Campanha 37M87 Jumbo

A m87 nao sei, mas a le32r81b ta a correr com a ps3 e ta maravilha, e sao 8ms na mesma! Alias ja antes jogava num monitor 20" com 8ms e nunca tive problemas...
 
Se fosse a vocês, dava mais uns 100~150 euros pela LE40N87BD (sucessora da M87BD).

Lembrem-se que o investimento inicial pode ser um pouco mais elevado, mas a qualidade de imagem é algo com que terão de viver durante muitos anos, e nesse aspecto a N87 é claramente superior à M87.
Tu sabes o que dizes ou vais pela lógica das letras?
A N é inferior à M em tudo, e não é sucessora, é uma série que saiu para se situar entre a R e a M.
 
Tu sabes o que dizes ou vais pela lógica das letras?
A N é inferior à M em tudo, e não é sucessora, é uma série que saiu para se situar entre a R e a M.

Eu não vou pela lógica das letras, vou pela lógica de ter testado um Blu-ray em ambas as televisões lado a lado.

Quanto à "inferioridade", és tu quem não sabe o que diz.
A N87 tem contraste superior, tem um chipset da Trident superior, e tem um filtro 3D superior, quando comparada com a M87.
 
Compara as duas e diz-me onde vês as vantagens:
http://www.samsung.com/pt/products/tv/tftlcd/tft_lcd169/le40m87bd.asp

http://www.samsung.com/pt/products/tv/tftlcd/tft_lcd169/le40n87bd.asp

Por alguma razão a N apesar de ter saído depois sempre foi mais barata (e muito) do que a M.
Quanto a esse teste que fizeste, se foi em lcd´s não calibrados para mim não tem valor nenhum.

Fiz o teste com as condições default (recorri ao menu de serviço com o truque habitual no controlo remoto para colocar os valores tal como vinham de fábrica), e depois fiz o mesmo teste com as settings calibradas por mim.

Que eu saiba, a Samsung não usa sempre os mesmos painéis LCD dentro da referência de um determinado modelo. E coisas como os chipsets (diversos modelos da Trident, Mediatek, etc) ou versões de firmware também introduzem diferenças na qualidade de imagem.
 
Última edição:
A versão de 37" da M87 é diferente da versão de 40".

A 40M87 é praticamente igual à N87 acrescentando-lhe o super clear panel (ecran glossy)
 
Fiz o teste com as condições default (recorri ao menu de serviço com o truque habitual no controlo remoto para colocar os valores tal como vinham de fábrica), e depois fiz o mesmo teste com as settings calibradas por mim.

Que eu saiba, a Samsung não usa sempre os mesmos painéis LCD dentro da referência de um determinado modelo. E coisas como os chipsets (diversos modelos da Trident, Mediatek, etc) ou versões de firmware também introduzem diferenças na qualidade de imagem.

a samsung nos ecrãs de 37" usa tem sempre menor contraste, podes verificar pelas novas series também! Mas é verdade que a serie M em termos de qualidade imagem é melhor que a n mas tem melhores colunas o que faz a tv também bastante mais larga!
 
Primeiras impressões

Bem, ainda não tive muito tempo mas já deu para ontem disfrutar um bocadinho do novo LCD. Com a PS3 é simplesmente soberbo, com uma definição e qualidade de imagem fascinantes. Ainda não experimentei em filmes, e não fiquei satisfeito com a emissão pela TV Cabo. Tenho powerbox, mas a imagem fica fraquinha e oiço um ruído de fundo no som. Pergunta para os entendidos e para quem tenha (ou teve) este problema: será do cabo Scart? Tenho um daqueles baratinhos que usava no antigo CRT, poderá ser disso?
 
Bem, ainda não tive muito tempo mas já deu para ontem disfrutar um bocadinho do novo LCD. Com a PS3 é simplesmente soberbo, com uma definição e qualidade de imagem fascinantes. Ainda não experimentei em filmes, e não fiquei satisfeito com a emissão pela TV Cabo. Tenho powerbox, mas a imagem fica fraquinha e oiço um ruído de fundo no som. Pergunta para os entendidos e para quem tenha (ou teve) este problema: será do cabo Scart? Tenho um daqueles baratinhos que usava no antigo CRT, poderá ser disso?

a minha com tvcabo e ligada a powerbox, esperava bem pior e não noto nenhum barulho.
Alguém conseguiu meter a função de PIP e teletexto a funcionar?
Experimentei uma ps2 com jogos e filmes em dvd. OS jogos nao me pareceram grande coisa, no dvd pareceu-me bem. Experimentei um xbox com jogos e divx, e a imagem é bem melhor do que na ps2.
 
a minha com tvcabo e ligada a powerbox, esperava bem pior e não noto nenhum barulho.
Alguém conseguiu meter a função de PIP e teletexto a funcionar?
Experimentei uma ps2 com jogos e filmes em dvd. OS jogos nao me pareceram grande coisa, no dvd pareceu-me bem. Experimentei um xbox com jogos e divx, e a imagem é bem melhor do que na ps2.

Liga a PS2 por componentes;)
 
algum de vocês que tenho o LCD ligado a powerbox da tvcabo, já consegui meter o pip e o telexto a funcionar?

O PiP na maior parte dos Samsung só funciona se uma das fontes for analógica e a outra for digital, pelo que é inútil, IMHO.
Não dá para ter dois canais analógicos -ou dois canais digitais- sintonizados ao mesmo tempo, porque os dois tuners são diferentes (um é só analógico, o outro é só digital, não há nenhum que seja híbrido).
 
Última edição:
Back
Topo