Canais RF da NOS

E quem te disse que a NOS trabalha mal com amplificadores de sinal?

Tenho a minha rede com um amplificador de sinal há mais de 1 década e sempre a funcionar normalmente. Agora uma de três situações podem ter acontecido:
1 - O amplificador pifou e portanto tens algo na tua entrada de sinal a bloquear total ou parcialmente as frequências.
2 - O amplificador não é o "correto" para uma instalação como a da NOS, eu por exemplo comprei o meu e recusei sempre a instalação da porcaria de amplificador chinoca que a NOS coloca nos clientes. Um bom amplificador para trabalhar com o serviço coaxial da NOS deve ter retorno ativo e ser colocado o mais próximo possível da entrada de sinal, deste modo minimizas as interferências que qualquer equipamento como estes vai colocar na tua rede interna.
3 - Houve um aumento de potência na tua zona e neste momento não precisas de amplificador que basicamente está a fazer com que o teu sinal esteja acima dos valores e aí podes ter constrangimentos.

Como podes ver existem variadas situações que podem influenciar o serviço HFC com amplificador na rede interna mas daí a dizer que não funciona é uma generalização errada.
Agradeço a tua resposta, mas tenho serviço FTTH. Tal como está na minha assinatura do fórum 😅
O sinal que sai do router da NOS é DVB-C, enquanto que por exemplo na MEO era DVB-T e funcionava sem qualquer problema com os amplificadores. Logo para mim era incompatibilidade do sinal com os amplificadores.
 
Agradeço a tua resposta, mas tenho serviço FTTH. Tal como está na minha assinatura do fórum 😅
O sinal que sai do router da NOS é DVB-C, enquanto que por exemplo na MEO era DVB-T e funcionava sem qualquer problema com os amplificadores. Logo para mim era incompatibilidade do sinal com os amplificadores.
O princípio indicado pelo @RJMC é equivalente em FTTH.Em FTTH o amplificador deve estar à saída do router e depois daí ir para as tomadas. Quem tenha menos de 3 TVs e divisões relativamente próximas não precisa de um amplificador em FTTH
 
Agradeço a tua resposta, mas tenho serviço FTTH. Tal como está na minha assinatura do fórum 😅
O sinal que sai do router da NOS é DVB-C, enquanto que por exemplo na MEO era DVB-T e funcionava sem qualquer problema com os amplificadores. Logo para mim era incompatibilidade do sinal com os amplificadores.

Tens tu e eu atualmente e fora a não importância do retorno ativo neste caso, como aliás mencionei numa resposta posterior, se o amplificador não for o correto podes cortar frequências e assim claramente não irias ter sinal nas TV's. Teres instalado um equipamento que não está em conformidade com um serviço não é motivo para fazeres a generalização que fizeste.
Dou-te um exemplo prático nenhuma box da MEO funciona na VODAFONE e assentam as 2 na mesma tecnologia, cada operador tem as suas especificidades e os operadores "cabo" NOS e NOWO usam norma DVB-C logo com "necessidades" distintas de outros operadores.
 
Sou de Matosinhos e não recebi nenhuma info, será que são consideradas zonas diferentes pela NOS?
De acordo com o fórum da Nos:
  • Porto A (Barcelos, Esposende, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Valongo, Viana do Castelo e Vila Nova de Gaia), Mirandela (Chaves, Peso da Régua, Lamego, Vila Real) e pequenas localidades em todo o território de Portugal continental – 4 de junho de 2024
  • Porto B (Braga, Espinho, Fafe, Felgueiras, Guimarães, Paços de Ferreira, Paredes, Póvoa de Varzim, Santa Maria da Feira e Santo Tirso) – 6 de junho de 2024
 
De acordo com o fórum da Nos:
  • Porto A (Barcelos, Esposende, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Valongo, Viana do Castelo e Vila Nova de Gaia), Mirandela (Chaves, Peso da Régua, Lamego, Vila Real) e pequenas localidades em todo o território de Portugal continental – 4 de junho de 2024
  • Porto B (Braga, Espinho, Fafe, Felgueiras, Guimarães, Paços de Ferreira, Paredes, Póvoa de Varzim, Santa Maria da Feira e Santo Tirso) – 6 de junho de 2024
Estranho, tenho 3 contratos com os meus dados na zona de Matosinhos e não recebi informação em nenhum
 
No Porto já fizeram a alteração de grelha, tudo bem melhor agora com os HD onde sempre deveriam ter estado. Estranho que as TV's com RF não fizeram a atualização automática da grelha só mesmo forçando a procura.
 
Back
Topo