camara digital

Boas as maquinas da sony são boas tirando a S500, a qualidade da imagem da lente é boa elas têm é problemas de mecanica são muito sensiveis. Tanto a W30,W50,W70 e W100 são excelentes maquinas.Eu pessoalmente gosto mais da N1 mas já não pertence a essa gama.
 
Boas eu estou na mesma duvida mas muito inclinado para a CASIO Exilim s600 q tá a 214 na PIX estando a compará-la com a PENTAX S7i ...em q eu apenas procuro Ultracompactas com boas caracteristicas a nívée de foto e já com boa qualidade de filme...
E como tal desejava saber o pq de não comprar CASIO q o crossroads refere...
Cheguei a pensar na CANON Ixus 65 mas já é de um valor um pouco acima do q quero gastar, e o formato da CASIO S600 parece-me muito tentador.
Sobre a SONY não sei...mas não sou apreciador dos memory sticks q usam (caros)

PS: A CASIO ez700 está limitada a 10min de gravação por clip!

Espero ter ajudado...q eu mesmo continuo em duvida entre a PENTAX Optio S7i/CASIO Exilim s600.
 
(...)
para o limite de 300€, dentro das compactas, aconselho:
2º * CANON PowerShot A710 IS (293€) - Review.
(...)

Eu fico por essa... as Canon são excelentes e não é à toa que os bons profissionais de fotografia usam Canon! As Canon "Ixus" são mais pequenas, mais "fashion" como lhes chamam (a maioria dos consumidores das Ixus são... consumidorAs! :-D), mas não deixam também de ser excelentes máquinas.

Cumps.
 
Boas, este é o meu primeiro post e acho que não vale a pena começar um tópico novo.

Eu também estou interessado numa máquina digital compacta/ultra-compacta, sem precisar de muitos controlos manuais, aqui estão as 3 opções que estudei exaustivamente e estão dentro dos valores que pretendo em lojas fisicas (prefiro por causa da assintencia).

Olympus FE-190 - 207 €
A mais compacta de todas, totalmente automatizada, nem a sensibilidade permite alterar. Não encontrei testes "de laboratorio" feitos à máquina, mas pelo preço e pelo automatismo, as criticas são boas. Há quem afirme que as fotos apresentam bastante ruido.

Fuji Finepix F470 - 163 €
Arranjo a um excelente preço, tem alguns "controlos manuais" (presets) que são satisfatórios para mim. Esta máquina ainda não utiliza a nova tecnologia de CCD's da Fuji, que ao que parece está a dar excelentes resultados, por isso esta máquina não é representativa da qualidade das Fujis actualmente. Encontrei testes desta e ela peca gravemente em termos de pouca luz, a nivel de ruido e de cores. De referir que o máximo de sensibilidade é ISO 400 e apresenta maus resultados em termos de ruido. Tem algumas falhas de resolução também.
http://www.digitalcamerainfo.com/co...gital-Camera-Review-/Testing--Performance.htm

Sony W50 - 220 €
Já ouvi falar muito do facto de Nikon, Olympus, Fuji, canon e eventualmente pentax serem as marcas boas porque têm tradição e sei também que a Sony tem os cegamente apaixonados e os eternamente cépticos. Eu não sou nem uma coisa nem outra, por isso meti mãos ao trabalho e perdi muitas horas a investigar. Esta máquina apresenta um leque de opções muito satisfatório, comandos puramente manuais também não possui, apenas presets. Peca também um pouco em ambientes de pouca luz como as anteriores e os seus modos de ISO 800 e ISO 1000 são para esquecer. Até ao ISO 400 é bom, mas é em geral melhor que a F470 nos testes. As lentes são Carl Zeiss. A máquina apresenta um considerável leque de opções a vários niveis que podem ser consultadas por exemplo no site da Sony. Parece-me estar uns pontos acima das anteriores, também mais cara. É uma compacta diferente, tem uma espessura maior, mas é menor nas outras duas dimensões e continua igualmente fina, acho que será a minha opção.
No site que testou a F470 apenas há testes à W30 e W70, pelo que me baseei num outro site (entre muitos outros que visitei, mas menos técnicos que este):
http://www.dcresource.com/reviews/sony/dsc_w50-review/index.shtml

A vossa opinião em relação a estas 3 máquinas? Ou eventuais opções. Volto a referir que as dimensões são muito importantes!
 
tens o steves-digicams que analiza a w30 e a w50 (a única diferença é o tamanho do LCD, que é maior na w50, e o preço, 20 a 30€)

Pela qualidade das imagens que vejo no steves-digicams, (não tem samples da fe190, apenas da 140, mas a qualidade não deve variar muito, assim como não varia para as mais recentes mju) eu ia pela sony, tem menos ruído a altos iso, e o mesmo depende da zona da imagem, se é clara ou escura (da olympus e fuji têm ruído independentemente se a zona é clara ou escura, mas por outro lado o ruído é mais fino, dá um ar mais parecido ao grão, as sony devem ter maior processamento de imagem)
 
Última edição:
Back
Topo