Multiplataforma Call of Duty: Modern Warfare II (Infinity Ward)

Vocês não acham que os FPS's perderam qualidade nos últimos anos?
Há 10 anos por exemplo, jogava a Cod's, Battlefield's ou até ia para o MAG, Killzone 2/3 ou para o Homefront, era só escolher. Era muito mais jogador de FPS do que sou agora. Nesta altura parece que os FPS's já não têm a mesma qualidade, sobretudo os Cod's e Battlefield's. No meu caso a fasquia esteve muito alta, joguei a grandes jogos e agora é-me difícil jogar a um Battlefield 2042 ou um Cold War e ver aquilo.
Tenho saudades de jogar a um grande FPS online, tem faltado qualidade e sim, na minha opinião( apesar de vos ter perguntado) os FPS's competitivos online baixaram imenso de qualidade, isto nas consolas.
Como não haveria de baixar a qualidade quando o gamer atual prefere experiências BR a qualquer uma dessas que referiste?

Basta olhar para os números de visualizações no twitch e youtube para se perceber que o mercado cada vez mais se vira para essas experiências e cada vez menos para o Multiplayer com que tu cresceste e consideras o auge (e que eu concordo). Neste momento, só gostava que todos enjoassem BR e que o foco voltasse a ser arena, por exemplo :D
 
O problema é que os FPS atingiram um patamar em que não inovam. Agora tudo o que é FPS quer um pedaço do BattleRoyal e ficam-se por aqui.

CoD deixou de inovar à muito tempo mas continua com aquele gameplay frenético que puxa pela malta. O BF, apesar de estar nas ruas da amargura, ainda continua a ser o melhor sandbox dentro do seu género.

Depois tens outros que tentam tirar um pedaço do mercado. Como Enlisted, Hell let Loose e afins.

No entanto, muitos já viram o potencial que há para os Survival e vamos ver algumas saídas dentro do género. O Tarkov lidera mas já estão a ser produzidos vários dentro do mesmo tema, sejam FPS como TPS.

Sinceramente tenho uma saudade tremenda de jogos Survival como H1Z1 antes da moda de BattleRoyal entrar por todos os lados. Até o Fortnite modo Survival era altamente.

Quem me dera a mim ter o Tarkov nas consolas...
 
Eu e os meus amigos gostamos de jogar COD MW, BF 5 e Rainbow 6, mas como não somos grandes ases no multiplayer (para não dizer nabos) gostamos imenso de fazer as missões Co-op destes jogos.
Gostava que os FPS de nova geração tivessem mais modos Co-op PVE, mas sobretudo uma campanha que pudesse ser jogada em Co-op, por 3/4 jogadores.
 
@sharingan

Velhos( e bons) tempos, tenho saudades de jogar um grande FPS.

Ainda me lembro em 2009, no meu primeiro FPS, o grande Killzone 2 👌.
Sobre os Cod's, foi sendo mais do mesmo, sempre a decair. Se calhar tenho o mesmo pensamento dos Cod's como aqueles que pensam do Fifa, com aquele típico comentário a dizer que está igual e que é todos os anos a mesma coisa( ou quase).
Só voltarei a um Cod se for realmente bom, diferenciado. Se for mais do mesmo passo, no entanto não vou dizer que não presta porque eu sei muito bem que os Cod's têm qualidade.
 
@sharingan

Velhos( e bons) tempos, tenho saudades de jogar um grande FPS.

Ainda me lembro em 2009, no meu primeiro FPS, o grande Killzone 2 👌.
Sobre os Cod's, foi sendo mais do mesmo, sempre a decair. Se calhar tenho o mesmo pensamento dos Cod's como aqueles que pensam do Fifa, com aquele típico comentário a dizer que está igual e que é todos os anos a mesma coisa( ou quase).
Só voltarei a um Cod se for realmente bom, diferenciado. Se for mais do mesmo passo, no entanto não vou dizer que não presta porque eu sei muito bem que os Cod's têm qualidade.
Comparar Killzone com COD?!
 
Pronto, quase confirmaram o Warzone 2 então Cross gen, era uma dúvida que havia e parece que atrelado a mw2 vá ser igual.. Se assim for vão andar a "matar o jogo" devido à old gen quando começa a ser cada vez mais inadmissível jogos cross gen em 2023, ainda para mais um jogo que vem para durar anos.. Eu só espero estar enganado
 
Pronto, quase confirmaram o Warzone 2 então Cross gen, era uma dúvida que havia e parece que atrelado a mw2 vá ser igual.. Se assim for vão andar a "matar o jogo" devido à old gen quando começa a ser cada vez mais inadmissível jogos cross gen em 2023, ainda para mais um jogo que vem para durar anos.. Eu só espero estar enganado

Este tipo de jogos acho muito bem ser cross gen... não é o grafismo por aí além que vai fazer diferença! Quanto maior número de jogadores, melhor.

Só acho que o jogo warzone devia ser standalone, e não vir atrelado ao main game.
 
Este tipo de jogos acho muito bem ser cross gen... não é o grafismo por aí além que vai fazer diferença! Quanto maior número de jogadores, melhor.

Só acho que o jogo warzone devia ser standalone, e não vir atrelado ao main game.
Tenho ideia que vai ser standalone, apesar de usar o motor do MWII
 
Pronto, quase confirmaram o Warzone 2 então Cross gen, era uma dúvida que havia e parece que atrelado a mw2 vá ser igual.. Se assim for vão andar a "matar o jogo" devido à old gen quando começa a ser cada vez mais inadmissível jogos cross gen em 2023, ainda para mais um jogo que vem para durar anos.. Eu só espero estar enganado

Os Call of Duty são jogos para venderem 30 Milhões, era impossível limitarem o mesmo à current gen.
 
Os Call of Duty são jogos para venderem 30 Milhões, era impossível limitarem o mesmo à current gen.

o Warzone 2 será free tal como o 1º, no entanto o caso aqui está que a geração anterior limita a nova geração, sem falar dos bugs e da performance mediocre que vem apresentando devido a quererem fazer muito com um hardware que já não suporta isso.. fazer um jogo em 2023 para durar alguns anos como um free to play como o warzone em cross play vai ser um erro, apenas isso

Agora se fosse apenas este MW2 que "dura" apenas um ano eu percebia.. mas não passa de um rumor, e este nem é o tópico correto para isso, vamos ter tempo de discutir essa situação mais tarde
 
o Warzone 2 será free tal como o 1º, no entanto o caso aqui está que a geração anterior limita a nova geração, sem falar dos bugs e da performance mediocre que vem apresentando devido a quererem fazer muito com um hardware que já não suporta isso.. fazer um jogo em 2023 para durar alguns anos como um free to play como o warzone em cross play vai ser um erro, apenas isso
O Warzone é free, mas quantos mais jogadores tiver, mais dinheiro fazem com as microtransações.

O CoD Modern Warfare de 2019 ultrapassou os 30 Milhões de vendas. Se este 2º jogo ficasse limitado às consolas da nova geração, nunca chegaria aos 30 Milhões, estariam a cortar uma enorme fatia dos jogadores.

Se até a Microsoft e a Sony andam a fazer isso com a maioria dos seus first party, quanto mais um estúdio third party que tem como objetivo vender o numero máximo de jogos possíveis e não o de vender consolas.
 
Última edição:
O Black Ops 3 foi cross-gen também. Estava era todo martelado para a 360 e PS3. Estava tão capado que até se podia dizer que era um jogo diferente.

Também deve continuar o mesmo motor ultrapassado, aquilo de Next-Gen só se for os 120fps.

Eh,eu casco muito no MW2019,mas uma coisa que não se pode é dizer que o motor está ultrapassado. Eles usaram os 3 anos entre o Infinite e Modern Warfare para retrabalhar o motor.
 
Back
Topo