1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

camara digital

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Mr.frodo, 23 de Agosto de 2006. (Respostas: 24; Visualizações: 3148)

1. caros colegas
    gostava que me ajudassem a escolher uma maquia fotografica digital
    com os seguintes requesitos tem de ser pequena
    preço ate 300€
    utilizaçao só basica, nao sou profissional
    PS ja vi as seguintes maquinas digam de vossa justiça
    panasonic fx9
    sony w70
    casio ez 600
    casio ez 850
    e as canon ixus 60
    agradecei a vossa ajuda

2. crossroads

crossroads Power Member

Se quiseres a melhor qualidade/preço numa máquina fenomenal vê a Fuji S5600. Custa 235 € na ***** mas ainda se encontra facilmente a 400€ noutras lojas. Tem 5Mp e 10x zoom óptico.
    Pelo menos dá-lhe uma vista de olhos.

3. slipknoize

slipknoize 1st Folding then Sex

Desculpa invadir-te o Tópico, mas também estou interessado em adquirir uma máquina aproximadamente dentro desse preço (limite de +/- 250€).

O que acham da Nikon Coolpix P1 (Review)?

Custa 239€ na ***** e na Fnac custa 529€ (!?!).

Última edição: 23 de Agosto de 2006
  4. slipknoize, penso que vais mais bem servido com a fuji finepix s5600.

Neste momento se tivesse dinheiro para comprar uma máquina digital era a Fuji. :)

5. ola caro snaxe eyes a fuji deve ser uma boa maquina mas eu quero uma maquina pequena, compacta
    obrigado pela ajuda

6. pisco

pisco Power Member

da uma olhadela neste site

http://www.megapixel.net/

tambem comprei uma a pouco tempo , mas fui para uma canon powershot a700 , na ***** anda a volta dos 270€

7. LinuxWarrior

LinuxWarrior Power Member

um conselho:

nao comprem sony!!! as specs ate podem ser aliciantes e o design... mas a qualidade das lentes é para esquecer.

Optem por olymous, fuji, cannon, pentax, tudo marcas com excelente reputação na fotografia convencional... pq o segredo está nas lentes... e não nos MP.

8. e sobre os modelos acimas descritos casio panasonic canon

9. crossroads

crossroads Power Member

Espero que estejas a falar nas compactas pq as DSLR da Sony são muito boas!

Não comprem casio! É um conselho!

10. slipknoize

slipknoize 1st Folding then Sex

Estou no mesmo barco... A Fuji é muito grande...

Até 250€ será a Nikon Coolpix P1 a melhor opção para compactas?

11. kaiten

kaiten Power Member

finalmente alguém respondeu àquilo que eu andava há que tempos à espera. já agora, podes fundamentar essa opinião mais detalhadamente?

se tiveres praí virado, claro

12. MaLok0

MaLok0 Power Member

Alguém já experimentou a Fuji? Estou indeciso entre essa e a Canon Ixus 65. O limite é 300€. Nem mais um cêntimo....

13. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

que fuji malok0?

se referes a s5600 é muito diferente à canon que mencionas!! :S

14. MaLok0

MaLok0 Power Member

sim, falo da s5600....
    É uma comparação de uma SLR-like vs ultra.compacta. Só quero saber a performance.

15. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

eu penso que não podes fazer comparação duma bridge para algo que te cabe no bolso mais pequeno das calças.. uma com 10x zoom e possibilidade de Raw onde penso que a ixus nao tem nada disso!
    Se nao vais querer andar com mala aparte para a fuji nem digo 2 vezes.. vai para a canon porque senao penso que a fuji terá mais vantagens!

16. amo

amo

amigo compra fuji , fuji e so fuji. neste momento tenho uma fuji f10, agora saiu a nova f11 o preco anda a volta do q tu queres, a qualidade de imagem e excelente, tem 6.3 mg pixels. ja tive pentax e nao valia nada. sony e um nojo, casio e pentax e a mesma coisa. a minha esposa e fotografa profissional e para ela fuji e fuji, ah a fuji f10 nao e por nada mas foi considerada a melhor maquina do mundo, isto e da sua categoria.

17. A propósito: alguém possui uma Fuji FinePix S5600 ? Gostava de saber que tal se comporta com pilhas recarregáveis.. Normalmente as câmaras digitais a pilhas costumam ser péssimas em termos de autonomia, obrigando mesmo a utilizar alcalinas sempre novas (experiência com uma HP). Será que o prémio EISA levou em consideração este ponto?

18. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

biased e biased? porque as dSLR fuji (S3 e futura S5) têm um excelente sensor, mas são caras demais para as características e, tirando o sensor, todas as outras características são inferiores às ofertas da concorrência directa (Canon/Nikon).

em relação a compactas, sem dúvida que a F10, a F11 e a F30 são do melhor que há, o mesmo para as bridges s5600/s9500 e as novas s6500/s9600. dentros das respectivas gamas de preço é dificil encontrar concorrência à altura (que só a Canon me parece conseguir fazer).

para o limite de 300€, dentro das compactas, aconselho:

1º * FUJI FinePix F30 (273€) - Review;
    2º * CANON PowerShot A710 IS (293€) - Review.

para o limite de 250€:

1º * FUJI FinePix E900 Zoom (231€) - Review;
    2º * SONY Cyber-shot DSC-W70 (245€) - Review.

19. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

como disse o naboverde a esposa sendo profissional não dúvida que apenas use fuji pois a s3 e a futura s5 são máquinas sem duvida maquinas de outro mundo mas também carissimas para o serviço que fazem e se calhar não sabes com lentes nikon ;)

__

frodo as opões que o o rapaz dá são boas.. :D

20. Anubis

Anubis Power Member

As lentes são más? Nunca vi nenhuma review a comentar isso. Por outro lado, também nunca vi nenhum review a comentar o aspecto de "softened" que as relvas, folhas, etc (verdes), têm nas fotos de amostra, mas que têm, têm :P

Partilhar esta Página