@h3li0
Não sei se percebi muito bem o teu post, mas onde quero chegar é que existe sim uma melhor forma de nivelar as coisas. Os CODs antigos tinham. SBMM sempre existiu, mas de forma a que um jogador average tivesse muito poucas possibilidades de calhar com um jogador top 10%, por exemplo. E o contrário também, um jogador bem below average nunca calhar com outro jogador do espectro contrário.
O SBMM seria muito útil para jogadores bem below average. Não falo dos 0.80 e 0.90. Esses têm que estar em lobby aberto onde basicamente podem apanhar de tudo. Jogar, aprender e crescer faz parte de um multiplayer normal e o teu skill no início de um jogo não pode ser comparado ao teu skill após um ano de jogatina constante. Se está igual, provavelmente cometes os mesmos erros e não queres/não estás preocupado em melhorá-los (que é legítimo, também não estou preocupado em pensar "ah, agora devia ficar mais parado"). Um jogador bem below average (e acredita que os há, basta ver aí testes com contas secundárias onde basicamente as pessoas correm, disparam e seguem-nos para todo o lado e o pessoal simplesmente nem percebe o que se está a passar) deve estar em lobbies mais protegidos. Não digo que não deva apanhar o ocasional average, mas deve jogar maioritariamente com pessoas desse nível, até porque:
1) Podem ser pessoas com algum tipo de deficiência e não vai ser horas de jogo que vai fazer com que esse handicap desapareça
2) Podem ser pessoas inerentemente "más", que nunca vão melhorar e que em "quick play" vão ter uma experiência péssima e estragar a experiência dos outros também.
SBMM tem muito de útil e sempre existiu, mas agora existe de uma forma muito mais restrita. Sendo que jogadores de 1 calharem com jogadores de 1.20 já não acontece com tanta naturalidade quanto deveria.
Quanto à questão dos amigos. Se 3 amigos se juntam, 1 deles tem kd de 1.10, o outro kd de 1.05 e o último kd de 0.80, este é que vai sofrer mais com o SBMM. Se o SBMM fosse menos restrito, talvez poderia apanhar pessoas do nível dele (porque não é um kd horrível que o coloca na mó completamente de baixo). Enquanto que assim vai apanhar quase sempre pessoas acima do nível dele, porque o lobby vai ter de nivelar e nivela somando o skill dos 3, fazendo uma média e procurando outro lobby com média semelhante. Que, em muitos casos, são lobbies de pessoas todas com 0.90 ou 1.
EDIT: Um pouco ao lado da discussão. Cumpriram, a IW cortou em metade o tempo para ganhar os perks. 2 minutos o 1º, 4 minutos o 2º. Isto não fazendo nada o jogo todo. Na realidade, ganha-se tudo quando ainda nem a meio se chegou do jogo. Tudo isto para quê? Mais valia porem os perks como estavam porque está visto que este sistema foi o mudar por mudar e não deu certo. Agora está naquele lugar estranho que nem sim nem sopas. Nem sequer tem razão de existir. Estes gajos são os maiores incompetentes que já vi, rivalizam forte com os
da Sledgehammer no tempo do WW2 lol
Concordo quando dizes que um jogador average deveria muito raramente calhar contra um top 10% mas do que jogo no CW, ja é o que acontece actualmente, raramente calho contra pessoal do top 10% quando jogo sozinho.
Qual é então a forma de nivelar melhor as coisas, que existia nos outros COD que é tão diferente destes ultimos agora?
Quanto aos dois pontos específicos não servem nem de perto de justificação, porque esse tipo de pessoas (que atenção, tem todo o direito de jogar como qualquer um de nós) sao menos de 0.5% provavelmente do total que joga COD e este tipo de jogos, logo o sistema nunca sera adaptado a eles e sim sempre a maioria.
quanto a questão dos amigos, por isso é que digo que por essa logica nunca há maneira de dar a volta. Ou seja se tu dizes que é a junção do skill dos 3, que faz com que no caso especifico que mencionaste, calhes em lobbies onde o pessoal terá sempre um skill maior que o jogador pior dos 3 amigos, devido a 2 dos amigos terem um KD bastante superior, nao será isso o mais justo?
Caso contrario, por essa logica de ideias, para o amigo de pior skill se divertir o SBMM teria de ser menos restrito e teriam de calhar num lobby com um average KD de 0.8, o que provavelmente para os outros 2 amigos iria ser um passeio, iria ser divertido para o amigo mais fraco, então mas e para os outros da outra equipa, seria divertido também? Os outros na outra equipa tambem poderiam estar a jogar com amigos em que 2 deles tivessem 0.6 e 0.7 e um 0.9 para nivelar aos 0.8 do amigo mais fraco da outra equipa, mas coitados calharam contra dois que tinham 1.1 e 1.05 então estão ali para fazer de alvos o jogo todo.
Eu calho bastantes vezes com pessoal que é bem melhor que eu (se não me engano no CW andava nos 0.77 de KD ou seja bottom 14%)e nao foram poucas as vezes que apanhei pessoal de 1.0, 1.1 (em que levava no lombo a torto e a direito), assim como também apanhei pessoal de 0.6 0.7 (onde conseguia ficar algumas vezes em primeiro ou fazer bons resultados). Mas como eu jogo maioritariamente com 2 amigos meus cujo KD é de 1.1. Ou seja em 10, ou 15 jogos, eu la ha 1 que consigo ficar em primeiro, quando algum corre mal aos outros 2 amigos meus, e quando apanho pessoal que deve andar mais ao meu nivel e se conjugam ali uma serie de factores
, mas nesses 10 ou 15 jogos pelo menos em metade consigo ficar acima do meio, e fazer boas prestações sabendo de antemão que estando os meus amigos num nivel superior ao meu, ficar em primeiro uma vez ja é muito bom, mas isto porque ha uma competitividade saudavel entre nós em que gozamos uns com os outros por um ficar abaixo ou acima dos outros, mas longe de frustração, ou seja divirto-me sabendo que naquele jogo devido a eles investirem muito mais horas que eu no mesmo, ao facto de terem todas as armas desbloqueadas e niveladas no maximo, de conhecerem os mapas de trás para a frente e saberem as dinâmicas do jogo, vão ser melhores que eu, mas eu divirto-me na mesma. Ou seja quem estaria mal neste situação se ficasse chateado por calhar sempre contra pessoal melhor, seria sempre eu, que ou treinava mais para ficar ao nivel deles, ou então culpava o SBMM por não me colocar contra uma equipa, com pessoal do meu nivel, mas que seriam trucidados pelos meus dois amigos.
Resumindo, e no meu entender/opinião nunca existirá um sistema justo pelas seguintes razões.
- Os
Pro players ou players acima da media, querem ter a oportunidade de poderem passear durante uns jogos e fazerem 50 Kills, seja para fazerem streams, seja para serem o maior da aldeia e subir alimentar o Ego, e isso actualmente, tirando algumas excepções, só acontece quando dao a volta ao SBMM, e matam-se multiplas vezes numa partida ou morrem propositadamente, enganando assim o sistema, que depois os coloca contra alguem bem mais fraco
- Os
Bons jogadores que querem melhorar e subir de nivel vão dizer que é muito dificil subir porque calham maioritariamente contra pessoal do mesmo nivel, o que torna mais dificil essa subida (mas que la está eu acho correcto porque se realmente são bons para estarem acima da media tem de o demonstrar com jogadores do mesmo nivel)
- Os
jogadores medianos/maus que são sempre a maioria, normalmente, não sentem nenhum dos dois pontos acima, porque maioritariamente calham contra pessoal do mesmo nivel, e como normalmente sao jogadores mais casuais, que apenas querem fazer 4 ou 5 jogos e não interessa muito se morrem 20x e matam 10x, ou se ganharam 4 ou 5 das 10 partidas que fizeram.