Multiplataforma Call of Duty: Modern Warfare II (Infinity Ward)

Há literalmente alturas em que vejo um gajo e morro num segundo. O TTK é inconsistente. Mesmo contando com os headshots.

Não consigo entender. Até gosto do Gameplay mas o TTK e alguns mapas cancro, não consigo ver como posso deixar €€ nisto tendo em conta que irei jogar mais o Warzone.

Há um mapa que é no bazar que é completamente nojento.

Admito que existe um grave problema de camping no jogo. É muito notório mas isso nem é o que mais me chateia. Num jogo tão frenético, a dada altura eles morrem, no entanto, é mesmo o TTK que me chateia.

Infelizmente não vou apostar no jogo, como já disse acima, o BF está aí à porta no GP e o Warzone é gratuito.

neste segundo fim de semana o que mais me aborreceu foi precisamente a inconsistência do ttk, hit reg estranho e entrar quase sempre em jogos que já estão a decorrer.....alguns deles completamente desnivelados com um lado a dominar completamente. Chegando ao ponto de morrer 3 ou 4 x seguidas sem sequer ver onde estava.....

edit: o som tb tem estado uma valente porcaria.....se jogo de fones sem problema.....se for o som do sistema de casa quase q n oiço os passos


Tenho pre reserva e vou manter.....tirando alguns momentos gostei muito na primeira semana e acredito que o jogo será lançado com um patch day one para corrigir muita coisa. Além disso sou muito mais destes jogos que BR.
 
Última edição:
Há literalmente alturas em que vejo um gajo e morro num segundo. O TTK é inconsistente. Mesmo contando com os headshots.

Não consigo entender. Até gosto do Gameplay mas o TTK e alguns mapas cancro, não consigo ver como posso deixar €€ nisto tendo em conta que irei jogar mais o Warzone.
A juntar ai TTK podes acrescentar shoot first die first, o netcode dos CODs deve ser um dos piores de todos os FPSs.
O que me acontece inúmeras vezes é, morro e na killcam o inimigo fica a 1, literalmente 1 de vida, nestes casos nota se bem que existe aqui muito código por trás, mas o que não entendo é porque que é que o raio do jogo dá a vantagem para o outro tipo, e porque não morremos os dois como por exemplo no batlefield?
O piores para mim foram os black ops, do 2 para a frente...
 
São desbloqueadas a que nível?

Fennec a nível 25. A Lachman é a nível 16, mas tem de se começar pela Battle Rifle e depois desbloquear os receivers da Assault Rifle e só depois a Lachmann Sub.

Há literalmente alturas em que vejo um gajo e morro num segundo. O TTK é inconsistente. Mesmo contando com os headshots.

Não consigo entender. Até gosto do Gameplay mas o TTK e alguns mapas cancro, não consigo ver como posso deixar €€ nisto tendo em conta que irei jogar mais o Warzone.

Há um mapa que é no bazar que é completamente nojento.

Admito que existe um grave problema de camping no jogo. É muito notório mas isso nem é o que mais me chateia. Num jogo tão frenético, a dada altura eles morrem, no entanto, é mesmo o TTK que me chateia.

Infelizmente não vou apostar no jogo, como já disse acima, o BF está aí à porta no GP e o Warzone é gratuito.

Esse ainda acho que é dos melhores por ser 3 lanes e não ter muita verticalidade. O do museu e hotel é que coiso...
 
Não sou o maior fã de COD, mas devo dizer que até gostei do pouco que joguei da beta. Pena ter só acesso 2 dias, e como não tive muito tempo, só hoje consegui lhe tocar.

E gostei de ver que o Hardpoint tem direito a playlist, um dos meus modos favoritos no cold war. De resto, não joguei mais nada. Também como ainda estou na old gen, nem perdi muito tempo, assim que entrei numa lobby de conquest com o frame-rate era all over the place, nem perdi tempo. 🤣

A nível de mapas, não sei quantos estão presentes mas só joguei sempre nos mesmos 2. 1 que era zona de mercados e outro que era hotel, acho. Já sobre o jogo, gostei mais do que estava á espera.
 
Mesmo com opiniões divergentes em outros aspetos ou não, acho que toda a gente acaba por concordar que o jogo está "dumbed down", ou seja, a skill gap foi reduzida ao máximo e todos vão conseguir ter os seus jogos. O SBMM também não ajuda a que as pessoas tenham uma real sensação de melhoria uma vez que vão estar constantemente a ser puxadas para o average. A pergunta que me coloco é: tendo em conta o que o jogo precisa de ser (parado, sem minimapa, com movimentos calculistas ou sem movimento de todo, sem dead silence) para agradar a "todos", acham que isto vai correr bem a durar 2 anos?

Eu acho que toda a gente se vai fartar rapidamente disto. Sim, até os campers. Porque se não aparece ninguém na linha de visão deles, pra que é que uma pessoa joga? lol Acho incrível em TDM a norma ser fazer umas 15 mortes e no domination andar nas 20 e poucas.

Ontem pus-me a jogar com mais três amigos. Um com uma skill mais idêntica à minha e os outros dois consideravelmente abaixo. Ontem foi o primeiro dia em toda a beta que consegui fazer 40 kills em domination lol Consegui correr sem ser penalizado. E consegui ter um pouco da sensação de COD. O problema é que isto veio à custa de duas pessoas que, do outro lado do espectro, não se divertiram nada. E jogo após jogo, os lobbies são equilibrados por um MMR oculto que, mesmo assim, acaba por os prejudicar mais do que ajudar. Há uns dias falou-se aqui "quais as reais desvantagens de um sistema de SBMM?". Pois bem, faltou-me na altura a melhor resposta: os amigos. Tinha-me esquecido o que é ter amigos de skills diferentes e, hoje em dia, todos quererem jogar juntos. Não faz sentido. Foi o que senti no MW2019 quando era jogador de 1 e tinha um amigo no PC de 1.20. A minha experiência era constantemente horrível e a dele constantemente uma maravilha lol
 
@sharingan isso é verdade, joguei a beta todo sozinho, e sou mediano, tenho de fazer vários jogos para acabar em primeiro na equipa. Ontem joguei com um amigo meu que costuma ser melhor que eu mas só começou ontem na beta e ainda se estava a ambientar, em praticamente todos os jogos acabei em primeiro.
 
Lá está mas isso nunca vai haver maneira de dar a volta. Ou seja quando jogam com amigos então qual seria a solução? Calharem sempre em lobbys onde batem sempre em mortos para que todos os amigos tenham uma experiência agradável?
È que aqui não consigo perceber mesmo como é que os amigos que jogam pior, seja com SBMM ou sem SBMM, podem ter uma experiência sem ser constantemente horrivel/maravilhosa (duvida honesta aqui, nao estou a ser ironico)?

Basicamente do que tenho sentido e do que perçebo o SBMM faz com que se jogares uns jogos em que es melhor que os outros, jogues depois contra alguem do teu nivel ou melhor, o que vai fazer com que ja nao tenhas nem 20 nem 30 kills, mas faças umas 10, ou seja vais passar a ser tu com uma experiencia má em prol da outra equipa ter uma experiência agradável, e depois de alguns jogos em que nao consegues ser melhor que os outros sejas colocado em lobbies em que tu serás melhor que os outros, isto jogando sozinho. Pelo que testei ontem com amigos (eramos 3, skill semelhante pelo menos na beta, no CW eu sendo o pior), o que eu sentia era que havia rounds em que apanhavamos alguem que efectivamente era melhor que nós e tentavamos o nosso melhor, sendo que por vezes ficavamos nos lugares de baixo e se ficassemos os 3 alguns jogos com más prestações depois iamos para lobbies onde ja notavamos melhoria devido aos outros serem de skill um pouco abaixo.

Ou seja o que acontece quando jogas com amigos em que 2 sao muito fortes e dois sao mais fracos:
Com SBMM
1 - os 2 que sao fortes vao estar maioritariamente bem/normal, quando calham com alguem do mesmo skill ou inferior o que afecta os jogos de quem tem skill menor porque acaba por levar constantemente "porrada".
2 - faz com que calhem mais vezes em jogos em que o skill dos mais fracos nunca vai estar ao nivel dos da outra equipa enquanto eles nao melhorarem certo?
3 - Quem é mais fraco tem uma experiência pior enquanto joga com amigos que tem mais skill, porque naturalmente 2 sendo bons acabam por conseguir fazer um bom resultado para a equipa inteira, contanto que os dois restantes sejam MAis ou menos bons

Sem SBMM e aqui é uma duvida minha visto que supostamente o CW tb tem SBMM e foi o ultimo COD que joguei nos ultimos tempos logo nao tenho termo de comparação a jogar sem SBMM:
1 - Jogos completamente aleatorios em que tanto podes calhar contra alguem bem mais fraco ou bem mais forte?
2 - Independentemente de ficares 4 ou 5 jogos com excelentes prestações podes continuar a calhar contra pessoal bem mais fraco?
 
isto tem imensa piada.

Novo perk na versao final do MW 2.

FdgfKxfXwAA1VcQ



Sobre o SBMM, na beta foi das piores experiências que tive nos ultimos tempos.

Calhava em lobbies que nada tinham a ver com o meu nivel seja para cima ou para baixo.

Seja de que forma for quem joga em equipa está sempre em vantagem se apanham uma equipa de randoms. Até pode ser uma equipa desequilibrada onde metade são muito bons e os outros razoaveis. Se analisarmos pelo que é o jogo e na procura pela vitória os muito bons carregam a equipa. Se formos pelos objectivos pessoais de cada um aí é diferente.
Até porque penso o jogo emparelhar por baixo, logo dificilmente apanham uma equipa com jogadores muito bons......por isso é que se vê jogos em que uma das equipas é simplesmente destruída acabando todos abaixo de 0.5
 
hahaha muito bom @Lord_MerlliN . Eu por acaso Tenho tido uma experiencia mista, tanto calho em lobbies nivelados, como tenho calhado em lobbies, em que o skill dos outros é muito acima e outros em que é muito abaixo. Mas como jogo sempre com amigos maioritariamente, mesmo nos lobbies onde o skill do adversario é melhor, dá para tentar combater jogando em equipa.
 
@h3li0
Não sei se percebi muito bem o teu post, mas onde quero chegar é que existe sim uma melhor forma de nivelar as coisas. Os CODs antigos tinham. SBMM sempre existiu, mas de forma a que um jogador average tivesse muito poucas possibilidades de calhar com um jogador top 10%, por exemplo. E o contrário também, um jogador bem below average nunca calhar com outro jogador do espectro contrário.
O SBMM seria muito útil para jogadores bem below average. Não falo dos 0.80 e 0.90. Esses têm que estar em lobby aberto onde basicamente podem apanhar de tudo. Jogar, aprender e crescer faz parte de um multiplayer normal e o teu skill no início de um jogo não pode ser comparado ao teu skill após um ano de jogatina constante. Se está igual, provavelmente cometes os mesmos erros e não queres/não estás preocupado em melhorá-los (que é legítimo, também não estou preocupado em pensar "ah, agora devia ficar mais parado"). Um jogador bem below average (e acredita que os há, basta ver aí testes com contas secundárias onde basicamente as pessoas correm, disparam e seguem-nos para todo o lado e o pessoal simplesmente nem percebe o que se está a passar) deve estar em lobbies mais protegidos. Não digo que não deva apanhar o ocasional average, mas deve jogar maioritariamente com pessoas desse nível, até porque:
1) Podem ser pessoas com algum tipo de deficiência e não vai ser horas de jogo que vai fazer com que esse handicap desapareça
2) Podem ser pessoas inerentemente "más", que nunca vão melhorar e que em "quick play" vão ter uma experiência péssima e estragar a experiência dos outros também.

SBMM tem muito de útil e sempre existiu, mas agora existe de uma forma muito mais restrita. Sendo que jogadores de 1 calharem com jogadores de 1.20 já não acontece com tanta naturalidade quanto deveria.
Quanto à questão dos amigos. Se 3 amigos se juntam, 1 deles tem kd de 1.10, o outro kd de 1.05 e o último kd de 0.80, este é que vai sofrer mais com o SBMM. Se o SBMM fosse menos restrito, talvez poderia apanhar pessoas do nível dele (porque não é um kd horrível que o coloca na mó completamente de baixo). Enquanto que assim vai apanhar quase sempre pessoas acima do nível dele, porque o lobby vai ter de nivelar e nivela somando o skill dos 3, fazendo uma média e procurando outro lobby com média semelhante. Que, em muitos casos, são lobbies de pessoas todas com 0.90 ou 1.


EDIT: Um pouco ao lado da discussão. Cumpriram, a IW cortou em metade o tempo para ganhar os perks. 2 minutos o 1º, 4 minutos o 2º. Isto não fazendo nada o jogo todo. Na realidade, ganha-se tudo quando ainda nem a meio se chegou do jogo. Tudo isto para quê? Mais valia porem os perks como estavam porque está visto que este sistema foi o mudar por mudar e não deu certo. Agora está naquele lugar estranho que nem sim nem sopas. Nem sequer tem razão de existir. Estes gajos são os maiores incompetentes que já vi, rivalizam forte com os 🤡 da Sledgehammer no tempo do WW2 lol
 
Última edição:
Cada vez mais me cheira que este jogo está totalmente focado no Warzone e o resto é um afterthought.

Nem vou falar do preço inflacionado do próprio jogo.
 
Já para não falar que agora até se descobriu que o Dead Silence levou grande nerf e que afinal faz barulho e indica que alguém está realmente a usar aquilo 🤣

Não consigo defender isto. Eu quero culpar a Activision, mas há aqui muita incompetência da IW sem dúvida. Não fosse eu penar durante 2 anos, até que achava hilariante.

este jogo está totalmente focado no Warzone e o resto é um afterthought
Ora bem. Chegaste à conclusão final. Já o MW2019 foi assim, as pessoas é que dizem que aquilo foi um bom jogo porque trouxe com ele o Warzone, senão ninguém jogava aquilo um ano inteiro quanto mais dois.
 
Experimentei a beta. O último cod que joguei foi o MW2019. Antes desse o Black Ops.

Meh. O gunplay é fixe mas este online já não é para mim. O MW2019 comprei day 1, e depois de passar a campanha pouco peguei no online, e acabei por achar que não valeu a pena gastar tanto dinheiro.

Portanto este... será outro que o mais certo é pegar nele só pela campanha. Daí, a comprar, será quando estiver barato.
 
E esta? Façam lá uma igual:blaugh:

Consegui mandar uma granada, morrer e fazer spawn no sítio para onde a tinha mandado e morrer com a minha própria granada!
 
Ainda não tinha experimentado o modo Ground War. Na minha opinião, game changer. Não tenciono cancelar a pré-reserva. O jogo em si pode (ainda) nao estar perfeito e ter alguns pontos negativos que já aqui se referiram, mas depois da desilusão do BF2042 este já dá para entreter durante uns tempos.
 
@h3li0
Não sei se percebi muito bem o teu post, mas onde quero chegar é que existe sim uma melhor forma de nivelar as coisas. Os CODs antigos tinham. SBMM sempre existiu, mas de forma a que um jogador average tivesse muito poucas possibilidades de calhar com um jogador top 10%, por exemplo. E o contrário também, um jogador bem below average nunca calhar com outro jogador do espectro contrário.
O SBMM seria muito útil para jogadores bem below average. Não falo dos 0.80 e 0.90. Esses têm que estar em lobby aberto onde basicamente podem apanhar de tudo. Jogar, aprender e crescer faz parte de um multiplayer normal e o teu skill no início de um jogo não pode ser comparado ao teu skill após um ano de jogatina constante. Se está igual, provavelmente cometes os mesmos erros e não queres/não estás preocupado em melhorá-los (que é legítimo, também não estou preocupado em pensar "ah, agora devia ficar mais parado"). Um jogador bem below average (e acredita que os há, basta ver aí testes com contas secundárias onde basicamente as pessoas correm, disparam e seguem-nos para todo o lado e o pessoal simplesmente nem percebe o que se está a passar) deve estar em lobbies mais protegidos. Não digo que não deva apanhar o ocasional average, mas deve jogar maioritariamente com pessoas desse nível, até porque:
1) Podem ser pessoas com algum tipo de deficiência e não vai ser horas de jogo que vai fazer com que esse handicap desapareça
2) Podem ser pessoas inerentemente "más", que nunca vão melhorar e que em "quick play" vão ter uma experiência péssima e estragar a experiência dos outros também.

SBMM tem muito de útil e sempre existiu, mas agora existe de uma forma muito mais restrita. Sendo que jogadores de 1 calharem com jogadores de 1.20 já não acontece com tanta naturalidade quanto deveria.
Quanto à questão dos amigos. Se 3 amigos se juntam, 1 deles tem kd de 1.10, o outro kd de 1.05 e o último kd de 0.80, este é que vai sofrer mais com o SBMM. Se o SBMM fosse menos restrito, talvez poderia apanhar pessoas do nível dele (porque não é um kd horrível que o coloca na mó completamente de baixo). Enquanto que assim vai apanhar quase sempre pessoas acima do nível dele, porque o lobby vai ter de nivelar e nivela somando o skill dos 3, fazendo uma média e procurando outro lobby com média semelhante. Que, em muitos casos, são lobbies de pessoas todas com 0.90 ou 1.



EDIT: Um pouco ao lado da discussão. Cumpriram, a IW cortou em metade o tempo para ganhar os perks. 2 minutos o 1º, 4 minutos o 2º. Isto não fazendo nada o jogo todo. Na realidade, ganha-se tudo quando ainda nem a meio se chegou do jogo. Tudo isto para quê? Mais valia porem os perks como estavam porque está visto que este sistema foi o mudar por mudar e não deu certo. Agora está naquele lugar estranho que nem sim nem sopas. Nem sequer tem razão de existir. Estes gajos são os maiores incompetentes que já vi, rivalizam forte com os 🤡 da Sledgehammer no tempo do WW2 lol

Concordo quando dizes que um jogador average deveria muito raramente calhar contra um top 10% mas do que jogo no CW, ja é o que acontece actualmente, raramente calho contra pessoal do top 10% quando jogo sozinho.
Qual é então a forma de nivelar melhor as coisas, que existia nos outros COD que é tão diferente destes ultimos agora?

Quanto aos dois pontos específicos não servem nem de perto de justificação, porque esse tipo de pessoas (que atenção, tem todo o direito de jogar como qualquer um de nós) sao menos de 0.5% provavelmente do total que joga COD e este tipo de jogos, logo o sistema nunca sera adaptado a eles e sim sempre a maioria.

quanto a questão dos amigos, por isso é que digo que por essa logica nunca há maneira de dar a volta. Ou seja se tu dizes que é a junção do skill dos 3, que faz com que no caso especifico que mencionaste, calhes em lobbies onde o pessoal terá sempre um skill maior que o jogador pior dos 3 amigos, devido a 2 dos amigos terem um KD bastante superior, nao será isso o mais justo?
Caso contrario, por essa logica de ideias, para o amigo de pior skill se divertir o SBMM teria de ser menos restrito e teriam de calhar num lobby com um average KD de 0.8, o que provavelmente para os outros 2 amigos iria ser um passeio, iria ser divertido para o amigo mais fraco, então mas e para os outros da outra equipa, seria divertido também? Os outros na outra equipa tambem poderiam estar a jogar com amigos em que 2 deles tivessem 0.6 e 0.7 e um 0.9 para nivelar aos 0.8 do amigo mais fraco da outra equipa, mas coitados calharam contra dois que tinham 1.1 e 1.05 então estão ali para fazer de alvos o jogo todo.

Eu calho bastantes vezes com pessoal que é bem melhor que eu (se não me engano no CW andava nos 0.77 de KD ou seja bottom 14%)e nao foram poucas as vezes que apanhei pessoal de 1.0, 1.1 (em que levava no lombo a torto e a direito), assim como também apanhei pessoal de 0.6 0.7 (onde conseguia ficar algumas vezes em primeiro ou fazer bons resultados). Mas como eu jogo maioritariamente com 2 amigos meus cujo KD é de 1.1. Ou seja em 10, ou 15 jogos, eu la ha 1 que consigo ficar em primeiro, quando algum corre mal aos outros 2 amigos meus, e quando apanho pessoal que deve andar mais ao meu nivel e se conjugam ali uma serie de factores :), mas nesses 10 ou 15 jogos pelo menos em metade consigo ficar acima do meio, e fazer boas prestações sabendo de antemão que estando os meus amigos num nivel superior ao meu, ficar em primeiro uma vez ja é muito bom, mas isto porque ha uma competitividade saudavel entre nós em que gozamos uns com os outros por um ficar abaixo ou acima dos outros, mas longe de frustração, ou seja divirto-me sabendo que naquele jogo devido a eles investirem muito mais horas que eu no mesmo, ao facto de terem todas as armas desbloqueadas e niveladas no maximo, de conhecerem os mapas de trás para a frente e saberem as dinâmicas do jogo, vão ser melhores que eu, mas eu divirto-me na mesma. Ou seja quem estaria mal neste situação se ficasse chateado por calhar sempre contra pessoal melhor, seria sempre eu, que ou treinava mais para ficar ao nivel deles, ou então culpava o SBMM por não me colocar contra uma equipa, com pessoal do meu nivel, mas que seriam trucidados pelos meus dois amigos.

Resumindo, e no meu entender/opinião nunca existirá um sistema justo pelas seguintes razões.
- Os Pro players ou players acima da media, querem ter a oportunidade de poderem passear durante uns jogos e fazerem 50 Kills, seja para fazerem streams, seja para serem o maior da aldeia e subir alimentar o Ego, e isso actualmente, tirando algumas excepções, só acontece quando dao a volta ao SBMM, e matam-se multiplas vezes numa partida ou morrem propositadamente, enganando assim o sistema, que depois os coloca contra alguem bem mais fraco
- Os Bons jogadores que querem melhorar e subir de nivel vão dizer que é muito dificil subir porque calham maioritariamente contra pessoal do mesmo nivel, o que torna mais dificil essa subida (mas que la está eu acho correcto porque se realmente são bons para estarem acima da media tem de o demonstrar com jogadores do mesmo nivel)
- Os jogadores medianos/maus que são sempre a maioria, normalmente, não sentem nenhum dos dois pontos acima, porque maioritariamente calham contra pessoal do mesmo nivel, e como normalmente sao jogadores mais casuais, que apenas querem fazer 4 ou 5 jogos e não interessa muito se morrem 20x e matam 10x, ou se ganharam 4 ou 5 das 10 partidas que fizeram.
 
Back
Topo