Canais RF da NOS

Ha grandes mexidas nas frequências dos diversos canais ? Ou é apenas coisas pontuais, como o novo canal de noticias e a alteração da Sportv + ?
 
Eu recebi SMS a dizer que já estava disponível a nova grelha. Fiz o scan dos canais digitais e os tvccine / star não estão disponíveis.

Alguém sabe pq?
 
depende dos filtros de busca, pode-se escolher para ocultar canais premium ou mostrar todos.

Por isso que podem aparecer no RF ou não, visualizar é que obvio que não dá
 
Exato, eu até as Sportvs e Eleven agora Dazn me aparecem no RF, só que não dão nada, assim comos TVCines e SyfyHD e outros LOL Na maioria das tvs não tenho essa opção de ocultar canais premium, antes tenho aquela que remove o canal da lista e uma app "channel editor" que faz isso num instante.
 
Boas malta.

Preciso de assistência, pfv.

TV sem box Panasonic Viera TX-24E200E desde a semana passada sem os 6 primeiros canais. Já fiz rescan... sem sucesso.

A única coisa que percebi é que os 6 primeiros canais usam QAM64 e os restantes QAM256, mas bem, da qualidade sinal não faz sentido pois QAM256 seria mais suscetível a um sinal mais fraco.

EDIT:

Resolvido!

Instalação > Procura manual
Frequência: 714 MHz
Modulação: QAM64
Symbol rate: 6875
Procura de Rede: Ativado
 
Última edição:
Boas malta.

Preciso de assistência, pfv.

TV sem box Panasonic Viera TX-24E200E desde a semana passada sem os 6 primeiros canais. Já fiz rescan... sem sucesso.

A única coisa que percebi é que os 6 primeiros canais usam QAM64 e os restantes QAM256, mas bem, da qualidade sinal não faz sentido pois QAM256 seria mais suscetível a um sinal mais fraco.

EDIT:

Resolvido!

Instalação > Procura manual
Frequência: 714 MHz
Modulação: QAM64
Symbol rate: 6875
Procura de Rede: Ativado
Eu tive um problema parecido. Descobri que o sinal RF da NOS não funciona muito bem com amplificadores de sinal!

Não apanhava quase nenhum canal, o técnico da NOS já deitava fumo para tentar descobrir o problema e só passado 3 dias após tentativa e erro é que me lembrei que tinha um amplificador na rede TV.... Foi só desligar o amplificador e voila! Já apanhava tudo e com sintonização automática
 
Eu tive um problema parecido. Descobri que o sinal RF da NOS não funciona muito bem com amplificadores de sinal!

E quem te disse que a NOS trabalha mal com amplificadores de sinal?

Tenho a minha rede com um amplificador de sinal há mais de 1 década e sempre a funcionar normalmente. Agora uma de três situações podem ter acontecido:
1 - O amplificador pifou e portanto tens algo na tua entrada de sinal a bloquear total ou parcialmente as frequências.
2 - O amplificador não é o "correto" para uma instalação como a da NOS, eu por exemplo comprei o meu e recusei sempre a instalação da porcaria de amplificador chinoca que a NOS coloca nos clientes. Um bom amplificador para trabalhar com o serviço coaxial da NOS deve ter retorno ativo e ser colocado o mais próximo possível da entrada de sinal, deste modo minimizas as interferências que qualquer equipamento como estes vai colocar na tua rede interna.
3 - Houve um aumento de potência na tua zona e neste momento não precisas de amplificador que basicamente está a fazer com que o teu sinal esteja acima dos valores e aí podes ter constrangimentos.

Como podes ver existem variadas situações que podem influenciar o serviço HFC com amplificador na rede interna mas daí a dizer que não funciona é uma generalização errada.
 
E quem te disse que a NOS trabalha mal com amplificadores de sinal?

Tenho a minha rede com um amplificador de sinal há mais de 1 década e sempre a funcionar normalmente. Agora uma de três situações podem ter acontecido:
1 - O amplificador pifou e portanto tens algo na tua entrada de sinal a bloquear total ou parcialmente as frequências.
2 - O amplificador não é o "correto" para uma instalação como a da NOS, eu por exemplo comprei o meu e recusei sempre a instalação da porcaria de amplificador chinoca que a NOS coloca nos clientes. Um bom amplificador para trabalhar com o serviço coaxial da NOS deve ter retorno ativo e ser colocado o mais próximo possível da entrada de sinal, deste modo minimizas as interferências que qualquer equipamento como estes vai colocar na tua rede interna.
3 - Houve um aumento de potência na tua zona e neste momento não precisas de amplificador que basicamente está a fazer com que o teu sinal esteja acima dos valores e aí podes ter constrangimentos.

Como podes ver existem variadas situações que podem influenciar o serviço HFC com amplificador na rede interna mas daí a dizer que não funciona é uma generalização errada.
Tens sugestao de um bom amplificador?
 
Back
Topo