Camara video HD

telmo78

Membro
Caros

Estou interessado em adquirir uma camara de video HD (memoria flash, talvez), para filmar os primeiros passos e as pequenas diabruras de meu filho que irá nascer nos proximos dias e tambem para nas férias poder fazer pequenos movies (para + tarde recordar)...
Mas sou um pouco leigo na materia e tenho lido algumas coisas em foruns que me tem barralharam mais as ideias, a questão é a seguinte:

utilização: simples, nada de complexidades, pequenos movies, alguns momentos de algum evento, etc...

duvidas de equipamentos: ando a ver a sony tg3 e tg7, mas estou mais virado para a tg3 por causa do preço.
outra opção é Sony HDR-XR105 (80GB), que tambem acho interessante e não é muito grande.

Outra opção seria comprar uma maquina fotografica a sério, uma reflex digital sony, nikon, ..., que alem de fazer uma excelente fotografia tambem consiga gravar uns pequenos movies.

Conto gastar entre os 500 e os 600€, por ai...

Alguem me pode ajudar???
 
Essa câmara já foi descontinuada.
Eu por acaso comprei esta semana uma dessas, usada é claro, mas como nova com 1 semana de utilização.
Praticamente ainda não gravei nada, mas pelo menos em ambientes com pouca luz é bem melhor do que a minha Sanyo Xacti HD700, pois esta embora grave com boa qualidade em ambientes com muita luz, em ambientes com pouca luz é uma desgraça.

Para ti penso que a Sony HDR-CX105 é uma boa opção:

http://www.*****.com/pt/pt/2394072/art/sony/camara-de-video-de-alta-d.html
 
Se conseguires encontrar um Canon HF10, recomendo, se não Canon HF20 ou a Sony CX105. Não falo da JVC pk nunca testei, nem da Panasonic k parece k tem camcorders interessantes.

Aspectos k podes considerar: Tamanho do sensor, pixeis EFECTIVOS, ver umas review (camcorderinfo), vai ao Youtube e vê as camaras em acção.

Boas compras!!!!