Camara de Filmar HD

Mirkado

Power Member
Boas,

Ando a dias em querer comprar uma máquina de filmar HD (Alta definição), mas com o orçamento abaixo dos 300Euros ou mais baixo possível.
Onde dê para gravar varias horas continuas, com uma óptima qualidade ... (exemplo: 720p ou 1080p).
Digam vocês se vale a pena as cassetes miniDV ou os DVD's ou ir memso para disco rigido.
Digam da vossa justiça e lacem propostas e links.

Obrigado
 
Última edição pelo moderador:
Para conseguires uma câmera de alta definição abaixo dos 300 euros não vais ser fácil e depois mesmo que a consigas terá muita coisa em falta, em comprei a HV20 ano passado pois foi considereda a melhor câmare hd de 2007 não profissional, tendo muitos contróis manuais e uma qualidade de imagem superba, custou me a volta de 1000 euros, nada mau .
Quanto ao suporte que queres gravar , isso depende do que pretendas fazer, se for só para assistir a esses videos em casa então escolhe uma câmara dvd ou hd, mas lembra-te que o hd irá ficar sem espaço mais cedo ou mais tarde e então tirás que usar um pc para transferir os teus videos, se pretendes editar o video então uma câmara dv como a minha, pois as tuas gravações originais estarão sempre guardadas, pois as cassetes são baratas e em qualquer lugar que estejas podes sempre as comprar em caso de esgotares todo o espaço que tens nelas e a sua qualidade é muito boa, agora tá entrar tambem na bera as cãmaras com cartões de alta definição mas isso ai é demais para o nosso bolso e muita câmara profissional usa cassete .
 
Obrigado RDINIS pela resposta. Eu nao queria ir muito para as cassetes, para edição do computador, demora... E grava apenas 60 a 90 minutos. E tenho cassetes HI8 e ja tou farto er tralha. E com Disco, ja dava para gravar mais horas e ocupava o disco do computador, a contar com os discos externos. Aconcelhas, ou alguem aconcelha uma boa camara?

Cumprimentos
 
Há várias câmaras de HD disponoveis no mercado, não te vou aconselhar nenhuma porque realmente as que tenho visto em grande detalhe são as que possuem cassete e uma coisa que a grande parte das câmaras hoje em dia já não trazem que é binóculo e eu penso que seja um apetrecho importante .
Mas posso te dizer que deves escolher uma câmara com bastante disco rigido para que possas gravar todas as coisas que queiras nas tuas férias e ter um bom estabilizador de imagem (ois) e não (eis), se tiver um flash ou uma outra forma de fornecer luz era bom, se permitir levar um cartão é um ponto a ter em conta tambem, se permetir alguns controles manuais tais como , controlar a velocidade do obturador, a iris,a luminosidade e etc é um MUST, não vou entrar em detatlhes muito técnicos mas esses ai que mencionei são importantes e tanto a Worten ou a ***** têm lá boas câmaras, assim que a vires faz umas buscas na net sobre ela e foruns para vêr os downsides e os good ones .
 
Tens umas sony que para mim era o ideal e também me parece o ideal para ti... 600€ e pouco já com portes ;)

http://www.*****.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B141794/cid/2010/Sony_HDR_SR10/

Esta para mim é a melhor em termos de relação qualidade preço e talvez consigas esticar o orcamento e levar este modelo ;).

cumps
 
Mirkado apenas porque não postei alguns links não quer dizer que falar é que seja fácil, nada disso, mas por exemplo a ***** têm boas câmaras e a bons preços, eu poupei 250 euros na minha mas eles não têm página na net,, por isso o melhor é procurares na tua zona vários estabelicimentos que vendam câmaras e entre elas as que te parecerem tar dentro do teu orçamento com algumas das caracteristicas que te dei faz um search em alguns fórums e vê o que dizem delas, se me deres a descrição delas ai eu posso te ajudar na escolha e com alguns termos que não entendas sobre elas, mas não te vou influenciar na compra, eu tenho a Canon Hv20 foi a câmara do ano em 2007/2008 tendo sido substituida pela Hv30, por isso eu recomendava essa mas não é o tipo de câmara que tu queres .
 
Tens umas sony que para mim era o ideal e também me parece o ideal para ti... 600€ e pouco já com portes ;)

http://www.*****.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B141794/cid/2010/Sony_HDR_SR10/

Esta para mim é a melhor em termos de relação qualidade preço e talvez consigas esticar o orcamento e levar este modelo ;).

cumps

Ena para quem pretende dar ao maximo 300€, agora duplicar.. ui...
 
Mirkado apenas porque não postei alguns links não quer dizer que falar é que seja fácil, nada disso, mas por exemplo a ***** têm boas câmaras e a bons preços, eu poupei 250 euros na minha mas eles não têm página na net,, por isso o melhor é procurares na tua zona vários estabelicimentos que vendam câmaras e entre elas as que te parecerem tar dentro do teu orçamento com algumas das caracteristicas que te dei faz um search em alguns fórums e vê o que dizem delas, se me deres a descrição delas ai eu posso te ajudar na escolha e com alguns termos que não entendas sobre elas, mas não te vou influenciar na compra, eu tenho a Canon Hv20 foi a câmara do ano em 2007/2008 tendo sido substituida pela Hv30, por isso eu recomendava essa mas não é o tipo de câmara que tu queres .

Derivado ao preço e por ser de cassetes?
http://www.*****.com/pt/pt/822889/art/sony/camara-de-video-minidv-al.html
Ainda esticava o orçamento para esta: http://www.*****.com/pt/pt/822889/art/sony/camara-de-video-minidv-al.html
 
http://www.*****.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B141787/cid/2010/Sony_DCR_SR35E/

Alguem pode dar opiniao desta camara? (Não é HD correcto?)
 
http://www.*****.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B141787/cid/2010/Sony_DCR_SR35E/

Alguem pode dar opiniao desta camara? (Não é HD correcto?)

Claro que nao é HD, se comprares um camera hd abaixo de 300 euros, essa mesma ainda vai ser pior do que comprar uma SD em muitos varios aspectos. Para comprares uma hd em condiçoes tens que dar para cima de 700 euros.
 
Olá!

eu também andei cerca de 1 mês a testar câmaras (pessoalmente.. felizmente tive essa possibilidade) e de todas as que pude experimentar, desde câmaras 'semi-pro' Canon HVs, HFs.. Sony HDRs.. entre algumas profissionais também, escolhi a Panasonic HDC-HS100.

O porquê da minha escolha?
Antes de mais, queria uma máquina que pudesse transportar fácilmente, logo uma profissional estava fora de questão. Mais fora de questão ficou quando as gamas mais baixas profissionais apenas utilizavam 1 sensor, esta tem 3, um para cada cor.
Outros aspectos que me levaram a escolher esta: necessitava uma câmara HD com entrada de micro e phones (só com estes requisitos, mais de metade ficou fora da lista). Necessitava de uma câmara com ligação hdmi (todas as outras já trazem).. Por último, e que foi talvez o mais relevante, foi o facto desta ser realmente considerada semi-profissional, na medida em que me permite utilizá-la manualmente em muitos aspectos, tanto de focus, como zoom, como balanços de cor, etc etc.. Um aspecto interessante é o facto de ter som 5.1 que tem uma qualidade muito boa para a generalidade das câmaras.

Claro que tem aspectos negativos como por exemplo, não é possível estar a gravar usando a bateria e quando esta acabar, passar para corrente electrica sem desligar a máquina, pois a ligação para a corrente está por trás da bateria. Assim como as ligações hdmi, etc, o que não permite ligar a máquina ao pc ou á televisão sem a desligar, tirar a bateria e ligar á corrente. Isto são aspectos negativos que, para o meu caso pessoal, não pesou muito na decisão.


Assim como eu fiz escolhas, também tu tens de decidir qual a finalidade da câmara, qual o objectivo, quais os requesitos essenciais, etc..

link fabrincante


Espero de alguma forma ter ajudado em algo.

Cumprimentos
 
Pois os requesitos é, horas de filmagem, gravação Full HD, para ter bons filmes realizados por mim, agora com a nova finalidade do Youtube, era bom. Ter algo mais profissional, quem saiba fazer casamentos, e apanhar objectos rapidos, como uma corrida de carros...

A Canon parece estar no topo das melhores, agora Panasonic.. A marca nao m inspira muita confiança, n perguntem porque, mas é uma marca que se fala pouco...

700Euros ou mais... Talvez diria numa camara assim grande semi-profissional (para dar nas vistas) lol

Agora é questão de edição facil, e descarregamento para o pc, o rapido.

Alem de mais esta muita cara :sad:
http://www.*****.com/pt/pt/1673396/art/panasonic/camara-de-video-alta-defi.html
 
Última edição:
Back
Topo