo isto porque se querem comparar a nivel técnico é melhor nem tocar neste jogo então.

As primeiras impressões que tive com o jogo foram boas e também muito más, mas passo já a explicar.
Começando pela componente SP, o jogo é curto, e tirando o facto de usar nomes de personagens, mini-filmes e alguns ambientes do Black Ops original podíamos muito bem estar a jogar outra coisa qualquer.. A história é inexistente e o briefing inicial antes de cada missão não serve para nada mais que lembrar que jogamos com o Woods/Mason em tal local por causa de qualquer coisa.. aqui é andar, matar, salvar reféns. meter bombas, etc.. Não há fio condutor e encara-se como missões separadas. São niveis muito pequenos mas ideais para a portátil mas talvez pequeninos de mais.
Temos também o Time trial (em cursos de obstáculos) e depois o modo Hostiles, que gostei bastante pois acaba sempre por ser diferente de cada vez que se joga. Basicamente é o modo survival por waves do Mw3.
Temos acesso a um ranking que vai evoluindo, tal como no MP, e não faço ideia em que nivel acaba. Temos acesso a leaderboards de pontuação.

Arrumando já com o SP..gostei por ser o tipo ideal para as sessões de jogo de quem anda com a consola fora de casa, mas senti a falta de algo mais, mais missões eram benvindas.

No MP a conversa é outra, comecei por achar estranho ao início (os gráficos não têm tanta fluidez/detalhes como no SP) e ontem até ao tardar da noite era difícil conseguir juntar-me a alguém ou mesmo fazer um jogo completo; estava já a começar a desiludir-me.
Hoje entro muito rápido nos jogos e está a funcionar perfeitamente como um Cod normal. Ainda não percebi porque no fim de um jogo a votação do pessoal é sempre para o Nukehouse lol.

O modo de evolução das armas e perks é como nos outros cods e as Barraks estão tal como no Cod4 a nivel de estatísticas.

Os mapas estão com o tamanho ideal para 4on4 e até achava melhor serem apenas 3/3 pois ás vezes o jogo é frenético e chega-se a fazer algumas vezes spawn na mira de alguém.

Neste momento tem-me mantido agarrado ao MP quando estou com a Vita.

O som do jogo a nivel musical é fraco e não há opção para mexer no Audio; noto o som das músicas muito baixo.

Nos primeiros 30min de jogo torci um pouco o nariz á jogabilidade mas agora habituei-me e apenas pedia para mexerem um pouco na aceleração dos sticks.

Metendo tudo num ultimo parágrafo: se procuram um Fps decente com um online agradável numa portátil, neste caso na ViTA, não vão encontrar melhor neste momento: comprem. Se gostam muito de Cod, comprem. Se vão comprar a pensar na mesma experiência COD da consola caseira, já deviam ter parado de ler, este jogo não é isso mas é o mais próximo que há neste momento.

Um aparte: o jogo é caro !!! ;)
Outro aparte: a imprensa "especializada" este ano está muito boa, Re6, MohW e agora este..

Obrigado pela tua opinião, se comprar este jogo, será pela vertente MP.
 
Depois de jogar várias horas no multiplayer, devo dizer que acho alguns mapas uma bela porcaria, pois estás sempre a morrer, e não é por saberes jogar mal (senão, acontecia-te o mesmo nos outros). Nukehouse, por exemplo, é uma porcaria, mesmo.

Da mesma forma, não vejo qualquer utilidade para a sniper, em mapas tão pequenos.

Confirmo que o jogo faz "algum" autoaim, o recoil é quase nulo, e ganha quem começar a fazer o spray de tiros mais cedo...

É pena, porque há momentos verdadeiramente divertidos, em MP. Parece até que tenho um pequeno Counter-Strike em mãos...

O potencial está lá, mas não lhe dava mais do que 3/5 em MP. A Vita é capaz de muito mais!

Venha daí esse Killzone, como deve ser!
 
Tendo em conta o mau historial das empresas envolvidas no seu desenvolvimento, aliado ao facto dos sites não terem recebido cópias do jogo ao mesmo tempo que as versões caseiras, é melhor esperares pelas análises desses ditos e da maioria dos users que compraram no dia 1 (ta descansado que não vai voar das prateleiras como as versões caseiras).
ao fim de alguma reflexão acabei por comprar o cod... Sim foi só reflexão nunca saiu nenhum cod para a psp e eu queria mesmo ver como estava na portatil da sony era mesmo isto que eu precisava para a Vita=) so tinha corridas praticamente
Obrigado
 
Depois de jogar várias horas no multiplayer, devo dizer que acho alguns mapas uma bela porcaria, pois estás sempre a morrer, e não é por saberes jogar mal (senão, acontecia-te o mesmo nos outros). Nukehouse, por exemplo, é uma porcaria, mesmo.

Da mesma forma, não vejo qualquer utilidade para a sniper, em mapas tão pequenos.

Confirmo que o jogo faz "algum" autoaim, o recoil é quase nulo, e ganha quem começar a fazer o spray de tiros mais cedo...

É pena, porque há momentos verdadeiramente divertidos, em MP. Parece até que tenho um pequeno Counter-Strike em mãos...

O potencial está lá, mas não lhe dava mais do que 3/5 em MP. A Vita é capaz de muito mais!

Venha daí esse Killzone, como deve ser!

Em relação á primeira parte que destaquei infelizmente os CODs "agora" são assim..
Em relação á segunda parte, concordo e apesar deste jogo até ter coisas boas não deixa de ser mediano, a falta de concorrência na consola e na rival directa é mesmo o maior ponto a favor, torna este jogo no melhor Fps portátil que aí anda.

Espero bem que no Killzone explorem melhor as capacidades da consola e talvez mais para a frente comecem a sair outros jogos deste género com mais qualidade.
 
eu nao comprei pois os videos e as notas que o jogo levou nao me agradaram ,e digo so uma coisa se houvesse demo desta coisa que nem chamo de cod nao chamo de nada ,metade do pessoal nao o compraria de certeza ,
comprar sim bons titulos nao algo feito a pressa que nem pela propria empresa foi feito nao aprenderam com o resistance da vita.
enfim ... pessoal nao apoiem jogos como estes para ver se a sony sente as vendas fracas
 
eu nao comprei pois os videos e as notas que o jogo levou nao me agradaram ,e digo so uma coisa se houvesse demo desta coisa que nem chamo de cod nao chamo de nada ,metade do pessoal nao o compraria de certeza ,
comprar sim bons titulos nao algo feito a pressa que nem pela propria empresa foi feito nao aprenderam com o resistance da vita.
enfim ... pessoal nao apoiem jogos como estes para ver se a sony sente as vendas fracas

Concordo.
Infelizmente, ao comprarem este (e outros jogos fracos) estão a mostrar às editoras (principalmente a Activision que se farta de gozar com os clientes com as suas politicas gananciosas) que podem lançar a porcaria que lhes apetecer que os jogos vendem na mesma.

Em relação às reviews que começam a sair, esperava um jogo fraco, mas não tão fraco (continuo a achar que mais valia terem feito um port do CoD4: era mais fácil de se fazer e a qualidade estava assegurada).
 
Última edição:
Concordo.
Infelizmente, ao comprarem este (e outros jogos fracos) estão a mostrar às editoras (principalmente a Activision que se farta de gozar com os clientes com as suas politicas gananciosas) que podem lançar a porcaria que lhes apetecer que os jogos vendem na mesma.

Em relação às reviews que começam a sair, esperava um jogo fraco, mas não tão fraco (continuo a achar que mais valia terem feito um port do CoD4: era mais fácil de se fazer e a qualidade estava assegurada).

podes crer cod 4 era lindo ate a lans fui :P
2500h de puro vicio :P
 
Bem... se as reviews do jogo continuarem com esta média, estamos perante um dos piores, senão o pior jogo da PS Vita em termos de percentagens de reviews... não sou jogador de fps e não tinha grandes esperanças para este jogo, mas assim tão mau...
Está provado que a Nihilistic não serve de todo para fazer jogos para a vita.
 
Bem... se as reviews do jogo continuarem com esta média, estamos perante um dos piores, senão o pior jogo da PS Vita em termos de percentagens de reviews... não sou jogador de fps e não tinha grandes esperanças para este jogo, mas assim tão mau...
Está provado que a Nihilistic não serve de todo para fazer jogos para a vita.


X2

li isto num forum

Análises de Call of Duty: Black Ops Declassified indicam que o jogo tem 45 minutos
 
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X2

li isto num forum

Análises de Call of Duty: Black Ops Declassified indicam que o jogo tem 45 minutos

Se conseguires passar tudo á primeira acredito que numa hora passes a campanha. Eu mesmo no mais fácil ainda me faltam missões (quando morres começas de início) e tenho umas 3 horas; no modo hostiles tenho mais de uma hora já. Tenho jogado esse nas custas viagens.
 
The Verdict

The Vita’s primed and ready for a great first-person shooter, but Call of Duty: Black Ops Declassified disappoints in almost every way. Bad multiplayer, awful story, generic level design and a host of other issues turn what could have been Vita’s biggest blockbuster into one of its biggest duds.

IGN Review: 4/10 http://uk.ign.com/articles/2012/11/...sified-review?abthid=50a6b5f83f7664732f000009

Eurogamer.net: 4/10 http://www.eurogamer.net/articles/2012-11-16-call-of-duty-black-ops-declassified-review

Estas reviews são apenas a confirmação que é um jogo mau.
 
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Está visto que o jogo está mesmo mau, a culpa não é da consola, a culpa é toda das empresas que aproveitam a fama e a popularidade das suas séries mais famosas para ganhar dinheiro fácil.
Aposto que este Declassified não teve nem 1/10 do tempo de desenvolvimento do Black Ops II.
 
Está visto que o jogo está mesmo mau, a culpa não é da consola, a culpa é toda das empresas que aproveitam a fama e a popularidade das suas séries mais famosas para ganhar dinheiro fácil.
Aposto que este Declassified não teve nem 1/10 do tempo de desenvolvimento do Black Ops II.

e o pior é que nem foi feito pelos mesmos .
por este andar os jogos de telemoveis estao cada vez mais a frente

tegra 3
http://www.youtube.com/watch?v=lBl-goBrWno


http://www.youtube.com/watch?v=rw7NEiQDmeA

http://www.youtube.com/watch?v=4ml3_TQlK98

http://www.youtube.com/watch?v=IMjqwevRTHE

http://www.youtube.com/watch?v=JO5uAL2vLUw


 
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É assim tão mau este jogo? ... Estava a pensar em apostar no tríptico Resistance, Call of Duty e Killzone para fazer o pleno dos FPS (já tenho o Unit 13, Third Person Shooter).
 
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