camara digital

Mr.frodo

Membro
caros colegas
gostava que me ajudassem a escolher uma maquia fotografica digital
com os seguintes requesitos tem de ser pequena
preço ate 300€
utilizaçao só basica, nao sou profissional
PS ja vi as seguintes maquinas digam de vossa justiça
panasonic fx9
sony w70
casio ez 600
casio ez 850
e as canon ixus 60
agradecei a vossa ajuda
 
Se quiseres a melhor qualidade/preço numa máquina fenomenal vê a Fuji S5600. Custa 235 € na ***** mas ainda se encontra facilmente a 400€ noutras lojas. Tem 5Mp e 10x zoom óptico.
Pelo menos dá-lhe uma vista de olhos.
 
Desculpa invadir-te o Tópico, mas também estou interessado em adquirir uma máquina aproximadamente dentro desse preço (limite de +/- 250€).

O que acham da Nikon Coolpix P1 (Review)?

Custa 239€ na ***** e na ***** custa 529€ (!?!).
 
Última edição:
slipknoize, penso que vais mais bem servido com a fuji finepix s5600.

Neste momento se tivesse dinheiro para comprar uma máquina digital era a Fuji. :)
 
um conselho:

nao comprem sony!!! as specs ate podem ser aliciantes e o design... mas a qualidade das lentes é para esquecer.

Optem por olymous, fuji, cannon, pentax, tudo marcas com excelente reputação na fotografia convencional... pq o segredo está nas lentes... e não nos MP.
 
um conselho:

nao comprem sony!!! as specs ate podem ser aliciantes e o design... mas a qualidade das lentes é para esquecer.

Optem por olymous, fuji, cannon, pentax, tudo marcas com excelente reputação na fotografia convencional... pq o segredo está nas lentes... e não nos MP.

Espero que estejas a falar nas compactas pq as DSLR da Sony são muito boas!

Não comprem casio! É um conselho!
 
eu penso que não podes fazer comparação duma bridge para algo que te cabe no bolso mais pequeno das calças.. uma com 10x zoom e possibilidade de Raw onde penso que a ixus nao tem nada disso!
Se nao vais querer andar com mala aparte para a fuji nem digo 2 vezes.. vai para a canon porque senao penso que a fuji terá mais vantagens!
 
amigo compra fuji , fuji e so fuji. neste momento tenho uma fuji f10, agora saiu a nova f11 o preco anda a volta do q tu queres, a qualidade de imagem e excelente, tem 6.3 mg pixels. ja tive pentax e nao valia nada. sony e um nojo, casio e pentax e a mesma coisa. a minha esposa e fotografa profissional e para ela fuji e fuji, ah a fuji f10 nao e por nada mas foi considerada a melhor maquina do mundo, isto e da sua categoria.
 
A propósito: alguém possui uma Fuji FinePix S5600 ? Gostava de saber que tal se comporta com pilhas recarregáveis.. Normalmente as câmaras digitais a pilhas costumam ser péssimas em termos de autonomia, obrigando mesmo a utilizar alcalinas sempre novas (experiência com uma HP). Será que o prémio EISA levou em consideração este ponto?
 
a minha esposa e fotografa profissional e para ela fuji e fuji
biased e biased? porque as dSLR fuji (S3 e futura S5) têm um excelente sensor, mas são caras demais para as características e, tirando o sensor, todas as outras características são inferiores às ofertas da concorrência directa (Canon/Nikon).

em relação a compactas, sem dúvida que a F10, a F11 e a F30 são do melhor que há, o mesmo para as bridges s5600/s9500 e as novas s6500/s9600. dentros das respectivas gamas de preço é dificil encontrar concorrência à altura (que só a Canon me parece conseguir fazer).

para o limite de 300€, dentro das compactas, aconselho:

1º * FUJI FinePix F30 (273€) - Review;
2º * CANON PowerShot A710 IS (293€) - Review.

para o limite de 250€:

1º * FUJI FinePix E900 Zoom (231€) - Review;
2º * SONY Cyber-shot DSC-W70 (245€) - Review.
 
como disse o naboverde a esposa sendo profissional não dúvida que apenas use fuji pois a s3 e a futura s5 são máquinas sem duvida maquinas de outro mundo mas também carissimas para o serviço que fazem e se calhar não sabes com lentes nikon ;)

__

frodo as opões que o o rapaz dá são boas.. :D
 
um conselho:

nao comprem sony!!! as specs ate podem ser aliciantes e o design... mas a qualidade das lentes é para esquecer.

Optem por olymous, fuji, cannon, pentax, tudo marcas com excelente reputação na fotografia convencional... pq o segredo está nas lentes... e não nos MP.

As lentes são más? Nunca vi nenhuma review a comentar isso. Por outro lado, também nunca vi nenhum review a comentar o aspecto de "softened" que as relvas, folhas, etc (verdes), têm nas fotos de amostra, mas que têm, têm :P
 
Back
Topo